Autor Tópico: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!  (Lida 32580 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #45 Online: 05 de Novembro de 2007, 09:47 »
Naquilo que o kde é indiscutivelmente superior é nas aplicações: amarok, k3b, kaffeine, ktorrent, não tem concorrencia

hehe o que eu gosto no startx é poder abrir esses aí, com as bibliotecas do Kde instaladas, tanto no Gnome, no Xfce, Fluxbox, tanto faz  :D  :D  :D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

cadiles

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #46 Online: 06 de Novembro de 2007, 16:42 »
Impossível o KDE desbancar o GNOME. Eu nunca gostei do KDE, antigamente deixava de usar o Linux por causa do KDE, mas depois que conheci o GNOME....

Adeus KDE, adeus dual-boot e viva o GNOME.

Acredito que existam muitos igual a mim. Por isso acredito que os dois gerenciadores caminhem lado a lado, mas pra mim, GNOME sempre na frente.

Piras

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #47 Online: 06 de Novembro de 2007, 18:07 »
Eu sou usuário do Gnome, mas estou muito feliz com o que tenho visto até agora no KDE4. É claro que dizer "visto" é dizer pouco: ninguém sabe ainda qual será o desempenho do ambiente gráfico ou mesmo a sua comodidade ou facilidade de configuração. O que se conhece basicamente - com exceção de alguns poucos aplicativos, como o Dolphin - é a aparência.

Portanto, é muito cedo ainda para dizer quem vai desbancar quem.

*-*-*-*-*-*

Também duvido de que os desenvolvedores do KDE e Gnome levem muito a sério esta pretensa disputa entre os dois ambientes gráficos. O que caracteriza o Linux - uma de suas maiores virtudes, aliás - é a diversidade de escolhas. Acho mais provável nós ganharmos um terceiro grande ambiente gráfico (o Xfce, por exemplo) do que assistirmos ao fim do KDE ou Gnome.

E gosto muito deste estilo "devagar e sempre" de desenvolvimento do Gnome.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 10:17 por Piras »

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #48 Online: 06 de Novembro de 2007, 18:43 »
Também é importante dizer que para a comunidade linux, pelo menos na filosofia que tenho, não há KDE x Gnome ou Suse x Ubuntu, etc...

Talvez para os desenvolvedores (Novell, Canonical, etc) isso seja importante, porém para os usuários vejo apenas como capacidade de adaptação à necessidade do usuário. E como sabemos as necessidades mudam de usuário para usuário!

Tomara que o KDE fique melhor do que já é (usei muito no Suse 10.0,.1 e .2) assim como certamente o Gnome também ganhará novos recursos nas próximas versões!

Abrs.
Junior

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #49 Online: 07 de Novembro de 2007, 01:17 »
bom eu cheguei testar o KDE mas prefiro o gnome por varios motivos um deles por ele ser mais leve(apesar que a acada versao ele esta ficando mais pesado) e diferente, alem de ficar bem legal com temas e icones estilo mac e tal, a questao e o seguinte se uns preferem gnome e outro kde isso e questao de gosto e torço bom ambos ambientes graficos para atender as necessidades de todos

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #50 Online: 07 de Novembro de 2007, 22:02 »
Só um lembrete aos usuários, o KDE 4 é tão legal não por causa da interface ser mais ou menos bonita, mas porque ela vai funcionar no Windows e no Mac também... Não vejo a hora de usar só KDE! Abrir o amaroK quando precisar trabalhar com os ambientes da M$, usar o K3b e demais aplicativos da interface que estão ou já foram portados para o KDE Windows e Mac e, aguardando apenas, o lançamento da interface.

Uma vantagem dessa interface ser multiplataforma (Linux, Windows, Mac, Solaris, etc) é comercialmente, imaginem só um empresa treinar os seus funcionarios para usar KDE? Podem trocar de plataforma operacional a vontade (de acordo com as necessidades, claro) sem re-treinar os usuários. E é uma avanço para o Linux também, porque "alguém" pode aprender no Windows, se interessar em usar no Linux, testar as outras interfaces, se apaixonar por uma delas e nunca mais volta...

 ;)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #51 Online: 07 de Novembro de 2007, 23:09 »
Já sabia dessa possibilidade do KDE poder substituir o Explorer no Windows, mas não sabia que já seria nessa versão.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #52 Online: 07 de Novembro de 2007, 23:25 »
Acho que o KDE atual já roda sobre o Windows, através do Cygwin. Ou estou errado? De qualquer maneira, o KDE 4 rodar sob Windows, pelo visto, significa rodar sem precisar de Cygwin? Se for isso... putz, perfeito!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #53 Online: 07 de Novembro de 2007, 23:42 »
Acho que o KDE atual já roda sobre o Windows, através do Cygwin. Ou estou errado? De qualquer maneira, o KDE 4 rodar sob Windows, pelo visto, significa rodar sem precisar de Cygwin? Se for isso... putz, perfeito!

grande celso, nao consigo concordar em nada "perfeito" rodando no windows  ;)  ;)  ;)

eu sou muito xiita  ;) abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #54 Online: 08 de Novembro de 2007, 02:35 »
Perfeito que eu diga... Sim, de fato preciso me explicar melhor. Perfeito no sentido de que, se não houver alternativa a não ser usar Windows, pelo menos podemos colocar e usar uma interface que preste! E que preste muito bem!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #55 Online: 08 de Novembro de 2007, 08:21 »
Perfeito que eu diga... Sim, de fato preciso me explicar melhor. Perfeito no sentido de que, se não houver alternativa a não ser usar Windows, pelo menos podemos colocar e usar uma interface que preste! E que preste muito bem!

hehe agora sim concordo contigo  ;) abraços, celso
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #56 Online: 08 de Novembro de 2007, 19:33 »
Perfeito que eu diga... Sim, de fato preciso me explicar melhor. Perfeito no sentido de que, se não houver alternativa a não ser usar Windows, pelo menos podemos colocar e usar uma interface que preste! E que preste muito bem!

hehe agora sim concordo contigo  ;) abraços, celso


É verdade! Eu prefiro o Gnome, mas entre a interface do inVista e a do KDE (também preciso rodar o Windows de vez em quando), prefiro de longe o dragãozinho...

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #57 Online: 08 de Novembro de 2007, 21:41 »
Eu ainda não vi nada dizendo isso diretamente, mas esse foi o intuito desse put* desenvolvimento que rola no KDE 4. Outra coisa, o amaroK, por exemplo, já roda no Windows, só não está disponível para download. Isso eu vi no blog dos desenvolvedores... Eu acredito que vai sair tudo como o prometido inicialmente pela equipe do KDE, afinal de contas, eles não ganham nada com todo aquele auê que a M$ faz e no final das contas não entrega nem a metade do prometido...

 :)
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 21:44 por Virus_cg »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #58 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:00 »

o amaroK, por exemplo, já roda no Windows


Virus_cg, isso é bom pra quem não pode se livrar do Dual Mundo... pra mim que sou usuario Linux em tempo integral, essa noticia me deixa feliz por aqueles que não podem se livrar do sistema proprietario  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #59 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:05 »
Fazer o que... Quem dera trabalhar só no Linux...  ::)

 :)