Autor Tópico: Posso instalar um aplicativo proprietário, que ganhei de presente,no linux?  (Lida 2532 vezes)

Offline eixo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Caros amigos:
Ganhei um power dvd suite 5,mas estou querendo ficar de vez com o ubuntu 7.10 e sair do windows xp pro.No entanto, tenho que verificar a sminhas necessidades e também compatibilidade de hardware e software. Tenho como instalar este programa no ubuntu 7.10 ? me disseram usando o wine, ms qual o meio mais fácil para fazer no wine para este software?
Grato pela atenção.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Posso instalar um aplicativo proprietário, que ganhei de presente,no linux?
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:56 »
Caros amigos:
Ganhei um power dvd suite 5,mas estou querendo ficar de vez com o ubuntu 7.10 e sair do windows xp pro.No entanto, tenho que verificar a sminhas necessidades e também compatibilidade de hardware e software. Tenho como instalar este programa no ubuntu 7.10 ? me disseram usando o wine, ms qual o meio mais fácil para fazer no wine para este software?
Grato pela atenção.

Olá carinha..beleza ? Que bom que quer ficar no Ubuntu com a gente. Eu não conheço esse programa...me diga o que ele faz..que eu posso até te dizer um equivalente no mundo do Ubuntu...na verdade..não vou dizer TODOS, mas quase todos os programas que tem pro Windows tem equivalentes para o Linux e alguns até rodam nos dois, como é o exemplo do Skype, gizmo ou até mesmo o GIMP.

Offline eixo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Posso instalar um aplicativo proprietário, que ganhei de presente,no linux?
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2007, 13:20 »
Caros amigos:
Ganhei um power dvd suite 5,mas estou querendo ficar de vez com o ubuntu 7.10 e sair do windows xp pro.No entanto, tenho que verificar a sminhas necessidades e também compatibilidade de hardware e software. Tenho como instalar este programa no ubuntu 7.10 ? me disseram usando o wine, ms qual o meio mais fácil para fazer no wine para este software?
Grato pela atenção.
é um programa semelhante ao nero.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Posso instalar um aplicativo proprietário, que ganhei de presente,no linux?
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2007, 14:16 »
Então amigo ! O seu "problema" tem solução. Temos o K3B que grava cds, dvds, sejam elas de dados ou de música ou mp3. Para fazer menus de dvds temos o "mandvd" que é ótimo...ripar dvds para fazer backups o k3b faz isso perfeitamente.



Aqui uma foto do MANDVD:


E aqui uma do K3b:



Abraços, no que você precisar de ajuda, ESTAMOS aqui. Abraços.

Offline Thorn Striff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
  • Live together or die alone
    • Ver perfil
Re: Posso instalar um aplicativo proprietário, que ganhei de presente,no linux?
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2007, 14:24 »
Pelo que eu entendi ele quer uma forma de utilizar o Power DVD Suite e não outro programa semelhante.

eixo, eu gosto muito do Cedega. Apesar dele ser voltado para games eu acho um ótimo emulador.
Mas de qualquer forma o Wine é muito bom também. Tente usa-lo, caso não obtenha os resultados esperados avise aqui nesse tópico que tentaremos te ajudar :-)