Autor Tópico: Bugs encontrados no Gutsy e soluções  (Lida 101735 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #30 Online: 23 de Outubro de 2007, 19:29 »
Mudar a cor do quê? Seja específico.
Se for da tela inicial gdm troque o tema. Baixe um no http://www.gnome-look.org  e entre na seção GDM Themes.
Depois que baixar o tema, no seu Desktop vá em "Sistema" "Administração" "Janela de Início de sessão" entra na janela "Local" e instale o tema com isso mudará a cor.
Vamos mudar a Aparência deixar seu ubuntu legal.
http://www.gnome-look.org/content/show.php/T-ish+for+Ubuntulooks+Graphite+%28Addon%29?content=41732
Entre no site acima e baixe esse tema.
http://nekohayo.googlepages.com/icons
Entre no site acima e baixe esse tema de ícones na seção download mirror1.
http://www.osmais.com/
Entre no site acima e baixe um papel de parede legal.
Pronto vamos instalar no seu desktop.
Clique com a direita do mouse em qualquer lugar na área de trabalho e vá até a opção "Alterar plano de fundo"vá na tab "Tema" e clique em  "instalar" navegue até onde você baixou o arquivo T-ish-Ubuntulooks-Graphite.tar.bz2 e "abrir" ele perguntará se quer aplicar tema agora diga "sim".(se você seguiu o tutorial multimídia acima instalou os compactadores)
Clique novamente com a direita do mouse em qualquer lugar na área de trabalho e vá até a opção "Alterar plano de fundo"vá na tab "Tema" e clique em  "instalar" navegue até onde você baixou o arquivo OSX3.3.tar.gz e "abrir" ele perguntará se quer aplicar tema agora diga "sim". 
Clique novamente com a direita do mouse em qualquer lugar na área de trabalho e vá até a opção "Alterar plano de fundo"vá na tab "plano de fundo" clique em "adicionar" navegue até onde você baixou o papel de parede e "abrir".
UMA DICA LEGAL é você clicar na barra do seu desktop (painel) com a direita do mouse e ir em "propriedades" "fundo" clicar em "cor sólida" e em "estilo" mova a barra deslizante para o extremo Transparente.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Jeferson Lucas

  • Visitante
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #31 Online: 24 de Outubro de 2007, 02:39 »
Bom galera, não quero atrapalhar o tópico, mas não sei se é um bug ou falta de configuração mesmo.

Acabei de conhecer o Linux, faz uns 2 meses, e estava com o 7.04 32bits, com o compiz-fusion etc etc, e tudo rodando lisinho, adorei. Deixava o Pc com o pluguin da neve, chuva, cubo e tudo de boa. Usava edição de vídeo, som, enfim, estava do jeito que eu queria.

Até que atualizei para o 7.10 e o computador ficou muito lento. Atualizei, primeiramente, e nada funcionou direito. Falta de experiência. Depois encontrei as soluções para os problemas, mas aí já tinha formatado e instalado de novo do zero com o Live Cd. Não mudou nada, o computador continua lento pra caramba, às vezes trava tudo, pra minimizar é uma demora que só, tanto o 32 quanto o 64bits. O mais estranho é que não conseguia fazer o X ficar maiúsculo. Pois é, não dava pra fazer X, só x. Também não conseguia alterar os atalhos do compiz com o super + alt ou super + ctrl.

Bem, tenho um Athlon64 3000+ 1,8 ... Geforce XFX 6200, 1Gb de ram e acho que não era pra travar tanto. Está lento mesmo, muito lento. Igual ao Vista,  ;D 

Se alguém souber de uma solução ... sei que é difícil, como foi colocado no outro tópico, é mais uma particularidade, mas às vezes deve ter alguma coisa que não fiz direito, sendo que não fiz nada além do normal.

Agradeço a ajuda de todos.

[bom, resolvi instalando o 64. Está perfeito rodando todos os efeitos lisinho com todos os codecs sem problema]
« Última modificação: 27 de Outubro de 2007, 17:56 por Jeferson Lucas »

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #32 Online: 24 de Outubro de 2007, 07:42 »
Obrigado pelas dicas ucastrobr, mas acho que a minha pergunta ficou meio confuso.
Citar
Sobre o splash eu acho que ficou melhor sem ele, mas o que tá estranho é que não dá pra mudar as cores, qualquer cor que escolhemos não faz efeito algum, fica só naquele laranja.
O que eu quero dizer é que mesmo ajustando as cores na Preferencias da janela e inicio de sessão na aba local e cor de plano de fundo, aquela cor laranja não sai, e pra quem gosta de personalizar cores e aparências se torna um problema. No 7.04 funcionava, mas no 7.10 não.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #33 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:53 »
Bug list:

 - Travamento absoluto e repentino de todo o sistema, só resolve reiniciando, o led Caps Lock e o led à direita dele fica piscando igual quando um carro está dando seta. O Gutsy travou durante todos os dias que eu o usei.

