Autor Tópico: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!  (Lida 32560 vezes)

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Online: 31 de Outubro de 2007, 13:47 »
KDE4 - agora é que o gnome já era!!
è uma afirmação exagerada bem sei, mas a verdade é que o kde vai ser muito mas mesmo muito bom!
http://polishlinux.org/kde/kde-4-preview-rev-723381/

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2007, 13:53 »
11 de dezembro de 2007 será um dia para entrar na história.

Mal posso contar os minutos para sair o KDE 4. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2007, 14:00 »
E você acha que o GNOME vai ficar para atrás por muito tempo? Ingenuidade sua, pessoa! Mas esse KDE "Vista" parece ser mesmo muito bom.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2007, 14:15 »
Pelas screens eu gosto mais do gnome XD
Preguiça de ler agora o.o
yari yari...

Offline tld-ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2007, 14:22 »
E você acha que o GNOME vai ficar para atrás por muito tempo? Ingenuidade sua, pessoa! Mas esse KDE "Vista" parece ser mesmo muito bom.


KDE "Vista" gostei dessa  :D :D :D :D :D

Parece bonito... mais ainda continuo no Gnome!!
Acho bem mais pratico e rápido do que o KDE.

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2007, 15:01 »
Sou fã do KDE, mas não gostei disso... Tá muito "Windows"... O que eu quero mesmo, é a performance que tenho percebido nos aplicativos de KDE4. De resto, gosta do jeito do GNOME, colocar dois paineis... Ou tira tudo... Eu quero funcionalidade e performence, mais funcionalidade, pois performance no KDE atual só desabilitando tudo e, coisas como klipper, papel de parede (nada muito enfeitado) e ícones com mais de 256 cores, eu não abro mão.

O SVG é legal, mas quando os ícones são reduzidos, a qualidade cai muito. Prefiro o PNG redimensionado e estático por enquanto...

flws!  ;)

alexcosta67

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2007, 15:23 »
Engraçado é estranho...

Meu primeiro contato com o mundo ...buntu foi o Kubuntu 6.06.

Não achei tão parecido com o windows como o pessoal fala, parti para o gnome no 6.10 e estou até hoje, pois acho o gnome bem mais intuitivo.

Eu gostei do visual desse KDE4, quando conseguir tempo vou criar uma sessão para ele, para ver qual é.



Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2007, 16:05 »
kde muito parecido com o windows
é bonito e tal
mas sou mais o gnome mesmo... com o tema padrão do ubuntu(laranjão :D)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2007, 16:24 »
complicado dizer que o gnome "já era". eu por exemplo, tanto faz a distro que esou usando, desde que seja gnome  ;) descobri com o tempo q gosto é do gnome, e pronto. há uns meses atrás gostava + do xfce, mas o gnome consegue ser mais intuitivo pra mim. para os usuarios de kde, muito boa noticia, e por sinal tá lindo o kde 4 RC2. ngm reparou q um impulsiona o outro?  :D  :D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

isdiru

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2007, 16:30 »
Boas,KDE vai acabar com Gnome,Ubuntu ta cheio de bug,Ubuntu(qual versão) pode estar matando seu not  etc STIG será  que tem algo bom no UBUNTU? :-\
« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 16:49 por isdiru »

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2007, 16:31 »
Estou aguardando um bom tempo por esse KDE 4. Comecei no Linux com o KDE e gostava muito até conhecer na minha época de Debian Etch "testing" o Gnome 2.10. Nunca consegui acostumar ao Gnome, mas com o 2.10 mudei com louvor pro Gnome. Achei muito simples, integrado e funcional. Depois tentei mexer novamente com o KDE e simplesmente ficava totalmente perdido com tantas opções. O menu K era entupido de opções.

Agora esse novo menu parece ser muito interessante. Não sei se é impressão minha, mas é o mesmo formato de menu do OpenSuse 10.3, correto? Achei ele muito show!!

Que venha o KDE 4 com ótimas novidades para competir com o Gnome. Essa competição somos nós quem ganhamos.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2007, 16:42 »
<modo ironia>

É por aí mesmo... melhorar a interface com o usuário e seguir a moda Vista!
Feito isso e não consumindo memória, melhor para todos!
Num tem jeito... o pessoal da Microsoft sabe vender tendências. Os produtos são sofríveis, mas as janelinhas coloridas.... ah, que tentador!

</modo ironia>

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2007, 16:49 »
Boas,KDE vai acabar com Gnome,Ubuntu ta cheio de bug,Ubuntu(qual versão) pode estar matando seu not  etc STING será  que tem algo bom no UBUNTU? :-\
Esta vai ser a primeira e a ultima vez que vou responder a este tipo de provocações. E respondo com duas citações minhas nos post por si referidos. Talvez tenha a inteligencia de entender ou talvez não..
1
Citar
(...)graças a ajuda deste forum o gusty aqui em casa agora roda perfeito.
Há algo que esta comunidade do ubuntu pt tem: não escondemos os defeitos da nossa distribuição preferida e quando temos de dizer mal dizemos. Mas também encontramos as soluções e fazemos um ubuntu melhor.
É por isso que não mudo de distribuição: o ubuntu é bom mas a comunidade ainda é melhor!

2
Citar
(..)Mas parece que por aqui ainda existem aqueles fanboys que defenfem o ubuntu com um fanatismo cego como se um clube de futebol ou de uma religião se tratasse.

 EDIT: e sim prefiro KDE. Uso Kubuntu :'(
« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 16:53 por STIG »

isdiru

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #13 Online: 31 de Outubro de 2007, 17:07 »
Boas,KDE vai acabar com Gnome,Ubuntu ta cheio de bug,Ubuntu(qual versão) pode estar matando seu not  etc STING será  que tem algo bom no UBUNTU? :-\
Esta vai ser a primeira e a ultima vez que vou responder a este tipo de provocações. E respondo com duas citações minhas nos post por si referidos. Talvez tenha a inteligencia de entender ou talvez não..
1
Citar
(...)graças a ajuda deste forum o gusty aqui em casa agora roda perfeito.
Há algo que esta comunidade do ubuntu pt tem: não escondemos os defeitos da nossa distribuição preferida e quando temos de dizer mal dizemos. Mas também encontramos as soluções e fazemos um ubuntu melhor.
É por isso que não mudo de distribuição: o ubuntu é bom mas a comunidade ainda é melhor!

2
Citar
(..)Mas parece que por aqui ainda existem aqueles fanboys que defenfem o ubuntu com um fanatismo cego como se um clube de futebol ou de uma religião se tratasse.

 EDIT: e sim prefiro KDE. Uso Kubuntu :'(


Boas,espero que voce não fique ofendido,mas qual é a versão do Ubuntu que pode matar o meu(seu, etc...)  Notbook

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #14 Online: 31 de Outubro de 2007, 17:09 »
é o mesmo formato de menu do OpenSuse 10.3, correto? Achei ele muito show!!

Eu testei o OpenSUSE 10.3 com Gnome. Tem uma opção de menu dele, ao invés do menu padrão do gnome, que é integrado a um painel de controle e tbm ao yast, e parece sim com esse, mas é gnome o q testei, nao vi o do kde nao

Que venha o KDE 4 com ótimas novidades para competir com o Gnome. Essa competição somos nós quem ganhamos.

isso msmo, JeffersonX. a gente só ganha com essas competições, mas hoje em dia o kde é mais leve que o gnome, mas msmo assim prefiro o "pézinho"  ;)

Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)