Autor Tópico: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!  (Lida 77258 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #15 Online: 31 de Outubro de 2007, 11:33 »
clcampos,

você tem razão, ando bastante decepcionado com o Gusty.

Mas tenho o bem senso de não julgar um lançamento apenas pelo desempenho em minha máquina. E o que vejo aqui pelo fórum é uma crítica geral.

Bem, tem muita gente, mas dizer que é geral é englobar todo mundo, e ai discordo porque tem até tópico aqui defendendo a versão. Por isto falei que depende muito do usuário, alguns estão feliz, outros (provavelmente muitos) estão com muitos problemas.

Citar
Algo que não via com tanta intensidade com o festy. Apesar de alguns dizerem que esse processo se repete a cada lançamento, eu lembro do contrário. Tive uma ótima experiência com o Fesity e via aqui no Fórum muito mais elogios que críticas.

Por isso acho que minhas críticas e as de outros usuários que passaram por problemas são fundamentas em argumentos, não são críticas vazias. 

Pois é, também não tive problemas com o Feisty e nem lembro deles terem existido até que me mostraram links dos problemas, mas com certeza eu lembro de todos (ou vários) tópicos de problemas com o Edgy, que foi onde eu tive problemas. Então com isto eu aceito que todas passam exatamente por isto, só que só lembramos dos problemas quando sentimos ele, por isto você tem (e eu também) a impressão do Feisty não ter sido assim, e não lembrar dos tópicos... Ao menos foi a conclusão que eu tirei... E acredite teve gente que defendeu o Edgy comigo, que acabei usando já com 4 meses do lançamento e estava ótimo...

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 11:35 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2007, 11:46 »
Postei esta noticia por achar se tratar de um assunto sério. Seja culpa do ubuntu ou dos fabricantes de discos, não me agradaria nada ficar com o notebook avariado!
Mas parece que por aqui ainda existem aqueles fanboys que defenfem o ubuntu com um fanatismo cego como se um clube de futebol ou de uma religião se tratasse.
Não é a tentar esconder os problemas  que ajudam a fazer um ubuntu melhor

Offline Zeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • "Linux Ubuntu Comanda"
    • Ver perfil
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2007, 11:52 »
Essa versão 7.10 não atendeu às expectativas da maioria dos usuários, minha impressão rodando pelo live CD e logo após instalando foi ruim. Tive problemas com a placa de video, problemas com a placa wirelles. E pelo fórum so vejo reclamações e muito poucos elogios. Saudades do Ubuntu 6.06!
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2007, 11:55 »
E ai, quem fez o teste? Que resposta teve?

Citar
Bem, eu testei, e aqui não veio resposta.

Código: [Selecionar]
# smartctl -a /dev/sda | grep Load_Cycle_Count
#

Será que fiz algo de errado?

Eu não tive nem resposta (ou seja, o grep não encontrou a informação "Load_Cycle_Count" na resposta do smartctl), fiz algo de errado? Quer dizer algo coisa?

Este problema é geral? é de alguma versão específica?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

isdiru

  • Visitante
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2007, 12:01 »
Esta é a polemica do momento.
De uma olhada....

http://planeta.ubuntubrasil.org//post/2529



Explicação dada graças as dicas do Guto Carvalho, no Planeta Ubuntu Brasil.

Ñ tá adiantando querem ficar queimando o filme do Ubuntu.  ;D O bicho é bom demais!

Boas,tenho certeza que estão tentanto queimar o Ubuntu,e com defensores politicamente corretos.

Pergunta do clcampos:QUAL É A VERSÃO?
« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 12:06 por isdiru »

isdiru

  • Visitante
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #20 Online: 31 de Outubro de 2007, 12:26 »
Acabei de ler, então fica o aviso aos amigos que tenham note

http://www.bestlinux.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3209&Itemid=162
https://launchpad.net/bug59695.html

Alguém sabe o que se passa? No meu notebook ainda tenho o feisty...não queria arriscar



Boas,STIG voce usa o Feisty ou Gutsy?Qual é a versão que esta dando esse problema?
« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 16:51 por isdiru »

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #21 Online: 31 de Outubro de 2007, 15:19 »
Pessoal,

sinceramente, estou usando o Gutsy desde a Tribe 3, tanto no desktop como no laptop e estou bastante satisfeito.

No laptop, o reconhecimento da minha Atheros foi automático, nem tive que usar o ndiswrapper, a placa ati funciona beleza, mas fiquei preocupado com o anúncio e o que vou fazer até que haja solução vai ser desabilitar o laptop mode (acho que é isso né??) na inicialização do sistema.

No desktop, está bem rápido, estou aliás surpreso com a performance.

Era isso.

Abraços.

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #22 Online: 31 de Outubro de 2007, 18:01 »
Então eu vou utilizar o edubuntu 7.04...

isdiru

  • Visitante
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #23 Online: 31 de Outubro de 2007, 18:25 »
Boas,os politicamente corretos não aceitam que voce não concorde com uma noticia que joga um monte no ventilador e  não dá a versão do Ubuntu,é um absurdo.
Será que bom senso é dizer que o Ubuntu 7.10  é um novo Windows ou é um fiasco?

