Autor Tópico: Notebook começa a substituir desktops  (Lida 3930 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Notebook começa a substituir desktops
« Online: 13 de Outubro de 2007, 10:21 »
Notebook começa a substituir desktops

Os notebooks começam a tomar o lugar dos computadores de mesa na casa do consumidor, com a redução da diferença de preço entre os dois tipos de PCs. Este ano, as vendas de computadores portáteis devem crescer 270% no País, chegando a 810 mil unidades, segundo a consultoria IT Data. Leia a matéria completa no Estado deste sábado.
A explosão de vendas já acontece desde o ano passado. Em fevereiro, um levantamento Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e da IT Data Consultoria, a compra de computadores aumentou  46% em 2006. E segundo o IBGE, a produção de PCs o  crescimento foi 79% no ano passado.

Fonte:
http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=12170
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2007, 20:47 »
É caro RC2006
Isso já era de começar a e se esperar diante dos artigos que viam falando sobre isso.
E mais novidades nos reserva esse futuro de acordo c/ blogs e sites especializados em TI: web 2.0; software livre, os SOs, SOs online, etc e tal.

Essa semana mesmo vi um lançamento de uma mobo da Asus, c/ o Linux + Firefox + Skipe.
Vão ser tempos gloriosos esses.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2007, 23:38 »
No meu serviço somos 10 professores, e 3 de nós compraram notebook neste ano... o que condiz com a notícia. Ainda não sou um desses...  :P

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2007, 23:57 »
No meu serviço somos 10 professores, e 3 de nós compraram notebook neste ano... o que condiz com a notícia. Ainda não sou um desses...  :P

"...mas eu vou ser! Terei meu notebook!"

Vc tem que terminar sua fala assim Madrigal.  :)
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2007, 03:09 »
Particularmente, os notebooks não me agradam - especialmente pela tela pequena, que agride os olhos de quem não enxerga bem, porque nunca consegui me dar bem com um touchpad, e porque não é exatamente prático trocar componentes dele - nem me seriam particularmente úteis, porém é muito interessante esse tipo de notícia. As opções de qualidade estão cada vez mais acessíveis, a concorrência está tendo efeitos práticos (ajudada pelo dólar fraco, claro), e talvez isso também sirva de "motivação" para uma quedinha nos preços de computadores e peças para desktop. :) Vamos ver o que acontece.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

boi

  • Visitante
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2007, 09:23 »
Isso me lembra umas discussões que aconteceram há um tempo atrás nos fóruns de hardware. Muita gente defendia a tese de que o telefone celular substituiria os computadores desktop.
Não acredito que o notebook substitua o desktop, os dois continuaqrão tendo o seu espaço. O que acontece hoje é que houve uma grande redução no preço dos portáteis, e muita gente que queria ter um, mas não comprava em função dos preços muito altos praticados anteriormente, passou a comprar. Uma questão de demanda reprimida. Mas, fora o preço, os desktops ainda têm muitas vantagens em relação aos portáteis, como a facilidade de upgrades. Hoje o mercado dos portáteis vêm crescendo bastante enquanto o dos desktops está praticamente estagnado, mas acredito que daqui a pouco a coisa se estabiliza e os dois passem a conviver, ocupando espaços diferentes.

arlei

  • Visitante
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2007, 09:30 »
Isso me lembra umas discussões que aconteceram há um tempo atrás nos fóruns de hardware. Muita gente defendia a tese de que o telefone celular substituiria os computadores desktop.
Não acredito que o notebook substitua o desktop, os dois continuaqrão tendo o seu espaço. O que acontece hoje é que houve uma grande redução no preço dos portáteis, e muita gente que queria ter um, mas não comprava em função dos preços muito altos praticados anteriormente, passou a comprar. Uma questão de demanda reprimida. Mas, fora o preço, os desktops ainda têm muitas vantagens em relação aos portáteis, como a facilidade de upgrades. Hoje o mercado dos portáteis vêm crescendo bastante enquanto o dos desktops está praticamente estagnado, mas acredito que daqui a pouco a coisa se estabiliza e os dois passem a conviver, ocupando espaços diferentes.

