Autor Tópico: Internet Wireless está configurada e funcionando, mas tenho alguns problemas  (Lida 7162 vezes)

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Salve amigos, a quanto tempo!! rsrs

É o seguinte. Comprei um notebook. Estou usando um modem wireless usb Ralink Technology. Ele está funcionando, estou acessando a internet por ele neste exato momento. Mas eu to com algumas pendências, e espero que vocês possam me ajudar:

1 - Toda vez que quero ligar o computador, eu preciso obrigatoriamente desconectar o modem, ou o ubuntu fica muito, muito lento. E se eu conectar o modem depois de bootar, o sistema também fica lento, e preciso reseta-lo manualmente, pois nenhum programa é aberto. Eu não sei o que causa isso, mas desconfio que seja porque o módulo do driver não carregou no início do sistema.

2 - sempre que quero conectar na internet, eu obrigatoriamente preciso realizar estes passos:

   1. dar boot no ubuntu com o modem desconectado da usb;
   2. abrir o terminal e digitar: modprobe rt73
   3. agora, eu conecto o modem na usb
   4. dar o seguinte comando no terminal: sudo ifconfig wlan0 up
   5. dar o seguinte comando no terminal: sudo iwlist wlan0 scan

depois disso eu posso usar a internet sem problema.

Só que gostaria muito que isso fosse automático!

obrigado pela ajuda. ;)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Internet Wireless está configurada e funcionando, mas tenho alguns problemas
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2007, 23:57 »
Marcus,

não tenho experiência alguma em Wireless, mas parece que ocorreu algum problema na instalação do driver; tente desinstalá-lo completamente e reinstalá-lo em seguida. Se não for isso parece que você terá que fazer um script para rodar no boot...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: Internet Wireless está configurada e funcionando, mas tenho alguns problemas
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2007, 08:33 »
VB5, obrigado pela resposta!

É o seguinte, a instalação está correta.

O problema é carregar o módulo da memória. Os passos que eu descrevi fazem o seguinte:

1 - carrega o módulo no kernel
2 - sobe a interface de rede wireless
3 - atualiza as redes wireless

Tenho quase certeza que depois que eu carregar o módulo durante o boot, o travamento irá parar e muito provavelmente o ubuntu vai upar a rede wireless automaticamente também. O problema é que o módulo não está carregando no boot.

Eu já adicionei "rt73" ao arquivo /etc/modules, mas não funcionou

Offline woodson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Internet Wireless está configurada e funcionando, mas tenho alguns problemas
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2007, 20:55 »
gostaria de entrar na discursão afim de que alguem me ajude, o meu problema eh o seguinte, a 2 semanas virei usuario linux, configurei minha internet pelo modo grafico, mas percebi um problema ela funciona ai com um tempo ela cai e n volta, so volta qnd reinicio a maquina, usei o ndiswrapper para instalar o driver DWL G520+ da Dlink, agora a parte do problema qnd a minha internet cai o meu kwifi manager acusa q ta sem ACCESS POINT, qnd a internet esta funcionando o kwifi manager apresenta um access point diferente do networkmanager, agora o curioso eh que o windows  apresenta o mesmo access point do network manager, ja qnd eu faço um iwlist este me retorna um access point igual ao do kwifi manager. cara ta um saco com o computador ter que ficar reiniciando, me ajudem ae...

Offline dovaljp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Internet Wireless está configurada e funcionando, mas tenho alguns problemas
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2007, 19:44 »
Prezado Woodson,

Estou com o mesmo problema, mas estou usando o Ubuntu 7.10 e o drive que já vem junto com o mesmo, após algum tempo ele desconecta do nada e só volta se reiniciar o micro.

Estou esperando alguma solução tbm.

Att.
Jean Doval

Offline Redley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Internet Wireless está configurada e funcionando, mas tenho alguns problemas
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2007, 20:31 »
Oi pessoal

Eu tive problemas com Placa Wireless RTL8185,... procurem o tópico sobre essa placa q vcs vão ver muita informação.

Boa sorte!