Eles criticam e  voce é obrigado a aceitar,se não aceitar  passa a ser fanatico,fanboy etc
« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 19:05 por isdiru »

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #24 Online: 31 de Outubro de 2007, 22:25 »
O ArchLinux 0.8 ta um tesão =D...instalei ele e não perde em nada para o ubuntu..estou em dual boot arch e ubuntu, e sinceramente estou preferindo o arch por não cair o firefox como cai no ubuntu em certos sites.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #25 Online: 31 de Outubro de 2007, 22:43 »
O ArchLinux 0.8 ta um tesão =D...instalei ele e não perde em nada para o ubuntu..estou em dual boot arch e ubuntu, e sinceramente estou preferindo o arch por não cair o firefox como cai no ubuntu em certos sites.

solano como assim "cair o firefox"??

Explica ai, quem sabe é algum problema e podemos ajudar, já que comigo o firefox funciona perfeitamente.

E quanto ao comando para verificação de erro, alguém rodou? Qual a resposta? E a versão do Ubuntu que pode estar com problemas? é a 7.10? São todas?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline _Seven_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #26 Online: 31 de Outubro de 2007, 23:36 »
Pessoal é bom notar que o topico no lanchpad foi criado em 2006-09-09!! Portanto aqui nem a versao 6.10 do ubuntu tinha saido!
Estarei a ver mal a data??

Ja agora sou defensor dos 6 meses de ciclo de update das distros de linux é fundamental e torna-se bem melhor para nos utilizadores. Isto porque em 6 meses ha um grande avanço no desenvolvimento do kernel e muito software importante é bastante actuzalizado em 6 meses tais como GNOME, KDE, OpenOffice, firefox entre outras...tudo bem que vc pode instalar mas o conjunto de pacotes oferecidos em cada versao é muito melhor! para nao falar dos servidores de packages que sao actualizados a cada 6 meses! O que se torna mais uma vez muito importante!

Em relacao ao Ubuntu 7.10 em diria que esta uma versao muito boa! A Canonical tenta produzir uma distro que tente simplificar o trabalho do usario e o ubuntu 7.10 vem seguindo esse caminho! O que isto é muito importante em linux, é necessario apagar aquele fantasma que so usa linux quem é toto ou quem percebe muito de computadores!
É muito facil um cara experimentar uma distro nao gosta e muda pronto ta o problema resolvido, mas quem usa linux é importante seguir uma certa linha de coerencia e evolução! Eu ja uso ubuntu desde a versao 6.10 e desde entao a Canonical tem produzido uma distro cada vez melhor e por mais que voce queira nao ha regressao nesta nova versao do ubuntu. Ha opinioes e cada um tem a sua, nao faz sentido produzir uma nova versao de software e que seja pior que a anterior (so se for muito burro!), e daí ha pessoas que esperavam mais do ubuntu e outras menos! Na minha opiniao esta versao gutsy vem melhorar muito o que esta por dentro da distro que um usuario nao ve e isso deixa a maioria dos usuarios falando que a versao nao vale nada ou podia ser melhor! Que é isso?? So vale o que esta por fora??? É como ja ter visto certos comentarios aqui no forum a dizer que a nova versao do GNOME 2.20 tava igual a 2.18...mas que é que isso??? GNOME nao é so o ambiente grafico...é bem mais que isso!! Ha muito software produzido pela GNOME e tudo isso conta em cada versao!
E tambem é bom nao esquecer que Ubuntu tem ganhando cada vez mais adeptos e entao é normal que o numero de opinioes aumente! E opinioes aumentando as criticas surgem mais depressa porque quem gosta normalmente nao se manifesta muito (como eu) usa e pronto!

Desculpem este desabafo mas voltando ao problema é importante resolver isto, sera que ubuntu provoca mesmo isso? fiquei intrigado quando vi a data de criacao do topico no lanchpad e os ultimos comentarios deste topico tem a solucao para o suposto problema...voces nao estao a ver o mesmo que eu??

valew mas pessoal vamos nos unir nao fazendo o contrario ;)
By Seven

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #27 Online: 01 de Novembro de 2007, 00:01 »
Para mim isto é mesmo verdade, pois eu instalei o novo ubuntu studio 7.10 e o meu pc ficou todo marado... as partições NTFS do Windows XP tinham desaparecido...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #28 Online: 01 de Novembro de 2007, 00:12 »
Para mim isto é mesmo verdade, pois eu instalei o novo ubuntu studio 7.10 e o meu pc ficou todo marado... as partições NTFS do Windows XP tinham desaparecido...

O bug não é este, ou simplesmente não montou as partições, ou você pode ter perdido (aqui diga-se formatado) elas durante a instalação.

Até onde li o bug vai fazendo o HD estragar com tempo. Usei o Ubuntu em um note por muitos anos (02 anos... hehehe...) e nunca tive problemas, sem contar que uso no meu note a mais de 8 meses e nem ruido no HD eu ouvi.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: AVISO: O ubuntu pode estar matando o seu notebook!!
« Resposta #29 Online: 01 de Novembro de 2007, 00:37 »
Pois a minhas partições todas se desapareceram até o gravador de DVD's, a drive de disquetes e zip... só não saiu a partição /...