Autor Tópico: Saiu o novo Xorg X-11  (Lida 4154 vezes)

Offline monthiel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
    • Blog do Monthiel
Saiu o novo Xorg X-11
« Online: 26 de Dezembro de 2005, 17:08 »
E não esqueça, visite meu blog:
http://monthiel.blogspot.com

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Saiu o novo Xorg X-11
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2005, 18:24 »
O triste é ver um defensor do Rwindow$ lá... E aquele conhecido por sua devoção a Darth Blargheitis.
Triste pela falta de respeito em defender o Rwindow$ em um fórum de Linux.  :x  Quer falar mal do Linux? Faça-o nos seus fóruns, mas respeito a casa dos outros.  :evil:
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Saiu o novo Xorg X-11
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2005, 11:34 »
ridicula a discussão, extremistas brigando por uma besteira! É assim que começam as guerras, dois povos brigando por ideais totalmente opostos!!!
Use Windows se quiser, eu uso Linux, faço propaganda, mas não fico destruindo o Windows, ainda assim porque muita gente ainda merece usa-lo!! :P
[]'s

Offline Lespoul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Saiu o novo Xorg X-11
« Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2005, 00:43 »
vo logo deixando claro que eu sou noob no linux.

Eu queria uma explicação melhor sobre isso. Sobre esse Xorg X-11, tipo o que é Xorg X-11???

quero saber se isso é algo que ja vem no drive de video da ATI.

ah! e como é que instala isso???

desde ja agradeço alguma informação.
===========
A7V8X-X
ATHLON XP 2400+
512MB DDR 333
ATI RADEON 9200SE 128MB 64 BITS
UBUNTU 6.06
===========

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Saiu o novo Xorg X-11
« Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2005, 11:31 »
assim ó amikow, o linux nada mais eh q um kernel, o nucleo do sistema, ta ligado? soh com o linux o maximo q vc pode ter eh um esquema q pega seu hardware. todo o resto, programas, tudo o mais, vem do projeto GNU, q sao uma coleção de programas open source que funcionam com o kernel do linux. mesmo assim, o maximo q vc vai conseguir eh um console parecido com o DOS. aí eh que entra o Xorg X-11, que eh uma interface grafica para linux. em cima dessa interface, sao instalados os gerenciadores de janelas, como o Gnome, o KDE, o Fluxbox, XFCE, etc...

ou seja, vc nao precisa se preocupar, pq vc ja tem o Xorg instalado com seu Ubuntu. quanto à instalar o novo, nao há a necessidade extrema de se estressar, uma vez q o que foram adicionadas sao apenas funcionalidades, nao correções de falhas criticas... se vc aguardar até o Ubuntu 6.04, ele com certeza virá com o Xorg novo, sem vc se preocupar em instalar. deixe essas coisas pra quando vc aprender mais, pq, como vc mesmo disse, vc eh novato em linux...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Lespoul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Saiu o novo Xorg X-11
« Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2005, 19:10 »
Citação de: "Supermouse"
assim ó amikow, o linux nada mais eh q um kernel, o nucleo do sistema, ta ligado? soh com o linux o maximo q vc pode ter eh um esquema q pega seu hardware. todo o resto, programas, tudo o mais, vem do projeto GNU, q sao uma coleção de programas open source que funcionam com o kernel do linux. mesmo assim, o maximo q vc vai conseguir eh um console parecido com o DOS. aí eh que entra o Xorg X-11, que eh uma interface grafica para linux. em cima dessa interface, sao instalados os gerenciadores de janelas, como o Gnome, o KDE, o Fluxbox, XFCE, etc...

ou seja, vc nao precisa se preocupar, pq vc ja tem o Xorg instalado com seu Ubuntu. quanto à instalar o novo, nao há a necessidade extrema de se estressar, uma vez q o que foram adicionadas sao apenas funcionalidades, nao correções de falhas criticas... se vc aguardar até o Ubuntu 6.04, ele com certeza virá com o Xorg novo, sem vc se preocupar em instalar. deixe essas coisas pra quando vc aprender mais, pq, como vc mesmo disse, vc eh novato em linux...


valeu pelo esclarecimento.
Eu so sabia que era sobre coisa grafica. Como eu sou maluco por jogos eu tive essa curiosidade.

valeu!!!
===========
A7V8X-X
ATHLON XP 2400+
512MB DDR 333
ATI RADEON 9200SE 128MB 64 BITS
UBUNTU 6.06
===========