Autor Tópico: Feisty x Gutsy  (Lida 27811 vezes)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #45 Online: 12 de Novembro de 2007, 20:20 »
Em nenhum momento do post eu tratei a realidade brasileira como a do mundo inteiro, apenas citei que nossa econômia por ser frágil demais e às vistas como anda a situação no mundo, qualquer "fud" ( falácia ) faz com que as bolsas de valores aqui do Brasil e seus valores investidos tenham uma queda brusca ( em dinheiro ) e supervalorização do dólar, logo quando se importa qualquer coisa lá de fora, além do dólar alto, você paga impostos altíssimos para a aduana ( receita federal ), logo ficando às vezes inviável comprar certas coisas importadas, daí eu citei o caso das memórias, como todos nós sabemos, quando a Microsoft lança um produto ( como você disse e eu concordo ) eles visam os mercados americano, europeu e asiático ( japão e coréia do sul ), em detrimento dos países periféricos ( Brasil, África e outros ) tanto que você não acha um Windows Starter nos mercados que citei, só aqui...

foi um erro de compreenção de ambas as partes, no 1º tópico eu tratei de uma forma "global" e você respondeu com perspectiva "local"... acontece...

Sobre o dólar, dificilmente ele volta a patamares de R$4,00, a economia americana em queda, se o banco central não comprasse levas e levas de dolares o dólar estaria mais baixo ainda. O fator politico (transição de poder, incerteza de modo de governo) foi o que mais pesou sobre aquela crise,  O Brasil tem reservas suficientes para não tremer com qualquer especulação. Não sei até que ponto é lucrativo manter uma distribuição para PC's antigos ou menos providos de rescursos, o barco anda e não acho que benificiará tanta gente assim. Ter uma versão light é importante, mas querer ressussitar mumias não acho que seja lucrativo o suficiente.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #46 Online: 12 de Novembro de 2007, 20:29 »
Sei lá pessoal, acho que o caso ñ se trata simples/ de um caso de que o mercado dos SOs lançem novas versões visando hardware mais poderoso.

Isso sempre aconteceu e vai continuar acontecendo, mesmo c/ uma evolução dos SOs livres e também da Web 2.0. O fato é que houve um erro de estratégia sim por parte da Canonical, c/ relação a identificação de hardware, como bem explicou o amigo alarcon.

Citar
O que estou tentando dizer é que você pode estar equivocando quando diz: "...uma placa de rede em menos de 1 ano, ñ é uma coisa tão normal assim...", pois não creio que ela tenha se tornado obsoleta e sim que a parte responsável pela sua configuração e/ou detecção no Ubuntu possa estar com problemas e não que ele tenha tornado esta sua placa em questão não mais suportada.

A prova disso é que você usa perfeitamente sua placa de rede com outras distribuições linux, então ou o Ubuntu está usando algo mais novo e que ainda não está bem configurado ou estas outras distribuições souberam configurar o seu sistema melhor para sua placa, não significando, portanto, que seu hardware ficou obsoleto.

E ñ fui só eu o 'sorteado' da vez, mas outros também c/ outros problemas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #47 Online: 12 de Novembro de 2007, 20:36 »
"Ressuscitar múmias" :D :D :D :D tô rindo até agora, eu sei meu camarada, só fico preocupado pelo fato de se avançar tanto, aqui ainda muitas pessoas não tem dinheiro sufuciente para ficar trocando as coisas conforme muda o cenário, te dou um exemplo de 3 anos atrás quando fui comprar meu primeiro DVD, fui nas Casas Bahia com o meu irmão comprar, chegando lá o preço do mais barato era de R$ 400,00 ( o da Cougar que depois de 3 meses pifou ), passados somente 3 anos encontrei promoções na Casa & Vídeo vendendo DVD's à módicos R$ 80,00. Tudo isso em um espaço de tempo relativamente curto, agora já lançaram outra mídia, a chamada Blu Ray de 25 GB camada simples e 50 GB camada dupla, o preço do leitor é uma grana e sua mídia nem sei se tem aqui no Brasil para vender ( mídia virgem ) entende a situação ? por mais inclusão que aja fica difícil encarar certas situações assim...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #48 Online: 12 de Novembro de 2007, 20:42 »
eu não tenho experiência suficiente com o Gutsy para dizer que foi um erro da Canonical, se ocorreu é totalmente compreensivel, uma hora eles irião errar a mão. esse prazo estipulado de 6 meses entre lançamentos pode estar prejudicando. não sei se é isso afinal não convivo com os caras que desenvolvem, mas 6 meses para um nova versão é pouco tempo.