Olá boi,

concordo com essa sua analise.

T+
Arlei

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2007, 16:18 »
Notebook é excelente somente pela sua mobilidade, mas para suporte técnico, upgrade de peças e conserto é uma dor de cabeça sem fim, eu não sei quem lembra aqui ou tem conhecimento dos "HP Jornada", um mini notebook fabricado pela Hewlett Packard até o ano 2000, era pequeno mesmo, a HP descontinuou ele acredito eu por causa de estar muitos usuários comprando estes aparelhos ao invés de comprar notebooks, ele vinha com um Processador Intel StrongARM de 206 Mhz, com 32 MB de RAM ( Jornada 710 e 720 ), slots para cartões Compact Flash e entrada PCMCIA para modem, muito bom mesmo este aparelho, em detrimento do Software que o acompanha,  a versão Windows CE 3.0, não por ser sistema da Microsoft, mas por ser um Windows que não tinham programas decentes para este versão, os que eram decentes são pagos e custam uma nota preta, mas felizmente no site www.jlime.com um médico chamado Kristoffer que adora Linux está desenvolvendo o Linux para esta plataforma, já até existe para esta plataforma, mas instalador automático somente para a versão Jornada 690e, é isso aí ;)
Mas voltando ao tema, pode até substituir em parte, completamente acho difícil, devido ao desktop ter mais facilidade de consertar se houver algum problema...
« Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 16:21 por Jimi Hendrix »
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2007, 17:16 »
Notebook não vai subistituir o desktop, pelo menos não tão cedo, nem o celular... mas a tendência é realmente tudo miniaturizar (componentes no caso) e os portáteis cobrirem cada vez mais o que os desktops fazem, como celulares com tela grande, notes com fácil expansão de periféricos, periféricos cada vez menores... coisas do tipo
mas ainda sim... certas adaptações são extremamente difíceis: imagine-se jogando Doom 5 (num futuro não muito distante) no celular.... é coisa que não dá....
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2007, 18:05 »
acabei de comprar um DELL dos mais comuns e um router wireless... a mobilidade e a praticidade de um NB valem cada centavo, jamais substituirão o Desktops, mas a tendência é ir ganhando o espaço..

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #10 Online: 19 de Outubro de 2007, 18:15 »
acabei de comprar um DELL dos mais comuns e um router wireless... a mobilidade e a praticidade de um NB valem cada centavo, jamais substituirão o Desktops, mas a tendência é ir ganhando o espaço..

Pois é, tenho em casa dois PC's com configuração até melhor (um deles no mínimo igual, e o outro muito melhor) que a do meu note, mas não troco ele por nada. Como disse o Syph0s a mobilidade e a praticidade valem a pena.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #11 Online: 19 de Outubro de 2007, 20:25 »
Tenho em casa um desktop (dois, mas um é das "crianças") e um note, todos em rede (o note sem fio, pois uso um AP da Dlink) e o note tem uma configuração melhor. Mas como uso o computador basicamente para escrever, prefiro o desktop. Os teclados de notebooks, ao menos para mim, são uma verdadeira tortura.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Notebook começa a substituir desktops
« Resposta #12 Online: 19 de Outubro de 2007, 20:56 »
Notebook não vai subistituir o desktop, pelo menos não tão cedo, nem o celular... mas a tendência é realmente tudo miniaturizar (componentes no caso) e os portáteis cobrirem cada vez mais o que os desktops fazem, como celulares com tela grande, notes com fácil expansão de periféricos, periféricos cada vez menores... coisas do tipo
mas ainda sim... certas adaptações são extremamente difíceis: imagine-se jogando Doom 5 (num futuro não muito distante) no celular.... é coisa que não dá....

Isso mesmo lr.gamito, as coisas estão miniaturizadas demais, haja vista os componentes SMD's que compões estas placas, para trocá-las têm de ter além de muita paciência, boa visão e uma estação de retrabalho em solda SMD, isso quando tem conserto...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum