Autor Tópico: O 7.10 ainda não tá 100%  (Lida 1970 vezes)

Offline Leonni Vox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
O 7.10 ainda não tá 100%
« Online: 01 de Novembro de 2007, 04:22 »
O Ubuntu 7.10 está excelente mais ainda não está 100%. Ainda depende da conexão para instalar os pacotes necessário para o compartilhamento com SMB e NFS. Nesse caso aqueles que não tem uma conexão defult não se comunica com a a maquina do lado.

Isso é lastimável.

Vamos esperar as próximas versões.


Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: O 7.10 ainda não tá 100%
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2007, 08:52 »
Acho que ainda não tá 100% por causa dos bugs. Mas já na questão de compartilhamento SMB e NFS todos Ubuntu são assim. Mas concordo que já poderiam vir instalados. Ou então ao menos vir os pacotes para instalação no CD. Com isso na hora de instalar, ele solicita o CD ao invés de uma conexão com a internet.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: O 7.10 ainda não tá 100%
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2007, 09:09 »
Neste caso eu tenho que discordar.

Isso não um bug ou coisa perecida. Se você não tem internet na sua rede, então o mais aconselhável é baixar a versão em DVD.

Caso não tenha banda larga, basta pedir pelo "shipit" ou comprar pelo "mercadolivre" ou "linuxmall".

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O 7.10 ainda não tá 100%
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2007, 09:38 »
Acho que ainda não tá 100% por causa dos bugs. Mas já na questão de compartilhamento SMB e NFS todos Ubuntu são assim. Mas concordo que já poderiam vir instalados. Ou então ao menos vir os pacotes para instalação no CD. Com isso na hora de instalar, ele solicita o CD ao invés de uma conexão com a internet.

Pois é, olha ai gabriel0085 estamos concordando finalmente... hehehe... desculpe a brincadeira, não resisti... sabe como é né, "perco o amigo mas não perco a piada".... mas realmente foi brincadeira....

Eu no trabalho instalo o Ubuntu e no final tenho que instalar alguns pacotes (entre eles o NFS) para colocar o PC configurado na rede como definimos aqui, e concordo com o gabriel0085. O Ubuntu foi desenvolvido para desktop, e também para vir "leve" (apenas um CD).

Agora imagina se fosse assim... O NFS poderia ao menos vir no CD, ai apareceria outro pacote, e outro e não teriamos mais a opção de um CD, e sim apenas 5 CD's, 1 DVD e etc. Então estes pacotes não são (nem de perto) essenciais para um Desktop funcionar, então não devem mesmo vir no CD, mas devem estar disponíveis nos repositórios.

Mas e no meu caso que tenho sempre que instalar o NFS?!?! Poxa, baixar todas as vezes?!?! Minha internet é ruim!

Pois bem, eu tenho uma cópia do cache do apt para o brezzy, dapper e feisty, o que me ajuda muito a deixar as máquinas instaladas, atualizadas e configuradas em pouquíssimo tempo.

Esta foi a solução que eu arrumei aqui, tem me deixado plenamente satisfeito.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: O 7.10 ainda não tá 100%
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2007, 11:17 »
Para um desktop de casa não seria essencial... Mas para um Desktop de empresa? Como o Ubuntu está sendo favorito pro meio corporativo (já vi muitas empresas o utilizando), seria legal já vir com essa opção, mesmo na empresa já tendo rede.

E outra: para NFS e Samba são necessários apenas 8 pacotes, por volta de 4MB +/-. Isso não faria subir para 5 CDs, DVD, etc... O maior pacote é o samba com 3.7MB. O resto dos pacotes não chegam a 200KB...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com