Autor Tópico: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?  (Lida 7262 vezes)

Offline ciperlone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #30 Online: 31 de Outubro de 2007, 08:29 »
Obake, concordo contigo quando dizes que deveria haver wizards de instaladores de programas, realmente é uma coisa que falta em Linux (para quem não sabe instalar um programa em ambiente Linux, é claro...)

Mas fora isso (e sem contar com o facto de empresas de software proprietário desenvolverem software apenas para Windows e Mac OS), não percebo onde é que o Mac OS é superior ao Linux...

P.S.: Já há empresas a terem o Linux em grande consideração e a fazerem software proprietário (pago e não aberto) para Linux!
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo…

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #31 Online: 31 de Outubro de 2007, 13:11 »
não percebo onde é que o Mac OS é superior ao Linux...

na facilidade de utilização, com relação a todos os SO que conheço, o Mac é superior sim

ex: vc usa mac por um tempo, dai vc vai pra outro SO e tava habituado a apertar "maça+isso", "maça+aquilo" e na instalação, vc arrasta um icone e pronto, já está instalado. vc estranha, resumindo, pois é muito pratico trabalhar num mac, quem tem mac aí, dá um parecer pra gente  ;)

mas prefiro mil vezes o linux  ;) abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline ciperlone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #32 Online: 02 de Novembro de 2007, 22:50 »
não percebo onde é que o Mac OS é superior ao Linux...

na facilidade de utilização, com relação a todos os SO que conheço, o Mac é superior sim

ex: vc usa mac por um tempo, dai vc vai pra outro SO e tava habituado a apertar "maça+isso", "maça+aquilo" e na instalação, vc arrasta um icone e pronto, já está instalado. vc estranha, resumindo, pois é muito pratico trabalhar num mac, quem tem mac aí, dá um parecer pra gente  ;)

mas prefiro mil vezes o linux  ;) abraços


Sim, é verdade  ;) quem não percebe de computadores acha um mac muitissimo mais fácil de trabalhar... mas sendo esse o caso, há muita gente que deveria usar mac porque não precisa de saber pormenores técnicos... quer queiramos quer não, quem usa linux passou obrigatoriamente pela konsola para fazer qualquer coisa, e há quem tenha "alergia" a isso (eu sinceramente até acho mais prático em certas situações, mas vai la tentar convencer os "alérgicos" do contrário...).
Sou novo no Linux, e fiquei impressionado com a facilidade com que se faz tanta coisa. Reconhecimento automático de hardware, facilidade incrivelmente prática e LIMPA na instalação, tudo demasiado fácil mesmo  ;D

Conheço relativamente bem os 3 grandes sistemas operativos (estou agora a descobrir o grande e livre mundo do linux  :D) e continuo na minha: sem contar com o software proprietário (isto é, de cariz profissional), não percebo onde é que o Mac OS é superior ao Linux...

É verdade que, no mac, é só arrastar o icone, e tá instalado, mas a visão (isto é, Graphical User Interface) que tu tens desse SO não é  igual aquilo que realmente se está a passar lá dentro, nesse aspecto o mac perde muitos pontos (para mim, isto é. Para a maioria do pessoal que não quer perceber de computadores até acho isso uma vantagem).

Mas pronto... são gostos  ;D de certeza que haverá gente que prefere mac pelas mesmas razões que me faz não gostar deles, eheheh  :o ;D
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo…

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #33 Online: 02 de Novembro de 2007, 23:33 »
Mas pronto... são gostos  ;D de certeza que haverá gente que prefere mac pelas mesmas razões que me faz não gostar deles, eheheh  :o ;D

bicho, to contigo e nao abro  ;) mas quem teve experiencia com Mac, igual eu e vc, sabemos desses por menores... alem do reconhecimento de voz por default tbm, q eu havia me esquecido de citar  ;) abraços, ciperlone
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #34 Online: 03 de Novembro de 2007, 11:20 »
Na realidade, o Windows ainda vai continuar reinando por muito tempo. O Linux tem uma carência cronica de drivers e está atrasado nas versões de programas profissionais, o MacOS está ligado a seu hardware como aquele cachorro que só é valente no seu território, fora dele, baixa o rabo entre as pernas. O que dizer de um Sistema Operacional que tem como filosofia só rodar em hardware de um único fabricante?  A ironia, é que, segundo relatos, o Windows Vista roda muito bem e rápido nos Mac Intel. E um MacOS não roda ou roda com "bugs" nos micros onde os outros 2 SOs funcionam bem.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #35 Online: 03 de Novembro de 2007, 11:47 »
A ironia, é que, segundo relatos, o Windows Vista roda muito bem e rápido nos Mac Intel.

isso sim é ironia  :D  :D  :D vlw por compartilhar a informação, RC2006. nao sabia desse "detalhezinho"  ;) abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline ciperlone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #36 Online: 04 de Novembro de 2007, 17:06 »
O Linux tem uma carência cronica de drivers

Epá, eu até agora ainda não senti isso na pele, com Linux... já oiço falar disso há muito tempo, mas nunca vi mesmo acontecer... Também, isso só acontece com hardware muito recente.
Comprei um portatil à pouco tempo (vem com o Vista, até agora não tenho nada a apontar...), estou em pulgas para acabar de sacar o novo Kubuntu, e ver se ele roda bem neste novo computador...  :D


segundo relatos, o Windows Vista roda muito bem e rápido nos Mac Intel.

é verdade sim senhor! e o xp também, rodam os dois muito mais rapido do que o S.O. nativo da Apple, eheheheh  ;D
« Última modificação: 04 de Novembro de 2007, 17:09 por ciperlone »
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo…

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux vs Mac: qual o melhor substituto ao Windows?
« Resposta #37 Online: 04 de Novembro de 2007, 19:07 »
segundo relatos, o Windows Vista roda muito bem e rápido nos Mac Intel.

é verdade sim senhor! e o xp também, rodam os dois muito mais rapido do que o S.O. nativo da Apple, eheheheh  ;D

ó, não estou discordando, estou perguntando, vejam: tem um lance no mac que eu não sei explicar. é qdo vc abre 500 janelas do navegador de internet, em 500 paginas diferentes, e a impressão q se tem é que está apenas com uma em execução. Nisso senti que o Mac se supera, mas alguem sabe me dizer algo a respeito?

Obs: não usei o Mac Intel, usei o anterior imediato dele  ;)

Muito obrigado pelo esclarecimento, amigos. Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)