Autor Tópico: Problemas com Multi-Plataforma [Sou iniciante em Linux]  (Lida 3623 vezes)

Offline Oleker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problemas com Multi-Plataforma [Sou iniciante em Linux]
« Online: 09 de Novembro de 2007, 16:44 »
Primeiramente é o meu primeiro poste no fórum. Se estiver na área errada, o moderador poderia move-lo para a área correta?

Seguinte... Eu estava querendo instalas Windows e Ubuntu em meu computador, fazendo um sistema de multi-plataforma. Porém, ao instalar o Ubuntu acabei errando nas opções de instalação e perdi todos os meus arquivos que estavam instalados no Windows. Agora tentei instalar o Windows novamente, mas a instalação está entrando em conflito com o ubuntu (não está reconhecendo o HD, que foi formatado para o Linux). Queria desinstalar o Ubuntu, instalar o Windows e instalar o Ubuntu novamente, já que seria um processo mais fácil para mim que sou iniciante em Linux. Mas eu não sei qual o comando para desinstalar o ubuntu. Procurei pelo fórum mas não encontrei o comando. Qual seria?

Se esse não for o procedimento mais fácil para rodar Windows e Ubuntu juntos, qual seria o processo?

Offline Marcos MHZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Problemas com Multi-Plataforma [Sou iniciante em Linux]
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2007, 17:05 »
Na instalação do windows era pra aparecer a partição do ubuntu como "Espaço não particionado".

O Seu HD é sata?

Offline Oleker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas com Multi-Plataforma [Sou iniciante em Linux]
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2007, 20:21 »
Eu não entendo muito sobre modelos de hardware... Como eu vejo isso?

Quando eu tento instalar o windows, aparece um erro dizendo que o ndll.dll (acho que é isso) não foi encontrado. Isso não seria problema no CD?

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil