Autor Tópico: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!  (Lida 32592 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #60 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:15 »
Eu nao gosto do Kde, se bem que usei Kde nos primórdios do Conectiva 3

Uso somente gnome. Muito melhor pra mim. E mais leve sim. Nao sei daonde que tiraram que o Kde é mais leve...

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Zeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • "Linux Ubuntu Comanda"
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #61 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:22 »
Uso o KDE no trabalho, pois a distribuição instalada no PC do trabalho tem o KDE como ambiente. Já em casa uso o gnome  e prefiro esse, pois é mais leve e prático, não me perco em menus e funções que não preciso.
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #62 Online: 09 de Novembro de 2007, 14:06 »
Visualmente falando, o KDE é melhor que o gnome, pois os desenvolvedores se preocupam bastante com a aparência do KDE, existem opções de efeitos que dão um show sem nem ter compiz ou algo parecido instalado,   e isso bem antes do Vista sair do forno. Já o gnome é bem mais organizado, mais sério, mas está bem atrás no quesito aparência, sem o compiz ele fica bem xumbrega, mas nem todo mundo gosta de frescurites (assim como eu), e preferem algo bem simples e rápido, por exemplo, eu até hoje quando tenho que usar o windows xp, vista etc, eu tiro TODOS os recursos gráfico e deixo a aparência com cara de windows 2000. Mas os sistemas temq ue agradar a gregos e troianos... mas graças ao mundo livre nós temos a opção de escolher, ou um ou outro, ou os dois, ou três, quatro ...... interfaces gráficas diferentes...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #63 Online: 10 de Novembro de 2007, 00:05 »
Para quem manja de linux o melhor é o gnome, mais simples e prático.
Para quem quer algo mais "windows" o KDE é a melhor opção porque já vem com mega-pacotes para iniciantes não terem que se preocupar em instalar, além do que o visual é mais "amigável" principalmente para novatos.
Mas para aqueles que já dominam o linux podem aventurar em gnome visto que poderá deixá-lo com uma aparência legal e super-leve o meu já está em 3.2 giga de uso para o gnome e gasta de memória de 101mb a 179mb isso porque tenho uma capacidade de 512mb de memória de 80 giga de hd.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #64 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:12 »
lr.gamito para o usuário final eu acho o gnome mais simples, pois tem um porção de opções diferentes arranjados em 1 menu de configurações - um usuário final acha tudo. Mas com relação a organização, o KDE é mais. Pense na organização que ele sempre teve em cima do centro de controle e se você usa o menu de acesso (eu uso) ainda sim é mais organizado.



ucastrobr os Mega-Pacotes estão disponíveis para ambos no ubuntu, razão pela qual a distro é tão utilizada - distribuição de usuário. Particularmente eu prefiro ter o máximo automático, pois quando estou com pressa é isso que me ajuda. Saber fazer é muito divertido, mas nem sempre isso ajuda, costuma atrasar a gente.

Esse parágrafo não é para ninguém em específico
O peso do KDE se deve aos diversos itens de interface e aplicativos para facilitar sua vida como klipper. Se você escolher um outro esqueme de cores e ícones e fechar alguns aplicativos como o klipper e alguns serviços fica mais rápido que o gnome.

Comecem a instalar os aplicativos com essa mesma função, colocar um esquema de cores e ícones mais elaborado que verão que o Gnome fica mais pesado. Os aplicativos que você usa normalmente também interferem. Por exemplo, eu uso como navegador mais o konqueror e o Opera do que o firefox, uso o ktorrent ou o qbitTorrent, o amarok, etc... Aplicativos KDE ou qt que são mais leves na minha interface, com isso não preciso ficar carregando as bibliotecas GTK (que são muito pesadas) o tempo inteiro.

1) Quem já utilizou um aplicativo GTK no KDE ou Windows? Ficou rápido? Mesmo abrindo um navegador web junto?

2) Quem já utilizou um aplicativo Qt no Gnome ou Windows? Ficou rápido? Mesmo abrindo um navegador web junto?

Para mim os aplicativos GTK ficam lentos em outra interface (que não tenham bibliotecas GTK na interface) e os em Qt sempre ficam bons - normal, nada surpreendente!!!!! rs.

Já foi feito um teste de performance entre o Qt e o GTK e lembro que o primeiro foi mais rápido, mas nem tenho idéia do link para o teste...

Resumo (:P): Depois dessa quantidade enorme de informações, quero dizer que acho o Qt muito mais rápido que o Gtk e o peso de qualquer interface depende do peso do tema e aplicativos de interface que utiliza.

 ;D

boi

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #65 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:18 »
Vou experimentar esse KDE4. Tenho aqui uma instalação do Arch que é mais para testes, e como vi que tem um repositório não oficial com o beta do KDE4, já estou baixando. Vamos ver como fica.

