Autor Tópico: Ubuntu não reconhece a placa mãe  (Lida 2939 vezes)

Offline Arzazel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu não reconhece a placa mãe
« Online: 26 de Outubro de 2007, 23:44 »
Ola, estou com problemas no reconhecimento da placa mãe do meu notebook, minha maquina é um Toshiba Satellite A135 S4407, decidi instalar o Ubuntu, porem sou completamente iniciante em LINUX e nunca trabalhei nesta interface, a maquina não reconhece a placa mãe e eu não consigo resolver o problema da placa de som também que não sai som nenhum..... alguém pode por favor me socorrer....  Aos misericordiosos que puderem me ajudar meu muito obrigado.

Arzazel

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconhece a placa mãe
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:35 »
Bom como diria jack, vamos por partes.
Ele nem roda o cd de instalação ou chega a rodar mas da problema na hora de instalar?
Se for isso tem um monte de tópicos sobre isso. Usando a pesquisa ou mesmo olhando os mais recentes vai ver que tem gente com os mesmos problemas e talvez a mesma solução te ajude.
Senão explique melhor o problema.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline Arzazel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconhece a placa mãe
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:46 »
O Ubuntu já esta instalado. Acho que quase tudo funcionando corretamente. O problema está na placa de som que é on-board, foi tentar identificar a minha placa de som mas descobri que a placa mãe (que parece ser um chipset Mobile Intel P965/G965) não foi recochecida.... praticamente tudo funciona. Só estou mesmo com três problemas para o que no momento eu necessito do meu NOTE...
Não tenho som algum, nem dos aplicaticos, nem do proprio UBUNTU nem músicas e qualquer ruido..... quando tento abrir o controle de som ele dá o seguinte erro: Nenhum módulo e/ou dispositivo do GStreamer de controle de volume foi encontrado.
Meu outro problema esta nos arquivos .rar não consigo descompactar nassa neste formato, nem instalar nenhum programa pra resolver esse problema...
E o ultimo e menos importante está com os codecs para rmvb..... mas os problemas de software acho que eu tenho que olhar em outro tópico não é....
Se puder me auxiliar na placa se som já será de muita valia mesmo.....

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconhece a placa mãe
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2007, 22:55 »
bom, tem um comando que mostra os hardwares lpci e veja se sua placa de som aparece entre a lista de hardware que ele vai mostrar.
Eu não posso ajudar muito nisso, mas no forum de Som com certeza alguem te ajuda.

Agora quanto a arquivos rar basta instalar o suporte. Vc pode ir no Menu->Adicionar/Remover... Digita RAR no campo de procurar e clica na coluna Popularidade e deixa ficar com 5 estrelas que ele fica em primeiro. Dai vc tica ele e manda instalar. recomendo instalar tambem o suporte para 7ZIP da mesma forma.

O problema de codec, vc pode usar esse tutorial aqui:
http://planeta.ubuntubrasil.org/post/2268

AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline Arzazel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não reconhece a placa mãe
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2007, 16:29 »
Muito obrigado.... vou ver o que acontece......