Depois de um mês fuçando e aprendendo, preciso escrever este depoimento,
escrevo este tópico por alguns motivos: primeiro para agradecer pela ajuda total que este fórum tem me dado, desde que me iniciei no ubuntu, há quase um mês. toda a aujda que eu precisava, e ainda preciso, foi encontrada aqui, ou pelo menos o primeiro passo em relação à solução foi encontrado aqui. gostaria de parabenizar toda a comunidade do fórum; este instrumento é educacional demais, e mostra como uma comunidade pode se desenvolver e ajudar o progresso com harmonia e respeito, desde que haja interesse para tal. fico cada dia mais impressionado com a atuação das pessoas aqui, sempre interessadas em sanar problemas, desenvolver, divertir-se também, de modo sadio e construitivo.
em relação ao computador propriamente dito, o ubuntu mudou minha percepção completamente. sempre adorei computadores, e à medida que fui avançando no uso (sou fuçador) comecei a ficar frustrado com a posição mercaintli$ta da de outro grande SO (aquele das finestras) que se revelou cerceante e problemático (pirataria & versões, bugs e vírus, etc, vocês conhecem). descobrir o ubuntu foi um prazer estético, político (sou apenas a favor da humanidade, sem perdedores), filosófico e, é claro, tecnológico. e saber que essa tecnologia é usada a favor da liberdade de expressão, para facilitar a comunicação e o progresso, muito me agrada (sou professor e a necessidade de construir pontes me impele). pretendo começar a contribuir o mais rápido possível. já me alistei no launchpad pra ajudar na tradução, estou no aguardo. um viva pra comunidade unbutu. vou fazer o máximo para que ela cresça em número e qualidade.
ah, virei garoto-propaganda total. o computador aqui em casa só opera com o feisty, e a galera tá bem feliz, estou convencendo alunos a instalar e/ou testar o sistema em casa, também. viva a liberdade!
abraços fraternos
D.