KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!

Iniciado por STIG, 31 de Outubro de 2007, 13:47

tópico anterior - próximo tópico

STIG

KDE4 - agora é que o gnome já era!!
è uma afirmação exagerada bem sei, mas a verdade é que o kde vai ser muito mas mesmo muito bom!
http://polishlinux.org/kde/kde-4-preview-rev-723381/

celsofaf

11 de dezembro de 2007 será um dia para entrar na história.

Mal posso contar os minutos para sair o KDE 4. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

ChausDevereaux

E você acha que o GNOME vai ficar para atrás por muito tempo? Ingenuidade sua, pessoa! Mas esse KDE "Vista" parece ser mesmo muito bom.

Razien

Pelas screens eu gosto mais do gnome XD
Preguiça de ler agora o.o
yari yari...

tld-ubuntu

Citação de: ChausDevereaux online 31 de Outubro de 2007, 14:00
E você acha que o GNOME vai ficar para atrás por muito tempo? Ingenuidade sua, pessoa! Mas esse KDE "Vista" parece ser mesmo muito bom.

KDE "Vista" gostei dessa  :D :D :D :D :D

Parece bonito... mais ainda continuo no Gnome!!
Acho bem mais pratico e rápido do que o KDE.

Virus_cg

Sou fã do KDE, mas não gostei disso... Tá muito "Windows"... O que eu quero mesmo, é a performance que tenho percebido nos aplicativos de KDE4. De resto, gosta do jeito do GNOME, colocar dois paineis... Ou tira tudo... Eu quero funcionalidade e performence, mais funcionalidade, pois performance no KDE atual só desabilitando tudo e, coisas como klipper, papel de parede (nada muito enfeitado) e ícones com mais de 256 cores, eu não abro mão.

O SVG é legal, mas quando os ícones são reduzidos, a qualidade cai muito. Prefiro o PNG redimensionado e estático por enquanto...

flws!  ;)

alexcosta67

Engraçado é estranho...

Meu primeiro contato com o mundo ...buntu foi o Kubuntu 6.06.

Não achei tão parecido com o windows como o pessoal fala, parti para o gnome no 6.10 e estou até hoje, pois acho o gnome bem mais intuitivo.

Eu gostei do visual desse KDE4, quando conseguir tempo vou criar uma sessão para ele, para ver qual é.

chrystoffer

kde muito parecido com o windows
é bonito e tal
mas sou mais o gnome mesmo... com o tema padrão do ubuntu(laranjão :D)

Eunir Augusto

complicado dizer que o gnome "já era". eu por exemplo, tanto faz a distro que esou usando, desde que seja gnome  ;) descobri com o tempo q gosto é do gnome, e pronto. há uns meses atrás gostava + do xfce, mas o gnome consegue ser mais intuitivo pra mim. para os usuarios de kde, muito boa noticia, e por sinal tá lindo o kde 4 RC2. ngm reparou q um impulsiona o outro?  :D  :D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

isdiru

Boas,KDE vai acabar com Gnome,Ubuntu ta cheio de bug,Ubuntu(qual versão) pode estar matando seu not  etc STIG será  que tem algo bom no UBUNTU? :-\

JeffersonX

Estou aguardando um bom tempo por esse KDE 4. Comecei no Linux com o KDE e gostava muito até conhecer na minha época de Debian Etch "testing" o Gnome 2.10. Nunca consegui acostumar ao Gnome, mas com o 2.10 mudei com louvor pro Gnome. Achei muito simples, integrado e funcional. Depois tentei mexer novamente com o KDE e simplesmente ficava totalmente perdido com tantas opções. O menu K era entupido de opções.

Agora esse novo menu parece ser muito interessante. Não sei se é impressão minha, mas é o mesmo formato de menu do OpenSuse 10.3, correto? Achei ele muito show!!

Que venha o KDE 4 com ótimas novidades para competir com o Gnome. Essa competição somos nós quem ganhamos.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

maudy

<modo ironia>

É por aí mesmo... melhorar a interface com o usuário e seguir a moda Vista!
Feito isso e não consumindo memória, melhor para todos!
Num tem jeito... o pessoal da Microsoft sabe vender tendências. Os produtos são sofríveis, mas as janelinhas coloridas.... ah, que tentador!

</modo ironia>

STIG

Citação de: isdiru online 31 de Outubro de 2007, 16:30
Boas,KDE vai acabar com Gnome,Ubuntu ta cheio de bug,Ubuntu(qual versão) pode estar matando seu not  etc STING será  que tem algo bom no UBUNTU? :-\
Esta vai ser a primeira e a ultima vez que vou responder a este tipo de provocações. E respondo com duas citações minhas nos post por si referidos. Talvez tenha a inteligencia de entender ou talvez não..
1
Citar(...)graças a ajuda deste forum o gusty aqui em casa agora roda perfeito.
Há algo que esta comunidade do ubuntu pt tem: não escondemos os defeitos da nossa distribuição preferida e quando temos de dizer mal dizemos. Mas também encontramos as soluções e fazemos um ubuntu melhor.
É por isso que não mudo de distribuição: o ubuntu é bom mas a comunidade ainda é melhor!

2
Citar(..)Mas parece que por aqui ainda existem aqueles fanboys que defenfem o ubuntu com um fanatismo cego como se um clube de futebol ou de uma religião se tratasse.

EDIT: e sim prefiro KDE. Uso Kubuntu :'(

isdiru

Citação de: STIG online 31 de Outubro de 2007, 16:49
Citação de: isdiru online 31 de Outubro de 2007, 16:30
Boas,KDE vai acabar com Gnome,Ubuntu ta cheio de bug,Ubuntu(qual versão) pode estar matando seu not  etc STING será  que tem algo bom no UBUNTU? :-\
Esta vai ser a primeira e a ultima vez que vou responder a este tipo de provocações. E respondo com duas citações minhas nos post por si referidos. Talvez tenha a inteligencia de entender ou talvez não..
1
Citar(...)graças a ajuda deste forum o gusty aqui em casa agora roda perfeito.
Há algo que esta comunidade do ubuntu pt tem: não escondemos os defeitos da nossa distribuição preferida e quando temos de dizer mal dizemos. Mas também encontramos as soluções e fazemos um ubuntu melhor.
É por isso que não mudo de distribuição: o ubuntu é bom mas a comunidade ainda é melhor!

2
Citar(..)Mas parece que por aqui ainda existem aqueles fanboys que defenfem o ubuntu com um fanatismo cego como se um clube de futebol ou de uma religião se tratasse.

EDIT: e sim prefiro KDE. Uso Kubuntu :'(

Boas,espero que voce não fique ofendido,mas qual é a versão do Ubuntu que pode matar o meu(seu, etc...)  Notbook

Eunir Augusto

Citação de: JeffersonX online 31 de Outubro de 2007, 16:31
é o mesmo formato de menu do OpenSuse 10.3, correto? Achei ele muito show!!

Eu testei o OpenSUSE 10.3 com Gnome. Tem uma opção de menu dele, ao invés do menu padrão do gnome, que é integrado a um painel de controle e tbm ao yast, e parece sim com esse, mas é gnome o q testei, nao vi o do kde nao

Citação de: JeffersonX online 31 de Outubro de 2007, 16:31
Que venha o KDE 4 com ótimas novidades para competir com o Gnome. Essa competição somos nós quem ganhamos.

isso msmo, JeffersonX. a gente só ganha com essas competições, mas hoje em dia o kde é mais leve que o gnome, mas msmo assim prefiro o "pézinho"  ;)

Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)