Autor Tópico: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!  (Lida 32566 vezes)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #15 Online: 31 de Outubro de 2007, 18:02 »
O gnome usando 224mb de ram?? Wahhhhhhhhhhh o.o
eu soh tenho 256 de ram, vai acabar com meu pc (se bem que ele realmente fika lerdinho qd ta instalando coisa)

Eu num sou nenhum entendido de linux, mas o gnome eh mais customizavel que o kde num eh nao?
Unica vez que usei kde foi no kurumim, mas gostei mais desse menu do gnome, simples e elegante XD
yari yari...

Offline alsoares75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2007, 18:32 »
Testei o KD4 no OpenSuse 10.3, mas ja to voltando para o Gnome, não me acostumei, e na verdade aquele menu eh mais estranho que das janelinhas, outra coisa que nunca consegui fazer com o KDE foi o compiz-fusion funcionar direito.

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2007, 19:23 »
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline dolar_rsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2007, 19:54 »
Lindo demais..
to ansioso agora!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2007, 23:23 »
Vocês conhecem o projeto Topaz?
http://www.gnome-look.org/index.php?xsortmode=high&page=0&xcontentmode=185

esse projeto Topaz é a resposta do Gnome para o Kde 4. o topaz é o apelido do gnome 3  ;) direto das ferramentas de busca + translates + adaptações para compreensão humana fácil:

“O KDE já tinha críticas de Thom Holwerda no OSNews.com; agora veio a resposta do GNOME. O GNOME 3, apelidado de "Topaz", representaria uma ruptura com a API atual, mas Christian Schaller explica que no momento o GNOME está indo muito bem com melhorias graduais, à medida em que seus desenvolvedores e companhias participam de projetos como HAL, X.org, Cairo, NetworkManager, GStreamer, Telepathy, OpenOffice, Firefox e Bluetooth, para citar alguns. O desenvolvedor afirma ainda que, na verdade, todos os novos ambientes (Windows Vista, MacOSX, KDE4) são na verdade evoluções, não revoluções, do que já existe. Por fim, cita um projeto para melhorar a visualização de documentos, que poderia ser inovador o suficiente para, no futuro, justificar um GNOME 3, mas sem descartar a possibilidade de que o projeto venha a ser incorporado ao GNOME 2, mesmo.”

informações diretas na fonte: http://blogs.gnome.org/uraeus/2006/12/31/gnome-plans-for-the-future/

taí, galera, o pézinho vai entrar de sola  :D  :D  :D abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #20 Online: 01 de Novembro de 2007, 00:54 »
taí, galera, o pézinho vai entrar de sola  :D  :D  :D abraços

Espero que com o pé direito. :) E, quanto mais briga com o KDE, melhor: mais um incentivo para o KDE dar mais saltos à frente ainda. :D Quem ganha com isso tudo é a comunidade.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Cassiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #21 Online: 01 de Novembro de 2007, 08:39 »
O Gnome é muito bom mesmo, mas muito dificíl de configurar. A visualização em lista do nautilus com aquele alpha entre uma linha e outra é que mata o meu gosto pelo gnome. Muito feio as listras, no kde não tem. O visual fica bem mais limpo.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #22 Online: 01 de Novembro de 2007, 08:42 »
O Gnome é muito bom mesmo, mas muito dificíl de configurar.

 ???
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #23 Online: 01 de Novembro de 2007, 10:16 »
vai ter como instalar o kd4 no ubuntu ??

boi

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #24 Online: 01 de Novembro de 2007, 10:34 »
Claro que é apenas uma questão de gosto pessoal, mas sempre achei o visual do KDE podre. É por isso que prefiro usar o Gnome ou o XFCE, apesar de achar o KDE melhor e mais maduro. E agora, olhando os screenshots da próxima versão, achei que ficou ainda pior, além de ser uma cópia descarada do Windows Vista. Eu quero é distância desse novo KDE.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #25 Online: 01 de Novembro de 2007, 10:52 »
vai ter como instalar o kd4 no ubuntu ??

Claro. E com quase certeza o 8.04 virá com KDE 4.

