Autor Tópico: Ubuntu Gutsy instalar o compiz-fusion sem erros.  (Lida 27495 vezes)

Offline ciperlone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gutsy instalar o compiz-fusion sem erros.
« Resposta #30 Online: 24 de Novembro de 2007, 09:13 »
"Sistema ->Administração->Canais de Software"

onde é que isto está no kubuntu?
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo…

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gutsy instalar o compiz-fusion sem erros.
« Resposta #31 Online: 24 de Novembro de 2007, 09:39 »
É estranho no meu Gutsy o compiz-fusion já veio instalado. Eu só instalei o ccsm para poder mexer nas configurações em modo grafico.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gutsy instalar o compiz-fusion sem erros.
« Resposta #32 Online: 24 de Novembro de 2007, 11:04 »
No Kubuntu Ciperlone para chegar ao canais de software para habilitar o Universe e o Multiverse
Existe dois métodos:

1ª Você abre o synaptic e na opção configuração: Clique em repositórios. Nesse ponto vai abrir uma tela canais de software, ai é só você marcar todas as opções.

2ª dá para habilitar os repositórios manualmente no kubuntu  siga
as instruções do site abaixo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,18757.0.html

Para o advogama o compiz-fusion já vem instalado padrão no gutsy os pacotes são só para você checar, visto que o compizconfig-settings-manager parece que não vem padrão. Além do que é bom saber quais pacotes fazem parte do compiz.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline burnx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gutsy instalar o compiz-fusion sem erros.
« Resposta #33 Online: 08 de Janeiro de 2008, 19:27 »
bom o meu compiz fusion esta funcionando perfeitamente durante 1 mes ate hj eu receber uma dica de um amigo
para iniciar automatico no meu logon a correcao de gama da nvidia..
logo entrei em modo super usuario acabei alterando a resolucao no modo superusuario no nvidia-settings e ajeitando o brilho e tudo + e salvei o X e reiniciei quando iniciei meu ubuntu no modo de usuario normal
o meu compiz fusion havia bugado removendo as barras o terminal n tem abas nem barras tbm fica somente em uma tela branca e tenho q trocar pra modo metacity pra poder ajeitar tudo e aparecer algo no terminal..
toda vez q inicio a minha sessao aparece um splash da nvidia ja tentei ir no modo superusuario e resetar o X e salvar e mesmo assim n some akele splash logo agora desinstalei todos pacotes compiz e emerald..
e agora estou tentando reinstalar so q os repositorios estao caindo alguem verifica se mudou algum repositorio pq n estou conseguindo instalar os pacotes necessarios para a reinstalacao do compiz/emerald
todos repositorios aki estao ativos .. ate meu teclado bugou o.o n pega acentos..
n sei c o ubuntu faz backup automatico do sistema c nao eu poderia retornar para certo dia igual ao windows .. q creio q o ubuntu n faz isso =/ n estou conseguindo baixar os pacotes novamente
keria um help para resolver isso =/
obrigado

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gutsy instalar o compiz-fusion sem erros.
« Resposta #34 Online: 16 de Janeiro de 2008, 00:14 »
muito obrigado ao autor do tópico pelo tutorial!!! me ajudou muito aqui em casa!!! agora estou com o Compiz funcionando perfeitamente!!! ;) :D
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline Tarcísio_Teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gutsy instalar o compiz-fusion sem erros.
« Resposta #35 Online: 11 de MAR?O de 2008, 12:46 »
Olá pessoal;
    Tô com um pequeno probleminha: o compiz-fusion estava funcionando normalmente aqui no meu PC, efeito de cubo, tudinho. Eu tinha instalado o CCSM pra poder configurar + facilmente, como os 'gurus' do fórum ensinam.
    Bom, o fato é que do nada o CCSM não mais abre aqui, eu já removi completamente o compiz-fusion e já instalei-o de novo de acordo com a primeira mensagem deste tópico, resumindo, os erros que estão me aparecendo agora são:

1 - ao digitar 'ccsm' no terminal:

" tarcisio@tarcisio-via-linux:~$ ccsm
  Traceback (most recent call last):
   File "/usr/bin/ccsm", line 45, in <module>
     idle = ccm.IdleSettingsParser(context)
   File "usr/lib/python2.5/site-packages/ccm/Utils.py", line 229, in __init__
   File "usr/lib/python2.5/site-packages/ccm/Utils.py", line 228, in <lambda>
   File "usr/lib/python2.5/site-packages/ccm/Utils.py", line 225, in FilterPlugin
  AttributeError: 'compizconfig.Plugin' object has no attribute 'Initialized'
"


e também, 2 - ao tentar instalar pelo synaptic o emerald (que antes estava funcionando 100% com o compiz-fusion e ccsm)

" Não foi possível marcar todos os pacotes para instalação ou atualização
  Os seguintes pacotes têm dependências não resolvidas. Certifique-se (bla bla bla ...)
   emerald:
       Depende: libwnck18 mas não será instalado
"



Só que aí eu tentei instalar o libwnck18 tbm pelo synaptic:

" (janela de erro do synaptic)
  Não foi possível (bla bla bla ...)
 
  libwnck18:
  Depende: libwnck-common (<2.19) mas 2.20.1-0ubuntu1 será instalado
"

     
Aí nessa hora eu corri pro fórum  ;D, hehehe. De antemão, agradeço a quem puder ajudar, e desculpem pelo tamanho da mensagem.

Valeu,  abraço

P.S.: (editado em 12/03) Bom, esqueci de dizer que uso Ubuntu 7.10 versão 32 bits
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2008, 16:16 por Tarcísio_Teles »

Offline soulslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gutsy instalar o compiz-fusion sem erros.
« Resposta #36 Online: 06 de Novembro de 2008, 13:43 »
Ola...
Vi varios tutos e dicas que vc posto no forum porem nunhuma funcionou ou pelo menos os efeitos funcionaram no meu laptop se posssivel me ajude.

meu laptop é um. :

Latitude D530 Processador Intel® Core™ 2 Duo T7250 (2.00GHz, 2MB L2 Cache, 800MHz FSB) - BRH6613

Tela LCD Tela LCD SXGA+ de 15"

Memória Memória DDR2 667MHz de 1GB (1X1GB)

Placa de Vídeo Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100

Disco Rígido Disco Rígido de 120GB, 5400RPM

Sistema Operacional Ubuntu 8.4

Por favor já tentei de quase tudo ja vi varios tutos e nada de funcionar ou melhor a unica coisa que funciona é o cubo e mais nada...

Caso tenha um tempinho pra me ajudar agradeceria e muito.

Ps. Formatei o laptop e esta limpinho se possivel me ajude.