 - Protocolos e clientes de Intant Messegers não funcionam corretamente, as messagens não são enviadas corretamente. As vezes chegam pela metade.

 - Evolution não tem o ícone de notificação no Tray para novos e-mails recebidos, não sei se é um Bug, mas eu não consegui habilitar isso, na lista de plugins tem o botão "Configurar" mas ao clicar não acontece nada.

 - Internet estranhamente lenta, alguns sites demoram um tempo absurdo para abrir.


Bom, é isso... estou no Feisty atualmente.

Mas se alguém achar que tem solução e puder dar uma luz... :'(



« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 23:10 por kErNeL_sCrIpT »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #34 Online: 25 de Outubro de 2007, 02:43 »
Este bug do splash antes da área de trabalho é muito estranho... Já procurei em tudo quanto é lugar! Interessante o fato do pessoal não ter pego este problema nas fases beta... de qualquer forma não é nada grave e com certeza com postar a correção.

Talvez isso nem seja um defeito por que eles podem ter retirado este splash para deixar o sistema mais rápido no carregamento. Estou com esta impressão por que fui no Synaptic e encontrei estes pacotes: edgy-session-splashes e feisty-session-splashes, mas não encontrei nenhum referente ao Gutsy ( por exemplo, gutsy-session-splashes) e eles são os responsáveis (é o que penso) pelo splash que aparece depois do GDM e antes da área de trabalho.

Mas se fosse pra deixar mais rápido não ficaria naquela tela laranja parado até carregar a área de trabalho...

Sei lá não removeriam um splash como esse.

Sobre o splash eu acho que ficou melhor sem ele, mas o que tá estranho é que não dá pra mudar as cores, qualquer cor que escolhemos não faz efeito algum, fica só naquele laranja.

Eu confirmo o bug quanto às cores e esclareço:

- em "janela de início de sessão", na aba "local", dava para mudar a "cor de plano de fundo" (marrom Ubuntu, por padrão);

- eu mudei para um tom de azul (meus desks são sempre "azuis") e até instalei o tema "blubuntu" e continua marrom a bagaça.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline misterioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #35 Online: 25 de Outubro de 2007, 09:41 »
Citar
5º Problema

Depois da tela do GDM e antes de aparecer a área de trabalho não está aparecendo o splash do ubuntu mostrando os processos sendo carregados.

Citar
Solução:

Ainda sem solução

ja tentou

Código: [Selecionar]
gconf-editor > apps > gnome-session > option selecionar   show_splash_screen

Offline amaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #36 Online: 25 de Outubro de 2007, 11:11 »
Ao tentar gerenciar fotos pelo F-Spot o sistema trava e só reset. Abri ele novamente para ter certeza do problema e ao  tentar fecha-lo travou. Se alguem puder ajudar agradeço.

Offline Triade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #37 Online: 26 de Outubro de 2007, 09:41 »
Essa versão ta bugadona mesmo...

Pra mim foi uma decepção... Antes não tivessem lançado agora e corrigissem os problemas antes...

Também concordo!
Poxa, eu passei esse versão pra várias pessoas que nunca usaram linux na vida e ninguém conseguiu instalar.
Pra mim tinha que funcionar da maneira mais simples possível. Cd no driver, particionar, instalar e pronto!

Imagina eu chegar pra um cara que nunca ouviu falar no Linux, mas que tem curiosidade de conhecer:
- Pra você instalar o ubuntu você tem que colocar o cd, lembrar que a internet tá aberta (quem não tem internet não tem nem vez!), quando ficar tudo preto e o monitor perder o sinal você dá um sudo dpkg-reconfigure xxx, o som só vai funcionar depois que você der um sudo apt-get esound, etc....

Na boa, nem eu to querendo mudar... Vou continuar com o meu já configurado 7.04!
Fizeram um marketing do software grande e ele não atendeu as espectativas! Pelo menos a instalação...


Srs. bom dia.
Além das vantagens citadas abaixo pelo CTAVARES, toda distribuição Linux, tem a magnífica vantagem de o próprio usuário poder customizá-la para atender suas necessidades, então, invés de ficarem dissertando sobre os BUGS, porque vcs não buscam a solução (programando) e encaminhem para https://wiki.ubuntu.com/IdeaPool
É bastante cômodo ficar sentado, postando reclamações e ficar se fazendo de EXPERT para a moçadinha da escola.



alarcon

  • Visitante
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #38 Online: 26 de Outubro de 2007, 11:15 »
Pessoal vamos voltar a finalidade principal deste tópico que é sobre o relato dos bugs encontrados e o principal, a solução.

