Autor Tópico: Significados dos nomes para o Ubuntu.  (Lida 4273 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Significados dos nomes para o Ubuntu.
« Online: 20 de Dezembro de 2007, 10:24 »
Amigos, sei que muitos já conhecem esses significados, mas mesmo assim, reporto essas informações que achei em outro fórum com os devidos créditos.

4.10 Warty Warthog
O que significa: “Warthog” é o irmão africano do animal que Obelix come no café da manhã: o Javali. O problema mesmo é “Warty”. Segundo o Webster’s Dicionário Inglês-Português de Antônio Houaiss, tal palavra somente possui quatro significados que no final dão no mesmo: Verrugoso, verrucoso, verrugento e averrugado. Não sei se algum programador estava de ssacanagem na hora de dar o nome. O código de desenvolvimento era “sounder”, que em inglês arcaico era usado para designar uma manada de porcos selavagens.

5.04 Hoary Hedgehog
O que significa: O segundo Ubuntu e novamente o nome de um porco/suíno. Desta vez o porco espinho. Há em Evangelion, o anime, uma cena em que utilizam uma metáfora de Schopenhauer: Quando dois porcos-espinhos querem se proteger do frio eles devem se aproximar, quanto mais eles se aproximam, mais quente eles ficam mas por terem espinhos mais eles se machucam mutuamente. A dor da aproximação. Algumas pessoas são assim. A outra parte, “Hoary” significa grisalho, esbranquiçado, antigo, venerável e respeitável.

5.10 Breezy Badger
O que significa: “Badger” é o Texugo enquanto que “Breezy” literalmente seria “com brisa” (fresco), mas devemos levar mais o figurativo em conta: animado, vivaz, jovial, alegre e…fresco. O código de desenvolvimento era “colony” ou seja, colônia (não, não é um tipo de perfume).

6.06 Dapper Drake
O que significa: “Drake” não é apenas o sobrenome do terceiro Robin como uma designação genérica para machos de aves como patos, gansos e marrecos. Por quê diabos eles teriam um nome especial para machos dessas aves? É ou era muito comum se caçar patos, e os machos eram os mais visados. Entendeu por quê? “Dapper” significa pequeno, ativo, esperto, “vivo” ou numa gíria mais moderna alguém estiloso ou bem-vestido.

6.10 Edgy Eft
O que significa: “Eft” é um outro nome para salamandras, mais especificamente salamandras d’água. “Edgy” é afiado, aguçado, excessivamente nítido, impaciente, irritado, mordaz. O código de desenvolvimento foi “knot” que é nó, reunião, problema.

7.04 Feisty Fawn
O que significa: “Feisty” é utilizado quando alguém demonstra coragem, tomando uma atitude rapidamente. “Fawn” é o nome que geralmente se dá a veados jovens. Eu escrevi “veado”, ok?

7.10 Gutsy Gibbon
O que significa: “Gibbon” é o macaco Gibão, parentes de Edward Gibbon. “Gutsy” é tempestuoso, ventoso, estrepitoso.

8.04 Hardy Heron
O que significa: “Heron” são o nome dos pássaros pertecentes a família Ardeidae que inclui socós e garças. “Hardy” é valente, valoroso, ousado, intrépido, vigoroso, firme.

Notaram que o primeiro nome e o segundo nome tem sempre a mesma letra inicial? tongue.gif

Enfim... inútil mas interessante!

Fonte: http://1001gatos.org/de-onde-diabos-o-ubun...ira-seus-nomes/

Autoria do usuário felipe do Fórum Guia do PC>Linux.

http://www.guiadopc.com.br/forum/index.php?showforum=9&prune_day=100&sort_by=Z-A&sort_key=last_post&topicfilter=all&st=30

Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Significados dos nomes para o Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2007, 11:42 »
Eu uso desde o Breezy
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Significados dos nomes para o Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2007, 11:58 »
Aqui no fórum ficou mais ou menos decidido  ;D (não houve votação nem nada) que o 7.04 era o "veadinho serelepe" e o 7.10 o "gibão garboso". A 7.10 é a única versão até agora em que se conseguiu manter o padrão americano das duas iniciais iguais e iguais ao original. Se forçar um pouquinho, a 7.04 pode ser "veadinho valente".  ;D
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Significados dos nomes para o Ubuntu.
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2007, 12:18 »
Eu uso desde a primeira versão LTS, ou seja, Dapper Drake 6.06.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Significados dos nomes para o Ubuntu.
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:53 »
Eu uso desde o Breezy

Eu também desde o Breezy... e a partir do Edgy eliminei meu dual boot

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Significados dos nomes para o Ubuntu.
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2007, 19:27 »
Começei c/ essa - 6.10 Edgy Eft
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Significados dos nomes para o Ubuntu.
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2007, 19:35 »
eu uso desde o dapper, mais o unico que eu sabia mesmo da tradução é do feisty..
muito legal  ;D