Instalacao de Impressora

Iniciado por Jogli Ferreira de Lima, 01 de Janeiro de 2006, 15:38

tópico anterior - próximo tópico

Jogli Ferreira de Lima

Oi pessoal tudo bem com todos vc's? Feliz Ano Novo a todos.

1) Tenho uma impressora 1020 Laserjet da HP e nao consigo instalar no Ubuntu.
2) O som do meu pc nao funciona. (como faco para fazer funcionar)?
3) Instalar o MSN no Ubuntu (Ja baixei)

Quero so lembrar a todos que sou leigo (ou seja analfa de pai e beto de mae no Ubuntu). estou aprendendo a usar agora, se possivel mandar as dicas passo a passo. Por favor isso nao e uma exigencia mais uma necessidade.

Obrigado desde ja.......

Feliz Ano Novo a todos, com muita saude...

Configuracao do pc

1) Processador Intel Pentium IV de 3.2 de contato Prescostt
2) Placa mae Intel D 915 GAV Precostt
3) HD de 120GB
4) 1GB de memoria
5) Gravador de CD
6) Gravador de DVD
7) Monitor LCD 17"

LaSSarD

1) Na versão 5.10 o Ubuntu tem suporte total a impressoras HP. Verifique se o pacote hpijs está instalado (sudo apt-get install hpijs). Importante lembrar que a impressora deve ser ligada antes do computador para não haver maiores problemas depois na detecção. Para instalar: Sistema » Administração » Impressoras

2) Hm, não sei o quê não funciona, não sei se é só no Ubuntu isso, poderia dar mais informações?

3) Não tem como, a Microsoft criou algum tipo de proteção em cima do MSN Messenger que não dá pra instalar usando os emuladores atuais, ao menos a versão 7.0 sei que não dá, eu mesmo testei.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Fernando Sian Martins

Camarada,
Imagino a sua aflição pois comecei a mexer com o Linux agora e, se vc é analfabeto de pai e mãe, eu lhe asseguro q sou órfão! :)

Não posso lhe ajudar a instalar o MSN mas tenho conseguido falar com todos os meus contatos usando o GAIM

O Gaim é um cliente de Mensagem Instantânea modular capaz de usar o AIM, MSN, Yahoo!, Jabber, ICQ, IRC, SILC, Novell Groupwise, Napster, Zepyhr, e Gadu-Gadu ao mesmo tempo. Ele é escrito usando o Gtk+ e é licenciado sob a GPL.
URL: http://gaim.sourceforge.net/

Se interessar, boa sorte!

Fernando Sian Martins

Em tempo: tenho uma impressora HP LaserJet 1000 e estou passando pelo mesmo problema...
Com o som também!
Se vc conseguir resolver, por favor me dê uma luz!
Obrigado.

Luiz

Possuo uma HP Laserjet 1020 (que é "made for Windows") e estou usando-a com o Ubuntu 5.10, fiz o seguinte:
1. Instalei os compiladores gcc e g++ no Ubuntu com o comando $ sudo apt-get install build-essential;
2. Do site http://support.ideainformatica.com/hplj1020 obtive o drive foo2zjs e o arquivo hplj.usermap; copiei o arquivo hplj.usermap para /etc/hotplug/usb;
3. Copiei o arquivo usb.usermap que está no /usr/share/doc/hotplug/examples para /etc/hoplug;
4. Segui todas as orientações fornecidas no site acima citado;
5. Instalei a impressora no Gnome como HP Laserjet 1005 utilizando o drive foo2zjs.
Até o momento estou carregando o firmware da impressora manualmente com o comando /etc/hotplug/usb/hplj1020 pois não tive tempo para me aprofundar na questão. Comecei a usar o Ubuntu em 04.02.2006.

catitao

quanto ao msn tenta usar o amsn (http://amsn.sourceforge.net/index.php) é um clone muito legal tirando as fontes que são pereba. Mas é muito bom. Quanto a impressora também to lutando pra instalar a hp psc1210 sou ususário entre o ceú e o inferno, bem li no purgatório :P Boa sorte
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Nick

Para acabar com seus problemas, instale o driver "hpoj", e tudo  ficara certim:

#apt-get install hpoj

Ja era...

Eu estava com problema aki na minha impressora multifuncional, foi só instalar esse aplicativo ai que deu tudo certo. serve tanto para desjet qto para lazers

LaSSarD

Estranho, tinha lido em algum lugar que hpoj era para scanner :?
Tenho uma multifuncional HP e pra imprimir não precisa instalar nada. Basta eu ter ligado o computador com a impressora já conectada na USB e depois ir em Sistema > Administração > Impressoras e criar uma nova que é tudo automaticamente detectado :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

RC2006

O hpoj é para scanner, já tive que instala-lo em outras distros para fazer funcionar esta parte na minha multifuncional HP, mas no Ubuntu/Kunbutu não é necessário nenhuma instalação. Como o lassard disse, é tudo automático.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2