Offline sidney richards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #66 Online: 10 de Novembro de 2007, 15:19 »
Concordo com o amigo Virus_cg na afirmação acima... eu vejo muita gente aqui no forum (e não é pouca não) que fala que não usa o KDE porque se parece com o rwindow$, ora, o que importa é vc usar LINUX ou não? essa briguinha pra mim não serve de nada, cada um usa o que gosta se parece ou não é problema de que usa... eu sempre preferi o KDE, e se fosse muito parecido com o rwindow$ como muita gente fala eu não teria apanhado tanto quando migrei para o linux... senhores usuários do Ubuntu este forum é tanto do Ubuntu quanto do Kubuntu e Xubuntu, ou não é? se a resposta for sim então não coloquem os usuários do Kde pra correr deste forum... quantos mais usuários de LINUX melhor!!!

Offline ciperlone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #67 Online: 10 de Novembro de 2007, 16:42 »
sidney richards, estou contigo a 100%

esta guerra de GNOME vs KDE deve ser saudável. Eu gosto mais de KDE exactamente por ser mais parecido com o Windows, mas incrivelmente melhor e BEM FEITO. GNOME também é bonito, mas não faz o meu género...é isso que sabe bem em ambiente Linux: poder escolher!

Alguém testou essa versão 4 do KDE? Informem ai a comunidade para saber se tem muitos ou poucos bugs, se esta estavel e vale a pena instalar ou não... obrigado!  ;D
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo…

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #68 Online: 10 de Novembro de 2007, 17:48 »
Concordo com o amigo Virus_cg na afirmação acima... eu vejo muita gente aqui no forum (e não é pouca não) que fala que não usa o KDE porque se parece com o rwindow$, ora, o que importa é vc usar LINUX ou não? essa briguinha pra mim não serve de nada, cada um usa o que gosta se parece ou não é problema de que usa... eu sempre preferi o KDE, e se fosse muito parecido com o rwindow$ como muita gente fala eu não teria apanhado tanto quando migrei para o linux... senhores usuários do Ubuntu este forum é tanto do Ubuntu quanto do Kubuntu e Xubuntu, ou não é? se a resposta for sim então não coloquem os usuários do Kde pra correr deste forum... quantos mais usuários de LINUX melhor!!!

Duvido muito o fato de alguns usuários do fórum dizerem que preferem usar o Gnome e mostrarem os motivos dessa preferência (que é altamente pessoal) vai colocar algum usuários do KDE para correr.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

boi

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #69 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:49 »
Estou testando agora. Está muito bugado, ainda não dá para usar regularmente.
Não gostei do visual, como já não tinha gostado dos screenshots. Sinceramente, achei tosquíssimo. Ele até tenta imitar o Vista, mas fica pelo meio do caminho. É uma espécie de Vista made in China. Me lembrou do tal de Vixta.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #70 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:46 »
Estou testando agora. Está muito bugado, ainda não dá para usar regularmente.
Não gostei do visual, como já não tinha gostado dos screenshots. Sinceramente, achei tosquíssimo. Ele até tenta imitar o Vista, mas fica pelo meio do caminho. É uma espécie de Vista made in China. Me lembrou do tal de Vixta.

É fácil instalar no Ubuntu Gusty ?

Na boa, o KDE é um Windows mais tosco. Pelo menos é a minha opiniao. Tem ótimos programas, mas prefiro gnome, como havia falado.

Mas... a liberdade de escolha que é o canal! Ah, se o Window Maker fosse continuado... se bem que teremos o Etoile daqui a uns tempos !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

boi

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #71 Online: 10 de Novembro de 2007, 23:27 »
É fácil instalar no Ubuntu Gusty ?
Creio que sim, pois está disponível pelo apt-get. Só que não é o último beta. Confira:

http://kubuntu.org/announcements/kde4-beta3.php

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #72 Online: 11 de Novembro de 2007, 07:59 »
Concordo com o Virus_cg!
O kde normalmente é mais pesado que o gnome devido à grande quantidade de aplicativos. Se nos dermos ao trabalho de ficarmos com apenas aqueles que realmente iremos utilizar ficamos com um sistema bem leve e muito rapido.
Posso dizer que o meu kubuntu roda bem melhor do que quando tinha o ubuntu depois de pequenas alterações que fiz

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #73 Online: 11 de Novembro de 2007, 19:31 »

O kde normalmente é mais pesado que o gnome devido à grande quantidade de aplicativos.


Ei, STIG, nesse momento, se compararmos a ultima versão do Kde disponivel com a ultima do Gnome (anteriores ao Kde4 e ao Gnome 3 Topaz), percebemos que o Kde está mais leve que o Gnome.

Muitos recursos de Bluetooth e outros mais foram inseridos no Gnome, fazendo com que este hoje seja mais pesado que o Kde.

Ah, antes que digam algo: eu uso Gnome  ;) Senão a galera me massacra com os comentarios... hehehe

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #74 Online: 11 de Novembro de 2007, 23:46 »
Aê galera só mais uma coisa, esperem a versão final anunciada sair, porque a de testes com certeza vai ter bugs... Quem não for testador, espera a final que vai aproveitar mais...  ;)


flws!


Dica: Quem gosta de testar interfaces, deem uma olhada no Enlightment, tá muito legal! Já tem um tópico aqui no forum sobre a versão mais nova, o E17.