Autor Tópico: Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia  (Lida 9760 vezes)

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia
« Online: 30 de Abril de 2007, 18:32 »
Quem tem placas nvidia deve saber que toda vez que instalamos o driver proprietário
a taxa de atualização cai para 50Hz.
No meu caso o monitor vai até 75Hz, mas depois do driver proprietário essa taxa não aparecia mais selecionável
nas opções.

Lendo blogs pela internet descobri um jeito muito fácil de resolver isso:

1º) Faça um backup da seu /etc/X11/xorg.conf:

Código: [Selecionar]
sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_backup
2º) Abra o seu xorg.conf com um editor de texto (usarei o gedit):

Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
3º) Adicione a seguinte linha na sessão "Device"

Código: [Selecionar]
Option "DynamicTwinView" "false"
4º) Salve o arquivo e feche-o

5º) Reinicie o servidor gráfico X e aguarde alguns segundos:

Código: [Selecionar]
Pressione Ctrl+Alt+Backspace
OBS.: Caso não dê certo apenas volte ao arquivo anterior através do backup.
OBS2.: Observe em sistema -> preferências -> resolução de tela. Deve estar disponível outras taxas de atualização para selecionar.
« Última modificação: 12 de Maio de 2007, 21:39 por carlosfrancoba »

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2007, 19:01 »
Beleza!!!
Muito bom carlosfrancoba, aquí no meu funcionou direitinho!!!Outro problema ainda sem solução pra mim seria com relação ao antialasing e o filtro anisotropico.No NVIDIA settings diz que tá funcionando direitinho mas olhando bem parece que não tá funcionando não.Eu percebí isso quando eu instalei a versão 7.04 do Ubuntu, na versão 6.10 funcionava direito e "aparentemente" a imagem estava bem melhor!!!
Pode ser impressão, mas sei lá...mistérios da vida!!!
Valeu fera!!!!

Offline black_burn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2007, 22:51 »
E ae!

Kra, minha primeira mensagem no forum e vai ser para agradecer!

Essa dica funcionou perfeitamente... tinha até retirado o driver da nvidia para poder usar o monitor em 1280x1024 com 75Hz.
Agora esta tudo certo, com o diver da nvidia e com a resolução máxima.

Valeu mesmo!

[]'s

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2007, 05:16 »
E ae!

Kra, minha primeira mensagem no forum e vai ser para agradecer!

Essa dica funcionou perfeitamente... tinha até retirado o driver da nvidia para poder usar o monitor em 1280x1024 com 75Hz.
Agora esta tudo certo, com o diver da nvidia e com a resolução máxima.

Valeu mesmo!

[]'s

cara, fico honrado com um agradecimento desses
participe mais, fique a vontade para postar a solução dos problemas que sabe resolver
e também os problemas que ocorrerem no seu ubuntu

o pessoal é muito gente boa por aqui
ajudar é a palavra de ordem

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2007, 14:35 »
Cara muito bom, mas ainda não consigo usar a  resolução que desejo que é de 1280x1024, ele só me deixa ir até 1024x768. Alguma idéia de como solucionar isso?

Offline apon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2007, 02:24 »
Fui mandado aqui através de outro tópico ( http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=19503.0 ) e salvou minha vida! :P

Eu e outro cara estávamos quebrando a cabeça (no fórum do GdH) tentando resolver isso sem sucesso. Acho que já editei o xorg mais de 15 vezes de ontem pra hoje, mas quem sabe, sabe. Só edita uma vez!

Valeu mesmo!

Offline victoruas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
    • Victoruas-Linux-Blogue
Re: Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2007, 07:56 »
Só queria saber se o Refresh Rate também cai com  placas da ATI
Eu tou recomendando o ubuntu a todo o pessoal que conheço e ainda ontem o instalei no pc de um amigo que tem uma ATI.

Cumprimentos 8)

Offline Fepunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia
« Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2007, 15:40 »
Amigo segui essa dica e funfou bele...agoro vai ateh os 75hz do meu monitor em 1280x1024...porem sempre usei em 60hz e no windows tambem por padrão fika em 60hz...oq muda eu deixar em 75hz?  (estaria forçando alguma coisa?)

outra coisa...depois q coloquei esse option...perdi a função tv-out...no nvidia settings nem mostra mais o device tv....e ai? desativa mesmo?
aconteceu com alguem tbm?

thanks

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia
« Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2007, 21:05 »
Para o colega acima que diz que usa 60 Hz e quer saber o que muda se configurar com 75 ou 85 Hz.
Bem quanto maior o Hz configurado menos forçará sua vista.
O mesmo se dá com o brilho que configura nos botões do monitor, quanto mais brilho tiver pior será para sua vista.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2007, 21:08 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Fepunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia
« Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2007, 20:10 »
Para o colega acima que diz que usa 60 Hz e quer saber o que muda se configurar com 75 ou 85 Hz.
Bem quanto maior o Hz configurado menos forçará sua vista.
O mesmo se dá com o brilho que configura nos botões do monitor, quanto mais brilho tiver pior será para sua vista.


a blz...mas eu mudei pra 75 e nao sei pq o ubuntu travou hehehe....deu um boot e voltou blz..mas vou deixar em 60hz mesmo...como uso clone com a tv acho melhor assim mesmo.....mas...

colocando o "Option "DynamicTwinView" "false"  eu perco mesmo a funcao Tv-Out ??

Offline Redley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Refresh Rate no Feisty Fawn p/ Nvidia
« Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2007, 20:57 »
A minha dúvida é saber se a taxa de 85hz q escolhi esta rodando, pq antes da alteração do xorg quando escolhia 85hz em nvidia-settings la em sistema/preferências/resolução de tela  estava mais de 100hz.

Essa é minha dúvida, sera q em "resolução de tela" a taxa de 85hz q esta lá, é a taxa q eu tô vendo agora???

Essa é a minha dúvida, pq senaum volto la e apago a linha q acrescentei...deixo como o sistema quiser, antes tava em 70hz em nvidia-settings e 50hz em resolução de tela.


Eu quero 85hz justamente pq o fabricante recomenda....naum pode ser mais q isso...
Tem algum comando onde eu possa confirmar se a taxa de 85hz esta rodando ou posso confiar no que "resolução de tela" me informa???? Depois da diferença de taxas entre "nvidia-settings" e "resolução de tela" fiquei cabrero...

Obrigado...