Autor Tópico: Quando tudo estava ficando certinho, a 1º (censurado)... Driver VGA Endoidou  (Lida 1672 vezes)

Offline Magma Dragon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
:P Poutz eu estava deixando o Ubuntu 7.10 todo configurado e aprendendo a usar o terminal, quando eu pensei, agora vou configurar minha placa de video! E qual era? Ati 9600 Pro, eu escolhi um driver que agora de tanta raiva eu não me lembro e o resultado é que depois da animação de boot a tela já aparece toda distorcida, impossibilitando que eu corrija o problema... então novamente eu queria a ajuda de como pelo menos deixar com um driver genérico para que eu possa a voltar a configurar a placa de video (pelo menos tentar)  ::)

Edit: Consegui fazer funcionar novamente, pesquisando aqui no forum mesmo.
Usando? sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

So que agora o problema e que o modo grafico esta extremamente lerdo, e ja tentei alguns outros drivers e nada. Parece que so para mover uma janela eu to usando 100% do processador.
Dessa vez nao sei mais o que fazer, alis ja perceberam que eu desconfigurei o teclado.
Qual o melhor driver para a Radeon 9600 Eu nao preciso do desempenho maximo em 3D mas eu queria aquele modo fluente que estava quando eu instalei...

Obrigado novamente.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 21:36 por Magma Dragon »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Quando tudo estava ficando certinho, a 1º cagada... Driver VGA Endoidou
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2007, 09:35 »
Veja se vc consegue instalar sua ATI por aqui : (antes desinstale o driver que não tá funcionando).

Sistema > Administração > Gerenciador de Drivers Restritos.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Magma Dragon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Quando tudo estava ficando certinho, a 1º cagada... Driver VGA Endoidou
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:34 »
Veja se vc consegue instalar sua ATI por aqui : (antes desinstale o driver que não tá funcionando).

Sistema > Administração > Gerenciador de Drivers Restritos.

Ele até habilita, mas depois de reiniciar ele começa em "Low Graphics Mode" em seguida ele pede para escolher uma placa e eu notei que estava em uma VESA genérica... ai fica impossivel usar o modo gráfico de tão lento que é.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Quando tudo estava ficando certinho, a 1º cagada... Driver VGA Endoidou
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:57 »
Alterar título da mensagem, pois fere regra do fórum:

Citar
8 - Para zelar pela harmonia no fórum, postagens, mensagens, assinaturas e avatares de cunho publicitário, palavrões ou expressões chulas, esportivas,  pregação religiosa (vide anexo A) e propaganda política (vide anexo B) não serão permitidos.

Grato.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |