Autor Tópico: Abrir terminal dentro de uma pasta no ubuntu 7.10 Desktop  (Lida 3321 vezes)

Offline EduardoSL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Abrir terminal dentro de uma pasta no ubuntu 7.10 Desktop
« Online: 27 de Outubro de 2007, 18:41 »
Olá pessoal, estou com uma tremenda dúvida que me parecia simples mas não consigo solucionar. Estou começando agora a usar o Linux e não sei quase nada pq sempre usei Windows.Por isto instalei o Ubuntu 7.10 no VMware e eu queria instalar o VMware Tools mas não estou conseguindo. Quero saber se alguém sabe como faço para abrir um Terminal dentro de uma pasta, pois acredito que se eu souber isto meu problema estará solucionado. Alguém sabe? Agradeço desde já.

alarcon

  • Visitante
Re: Abrir terminal dentro de uma pasta no ubuntu 7.10 Desktop
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2007, 18:58 »
Olá pessoal, estou com uma tremenda dúvida que me parecia simples mas não consigo solucionar. Estou começando agora a usar o Linux e não sei quase nada pq sempre usei Windows.Por isto instalei o Ubuntu 7.10 no VMware e eu queria instalar o VMware Tools mas não estou conseguindo. Quero saber se alguém sabe como faço para abrir um Terminal dentro de uma pasta, pois acredito que se eu souber isto meu problema estará solucionado. Alguém sabe? Agradeço desde já.

se entendi direito instale o pacote : nautilus-open-terminal

OBS: depois de instalado é preciso reiniciar o sistema para que a opção de abrir o terminal apareça quando clicamos com o botão direito do mouse numa área no nautilus.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2007, 19:17 por alarcon »

Offline EduardoSL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Dúvida Solucionada
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2007, 16:16 »
Obrigado "alarcon"! Tudo resolvido por aqui. Agradeço por sua atenção.