Autor Tópico: Solicitar Senha ao abrir a tampa do notebook - Ubuntu 7.10  (Lida 5309 vezes)

Offline LSeibt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Solicitar Senha ao abrir a tampa do notebook - Ubuntu 7.10
« Online: 21 de Outubro de 2007, 01:56 »
Olá pessoal....

Gostaria de saber como configuro o Ubuntu 7.10 para q ao fechar a tampa do notebook o monitor seja desligado e
ao abrir seja solicitada a senha do usuário...
Alguém pode me ajudar?

Grande abraço

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Solicitar Senha ao abrir a tampa do notebook - Ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2007, 13:00 »
Olá,

Eu estou com o mesmo problema. No 7.10 não solicita mais senha quando abre a tampa.

Falws
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline Samer Eberlin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Solicitar Senha ao abrir a tampa do notebook - Ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2007, 14:34 »
Olá pessoal,

Para habilitar a solicitação de senha quando reaberta a tampa de laptops:
  • Execute o aplicativo gconf-editor (como usuário mesmo);
  • Vá para a sessão: Apps > gnome-power-manager > lock
  • E assinale a opção blank_screen

Abraço.

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Solicitar Senha ao abrir a tampa do notebook - Ubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2007, 10:28 »
Olá Samer,

Pra mim essa dica não funcionou, pois eu tive que desativar o "Apagar tela" no Gerenciamento de Energia, pois toda vez que apaga a tela o Gutsy trava.
Não consegui encontrar uma opção que faça pedir senha quando ativa a proteção de tela. Pelo menos assim eu conseguiria travar, porque no meu não funciona hibernar, suspender ou apagar a tela.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline Samer Eberlin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Solicitar Senha ao abrir a tampa do notebook - Ubuntu 7.10
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2007, 23:32 »
Olá Douglas,

Além desse existe uma série de outros bugs que o 7.10 vem apresentando nos laptops HP (se procurar por exemplo no ubuntuforums.org vai encontrar centenas de relatos)...

Por isso, estou oficialmente voltando para o 7.04 e "cruzando os dedos" para que no 8.04 a equipe desenvolvedora de um pouco mais de atenção para essa linha (HP).

É chato dizer isso, mas não sou nenhum expert e preciso de um sistema fácil de usar/configurar... preciso de algo que eu possa recomendar para iniciantes sem risco de frustrações e pela impressão que tive esse não é o sistema mais indicado.

Vou então aguardar pelo 8.04 e se continuar com dificuldades migro para o PCLinuxOS, ou openSUSE, ou sei lá... alguma outra distro popular.

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Solicitar Senha ao abrir a tampa do notebook - Ubuntu 7.10
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:22 »
Olá Samer,

Eu concordo com você. Acho que pelo menos os bugs mais evidentes como estes deveriam ser resolvidos antes de lançar a versão final. Mas sistemas pagos como o Windows não são imunes a isso. No lançamento do WinXP era um problema de compatibilidade. E agora o Windows Vista cheio de bugs e problemas em vários computadores.
A vantagem é que os nossos bugs serão corrigidos mais rapidamente.
Tenho alguns problemas no Ubuntu que no Windows não tinha (hibernar, stand by etc), mas quantos problemas eu tinha no Windows e não tenho no Ubuntu? (velocidade, segurança, etc).
The Ubuntu Counter Project - user number #14600