"Ressuscitar múmias" :D :D :D :D tô rindo até agora, eu sei meu camarada, só fico preocupado pelo fato de se avançar tanto, aqui ainda muitas pessoas não tem dinheiro sufuciente para ficar trocando as coisas conforme muda o cenário, te dou um exemplo de 3 anos atrás quando fui comprar meu primeiro DVD, fui nas Casas Bahia com o meu irmão comprar, chegando lá o preço do mais barato era de R$ 400,00 ( o da Cougar que depois de 3 meses pifou ), passados somente 3 anos encontrei promoções na Casa & Vídeo vendendo DVD's à módicos R$ 80,00. Tudo isso em um espaço de tempo relativamente curto, agora já lançaram outra mídia, a chamada Blu Ray de 25 GB camada simples e 50 GB camada dupla, o preço do leitor é uma grana e sua mídia nem sei se tem aqui no Brasil para vender ( mídia virgem ) entende a situação ? por mais inclusão que aja fica difícil encarar certas situações assim...

3 anos é bastante tempo para tecnologias que pretentem ser populares... sobre acompanhar a evolução tecnológica, é um questão mais de bom senso e saber o quanto se tem no bolso do que necessidade de uso. eu estou com um Duron no meu Desk até hj, rodando bonitinho, talvez nesse fim de ano eu o aposente, e logicamente não será por um Core 2 Duo, meu bolso não permite e não usarei todo o potencial dele..

Piras

  • Visitante
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #49 Online: 13 de Novembro de 2007, 03:02 »
Os problemas de reconhecimento de hardware do Gutsy não se resumem aos computadores antigos. O meu tem pouco mais de um ano e houve problemas de detecção com o Live CD, problemas que - felizmente - não se repetiram com o disco alternate, ao menos na versão final. Diga-se de passagem que sofri o mesmo com o openSuse - com o disco de instalação do Gnome e o Live CD - e que o Live CD do Fedora 8 funcionou à perfeição.

Aliás, o Live CD do Ubuntu eu testei em duas máquinas bem diferentes, embora ambas recentes. Na primeira, um AMD de 64 bits com placa ATI Tadeon, o problema foi aquele loop infinito, que impedia o acesso ao Gnome, devolvendo-me sempre ao GDM. Na segunda, um Itautec com placa Intel, tive que configurar o Xorg "no braço" para obter a resolução de vídeo correta.

Os elogios ao reconhecimento de hardware do Fedora 8 têm sido generalizados, assim como têm sido generalizados em vários fóruns estrangeiros as reclamações a respeito dos problemas de detecção do Gutsy. Não nos iludamos, os primeiros dias do Ubuntu 7.10 não foram nenhuma Brastemp. Espero que ele reaja tão bem quanto o Edgy, que apresentou muitos problemas de início e após dois ou três meses já superara a má impressão.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #50 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:41 »
Citar
Caro rjbgbo só acho que não é bem assim como você pensa, ou seja, se seu hardware não funciona ok com o Ubuntu (ou outra distro linux) é por que a inovação que ele traz já tornou seu hadware obsoleto e só servirá para novíssimas configurações de hardware.

Mas amigo Alarcon, convenhamos tornar obsoleta uma placa de rede em menos de 1 ano, ñ é uma coisa tão normal assim.
Pois como disse, ñ tá tendo santo que o faça a minha placa de rede conectar a minha rede da rádio via Ip estático, nas outras estou conseguindo, acabei de baixar também o liveCD do Fedora 8, e o mesmo também configurou e conectou s/ problema.

O que estou tentando dizer é que você pode estar equivocando quando diz: "...uma placa de rede em menos de 1 ano, ñ é uma coisa tão normal assim...", pois não creio que ela tenha se tornado obsoleta e sim que a parte responsável pela sua configuração e/ou detecção no Ubuntu possa estar com problemas e não que ele tenha tornado esta sua placa em questão não mais suportada.

Deu para entender agora a sutil diferença entre não suportada e com dificuldades na configuração e/ou detecção?

---Editado---

A prova disso é que você usa perfeitamente sua placa de rede com outras distribuições linux, então ou o Ubuntu está usando algo mais novo e que ainda não está bem configurado ou estas outras distribuições souberam configurar o seu sistema melhor para sua placa, não significando, portanto, que seu hardware ficou obsoleto.

Pois é alarcon, isso é bem preocupante por parte da Canonical, ainda mais que ela está c/ projetos concretos de se estabelecer no mercado.
O produto dela, o Ubuntu é fanstático, mas ñ podia ter deixado passar tal erro nessa altura.
E como frisou o Jimi Hendrix, coo recuperar a confiança de usuários que acabem migrando p/ outras distros?