Ele deve ser um ponto de encontro para que se catalogue os bugs e que alguém, caso tenha tido aquele bug e tenha resolvido, poste sua solução.

Não é um tópico para ficar reclamando e relatando as frustrações , ou seja, "chorando as pitangas"  :P

Para isso existem estes dois tópicos:

Gusty Decepciona
   
é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?





kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #39 Online: 26 de Outubro de 2007, 11:30 »
alarcon, eu postei um Bug List, aguardando alguma sugestão. ;)

Offline M@rcio_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #40 Online: 26 de Outubro de 2007, 15:50 »
Citar
5º Problema

Depois da tela do GDM e antes de aparecer a área de trabalho não está aparecendo o splash do ubuntu mostrando os processos sendo carregados.

Citar
Solução:

Ainda sem solução

ja tentou

Aqui deu certo cara....valew...pessoal ta falando que é bug, mas n é apenas esta desativado...ok  ;D

Código: [Selecionar]
gconf-editor > apps > gnome-session > option selecionar   show_splash_screen

Offline JoaoFPR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Jedi Pathway Follower
    • Ver perfil
    • OMEdI
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #41 Online: 26 de Outubro de 2007, 16:47 »
Não fiz uma instalação limpa e sim um upgrade, JURO que não faço mais isso, levou 12 horas ao total!

Mas o unico Bug que encontrei é que o Firefox se fecha repentinamente, do nada (crash), instalei o Swiftweasel, o Iceweasel e o Swiftfox e ele apresentaram o mesmo problema.

Reinstalei o Firefox através do Synaptic e nada.

Sigo lendo nos fóruns do Ubuntu em outras línguas em busca de soluções mais ainda nada.

Alguém mais teve esse problema?
 

alarcon

  • Visitante
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #42 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:00 »
Não fiz uma instalação limpa e sim um upgrade, JURO que não faço mais isso, levou 12 horas ao total!

Mas o unico Bug que encontrei é que o Firefox se fecha repentinamente, do nada (crash), instalei o Swiftweasel, o Iceweasel e o Swiftfox e ele apresentaram o mesmo problema.

Reinstalei o Firefox através do Synaptic e nada.

Sigo lendo nos fóruns do Ubuntu em outras línguas em busca de soluções mais ainda nada.

Alguém mais teve esse problema?

Tenta assim, vá no synaptic e remova completamente o firefox. Apague também a pasta oculta dele da sua pasta de usuário dentro da home. Reitre do cache ( /var/cache/apt/archives) também o pacote referente ao firefox e então vá novamente ao synaptic e escolha instalar o firefox fazendo com que ele baixe novamente da internet e não que use o que estava no cache.

Só uma sugestão de tentativa, não é portanto uma solução testada por mim.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #43 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:13 »
Tenta assim, vá no synaptic e remova completamente o firefox. Apague também a pasta oculta dele da sua pasta de usuário dentro da home. Reitre do cache ( /var/cache/apt/archives) também o pacote referente ao firefox e então vá novamente ao synaptic e escolha instalar o firefox fazendo com que ele baixe novamente da internet e não que use o que estava no cache.

Só uma sugestão de tentativa, não é portanto uma solução testada por mim.

Caramba alarcon, eu não sabia disso, por isso sempre que eu tentava refazer uma instalação limpa de algum programa sempre puxava do cachê, poxa, eu não tenho problema com o Firefox, mas acho que essa dica pode ser aplicada para fazer uma reinstalação limpa em qualquer arquivo, valeu pela dica alarcon! :D
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 17:15 por kErNeL_sCrIpT »

Offline JoaoFPR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Jedi Pathway Follower
    • Ver perfil
    • OMEdI
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #44 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:15 »
Não fiz uma instalação limpa e sim um upgrade, JURO que não faço mais isso, levou 12 horas ao total!

Mas o unico Bug que encontrei é que o Firefox se fecha repentinamente, do nada (crash), instalei o Swiftweasel, o Iceweasel e o Swiftfox e ele apresentaram o mesmo problema.

Reinstalei o Firefox através do Synaptic e nada.

Sigo lendo nos fóruns do Ubuntu em outras línguas em busca de soluções mais ainda nada.

Alguém mais teve esse problema?

Tenta assim, vá no synaptic e remova completamente o firefox. Apague também a pasta oculta dele da sua pasta de usuário dentro da home. Reitre do cache ( /var/cache/apt/archives) também o pacote referente ao firefox e então vá novamente ao synaptic e escolha instalar o firefox fazendo com que ele baixe novamente da internet e não que use o que estava no cache.

Só uma sugestão de tentativa, não é portanto uma solução testada por mim.

Nesse exato momento estou fazendo um

Citar
sudo apt-build --reinstall upgrade firefox

Se não funcionar, vou tentar sua dica.