E agora, olhando os screenshots da próxima versão, achei que ficou ainda pior, além de ser uma cópia descarada do Windows Vista. Eu quero é distância desse novo KDE.

Não sei. Eu nunca de fato achei o KDE parecido com o Windows (como muitos dizem), e tampouco acho que o KDE 4 está se rebaixando ao nível do Vista. Agora, se o Vista quiser se tornar parecido com o KDE, tem todo meu apoio. :)
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 10:54 por celsofaf »
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2007, 11:23 »
complicado dizer que o gnome "já era". eu por exemplo, tanto faz a distro que esou usando, desde que seja gnome  ;) descobri com o tempo q gosto é do gnome, e pronto. há uns meses atrás gostava + do xfce, mas o gnome consegue ser mais intuitivo pra mim. para os usuarios de kde, muito boa noticia, e por sinal tá lindo o kde 4 RC2. ngm reparou q um impulsiona o outro?  :D  :D

[ ]s

Nada contra o KDE também, eu olhei algumas coisas quando foi anunciada as metas para esta nova versão
parece que vai ser muito boa mesmo...espero que diminuam a quantidade de ícones das aplicações que deixam a interface bem confusa no meu ponto de vista, como já citei aqui anteriormente.
mas o meu caso é o Mesmo que o seu Eunir, eu gosto do GNOME se tivesse GNOME pro Windows kkkk
eu ia usar também,  rsrs já viram meus Screenshots do Windows né, quer dizer WiNOME

http://img109.imageshack.us/my.php?image=borracha4yv9.jpg

Lá em casa não tem jeito, o do Pézinho comanda, minha filha usa e gosta desde pequena, dos jogos, do gcompris, na escola onde ela estudava, ela me disse que usava o do pezinho também rsrs.

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #27 Online: 01 de Novembro de 2007, 11:39 »
complicado dizer que o gnome "já era". eu por exemplo, tanto faz a distro que esou usando, desde que seja gnome  ;) descobri com o tempo q gosto é do gnome, e pronto. há uns meses atrás gostava + do xfce, mas o gnome consegue ser mais intuitivo pra mim. para os usuarios de kde, muito boa noticia, e por sinal tá lindo o kde 4 RC2. ngm reparou q um impulsiona o outro?  :D  :D

[ ]s

Nada contra o KDE também, eu olhei algumas coisas quando foi anunciada as metas para esta nova versão
parece que vai ser muito boa mesmo...espero que diminuam a quantidade de ícones das aplicações que deixam a interface bem confusa no meu ponto de vista, como já citei aqui anteriormente.
mas o meu caso é o Mesmo que o seu Eunir, eu gosto do GNOME se tivesse GNOME pro Windows kkkk
eu ia usar também,  rsrs já viram meus Screenshots do Windows né, quer dizer WiNOME

http://img109.imageshack.us/my.php?image=borracha4yv9.jpg

Lá em casa não tem jeito, o do Pézinho comanda, minha filha usa e gosta desde pequena, dos jogos, do gcompris, na escola onde ela estudava, ela me disse que usava o do pezinho também rsrs.


Como conseguiu fazer isso com o Windows?!?  :)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #28 Online: 01 de Novembro de 2007, 11:47 »
Como conseguiu fazer isso com o Windows?!?  :)

é um patch para uma dll que desbloqueia para o uso de qualquer tema.. uxtheme.dll acho que é o nome correto da dll...

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #29 Online: 01 de Novembro de 2007, 12:21 »
Como conseguiu fazer isso com o Windows?!?  :)

é um patch para uma dll que desbloqueia para o uso de qualquer tema.. uxtheme.dll acho que é o nome correto da dll...

Isto mesmo, é um patch para utilizar visual styles no XP, não dá muito trabalho use por sua conta e risco
kkk se você gosta do ubuntu é só baixar e instalar os arquivos deste link ;-)
http://fioressj.deviantart.com/art/Human-for-Windows-37743373
É diferente do meu óbvio, eu utilizo o Clearlooks que foi o primeiro a sair
tem o link nesta mesma página.