Olha só o caso do depoimento também do carlosaluisio, é incompreensível isso por parte da Canonical, uma empresa que trouxe um novo horizonte pro Linux.

Vc ñ pode imaginar minha decepção. Até porque estou tentando de todas as maneiras pemanecer no Ubuntu, nem que seja p/ instalar de novo a versão 7.04 p/ depois atualizar. E falo isso porque em nehuma das outras por mim aqui testadas detectou o meu hardware por completo como a Ubuntu. também pelo costume c/ a interface, etc.

Estou pasmo c/ isso.

Agora mesmo estava conversando c/ um amigo sobre isso tudo e ele, que é fã do Windows me disse que ñ gosta de coisa que todo mundo mete a mão. Imagina, tive que ficar calado diante da situação.

Vou ainda tentar ais coisas, mas conforme estou encontrando respostas nesse fórum, que ñ tem igual, mas como disse já estou estudando migrar sim p/ outra distro, e ñ sei se poderei retornar ao ubuntu, conforme for meu desenvolvimento por lá. O ruim é ter que passar por novo aprendizado, de como instalar programas etc e tal.

Mesmo o ubuntu com o bugs é melhor disparado que qqer outra distro.

Use o Linux Mint. É um ubuntu estilizado. Excelente !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #51 Online: 13 de Novembro de 2007, 19:34 »
Contribuindo para o rolo de o Gutsy ser ruim ou não, hj instalei o 7.10 em 4 notebooks Thinkpad (Centrino 1300Ghz com 512 de ram) e tudo correu sem incidentes, inclusive dois deles foram para a casa de duas adolescentes que só possuem internet discada e foram agraciadas com banda larga sem fio de uma rede aberta nas proximidades e sem restrições que os notebooks pegaram.
Ainda não tentei fazer isso com o Feisty (ver se pega rede sem fio aberta), mas foi muito engraçado ver as garotas baixando músicas a 45KB/s (isso pq eu limitei os programas de p2p, pois o link é de 4 Mbits), mas eu avisei para só fazerem isso de noite ou na madruga, pois vai tirar banda do "anjo" que deixou a rede aberta e podem acabar ficando sem banda larga, hehehe...
Então, quem sou eu pra falar mal do Gutsy, aqui e onde eu coloco funciona, mas o engraçado é que há certas placas-mãe da Intel que o Ubuntu não instala nem a porrada. Instala o Debiam Etch mas o Ubuntu não. Eu, hein!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #52 Online: 13 de Novembro de 2007, 19:53 »
Avisando ao pessoal desse tópico, consegui instalar o Gutsy.
Engraçado tive que fazer uns malabarismos na configuração de rede, mas deu p/ conectar pelo CD, depois foi só instalar como de costume.
Anda estou fazendo meus ajustes.
E nova/ tá tudo funcionando normal por aqui também, só que vou precisar fazer um ajustes no temível xorg.conf

É muito bom mesmo estar de volta ao Ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #53 Online: 13 de Novembro de 2007, 23:17 »
Contribuindo para o rolo de o Gutsy ser ruim ou não, hj instalei o 7.10 em 4 notebooks Thinkpad (Centrino 1300Ghz com 512 de ram) e tudo correu sem incidentes, inclusive dois deles foram para a casa de duas adolescentes que só possuem internet discada e foram agraciadas com banda larga sem fio de uma rede aberta nas proximidades e sem restrições que os notebooks pegaram.
Ainda não tentei fazer isso com o Feisty (ver se pega rede sem fio aberta), mas foi muito engraçado ver as garotas baixando músicas a 45KB/s (isso pq eu limitei os programas de p2p, pois o link é de 4 Mbits), mas eu avisei para só fazerem isso de noite ou na madruga, pois vai tirar banda do "anjo" que deixou a rede aberta e podem acabar ficando sem banda larga, hehehe...
Então, quem sou eu pra falar mal do Gutsy, aqui e onde eu coloco funciona, mas o engraçado é que há certas placas-mãe da Intel que o Ubuntu não instala nem a porrada. Instala o Debiam Etch mas o Ubuntu não. Eu, hein!

Taí uma coisa que eu não entendo...

Meu note usando algumas distros via live CD conecta (automaticamente) e navega numa rede sem fio de algum vizinho, denominada simplesmente "linksys" e sem senha. Já com o Windows, ele enxerga e conecta na mesma rede, mas não navega.

Alguém teria uma explicação?

PS: eu não quero usar a rede do vizinho, até porque tenho a minha (AP DI-524, com senha WEP) e banda maior. Quero só entender a "mágica".
« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 23:19 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::