Autor Tópico: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo  (Lida 9362 vezes)

Offline Obake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2007, 15:45 »
Vou fazer uma pergunta, já que estou por aqui...

A plataforma dos Macs era a PowerPC (chip da Motorola, se não me engano), ou seja, um processador que só eles usavam (há distribuições Linux para PowerPC, mas acho que quem compra um Mac não vai usar Linux já que o OSX vem junto).

Hoje, a plataforma deles é Intel, Core2Duo, que também é utilizada pelo Windows.

Então, a pergunta é: como (ou onde) fica a impossibilidade de usar o OSX em computadores comuns com plataforma Intel?

Sempre tive curiosidade quanto a isso e, como sempre (olha a propaganda do Fórum), alguém aqui deve saber a resposta.

 Acho que a principal é pelo fato dos mac não usarem bios e sim EFI, existe sim um hack pra mac ser usado em pc mas é ilegal e tem vários problemas de incompatibilidade de hardware.
 Não tou muito empolgado com essa versão, achei muito "vista" sua interface.

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2007, 17:19 »
É colega, sem virtualização, veja o depoimento de um forista do FPCs  :  "Olha, sobre minha recente experiencia com o MAC OS em Hardware não mac, o que dá pra dizer é que aparentemente tudo funciona, já baixei um sem numero de softwares atraves do www.superdownloads.com.br que tem uma parte especial para softwares direcionados a maçã, isso foi necessario para que eu pudesse dar ao Mac Os o mesmo uso diário que fazia do Windows e todos funcionarioam (digo fazia pois realmente já estou a mais de uma semana sem carregar o Windows). Rede, perfeito, som, perfeito, video, perfeito, o que eu posso garantir a todos que me mandaram MPs pedindo ajuda, é que já há uma lista muito grande de hardware PC compativel com o MAC OS, atraves de Kexts (extensões de Kernel) desenvolvidas por uma grande comunidade que se dedica a isso. Entretanto os drivers para a série 8 Geforce, e pra série 2 da ATi ainda estão em desenvolvimento.

Pra não dizer que TUDO funciona, hehehe, estou com problemas de gravação nas partições NTFS dos meus outros HDs, os arquivos não são gravados corretamente, mas são perfeitamente lidos, em FAT32 não há esse problema, aparentemente o MAC OS é nativamente compativel com FAT32."

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2007, 19:39 »
Programar para o hardware que ela mesma produz é muito mais fácil de ter que suportar todo o mercado.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #18 Online: 20 de Outubro de 2007, 23:30 »
O grande problema da Apple é que esta ignora o Brasil e a maioria dos países do 3o. mundo.
O seu SO só roda em computadores robustos e sofisticados.
Acho que este exemplo é o oposto da filosofia do Ubuntu e que não devemos seguir, contrariando o título.
Até a "representante brasileira" desta companhia é ignorada. Os iPods e
Macs são os mais caros do mundo por aqui.
Será que vai ter Leopard em portugues? Será que vai ter Mac com teclado ABNT?
http://macmagazine.com.br/blog/2007/10/19/apple-de-fato-ignora-existencia-do-site-brasileiro-da-empresa/
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2007, 23:49 »
O grande problema da Apple é que esta ignora o Brasil e a maioria dos países do 3o. mundo.
O seu SO só roda em computadores robustos e sofisticados.
Acho que este exemplo é o oposto da filosofia do Ubuntu e que não devemos seguir, contrariando o título.
Até a "representante brasileira" desta companhia é ignorada. Os iPods e
Macs são os mais caros do mundo por aqui.
Será que vai ter Leopard em portugues? Será que vai ter Mac com teclado ABNT?
http://macmagazine.com.br/blog/2007/10/19/apple-de-fato-ignora-existencia-do-site-brasileiro-da-empresa/


Concordo plenamente...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #20 Online: 21 de Outubro de 2007, 01:18 »
Só completando, e a título de curiosidade, alé de usar o EFI em vez de bios (como disse o colega Obake), as placas-mãe dos Mac-intel tem um chave criptográfica gravada em um chip chamado TPM. Sempre que o OSX da boot ele procura as informações gravadas neste chip, se não encontrar não inicia. Mas essa proteção já foi quebrada faz tempo.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #21 Online: 22 de Outubro de 2007, 20:04 »
                         O meu simpático genro voltou para o Canadá e uma das primeiras coisas que fez foi adquirir um IMac, ele se acha um entendido no assunto mais não soube instalar um amsn no MAC, não sei o motivo, acabou desistindo do amsn e foi de Skype mesmo para poder conversar com os mortais do pc, ele é dos que sonhavam com o MAC e comprou um, vai apanhar um bocado, mais sobreviverá . Vivi até hoje sem um MAC, uso meu velho pc com Ubuntu 7.04, fiz o pedido do 10, daqui a uns 2 meses ele entrará pela porta e o instalarei no meu PC humirdi, sem tantos atributos para rodar um mac, mais que rodaria um Vista, que também não me interessa. Deixo meu velho Ubuntu com seus defeitos e virtudes, onde aprendo, está funcionando beleza e o Windows para a esposa. TEMOS DE VIVER NOSSA REALIDADE: POUCA GRANA, POLÍTICA COMPLICADA CHEIA DE ESCÂNDALOS FINANCEIROS E ACUSAÇÕES  DE TODOS OS LADOS , EXCESSO DE CARGA TRIBUTÁRIA, FALTA DE ASSISTÊNCIA  MÉDICA, FOME, CRIMINALIDADE ............................................................. Podem completar. Para que eu quero um MAC ? Não posso comprar, não estou a fim de aventura ( quem vive de aventura é HEman, segundo um amigo meu  do alto de sua sabedoria ) já aprendi com Windows sozinho e ainda aprendo, aprendi com linux e ainda aprendo, para aprender com o MAC tenho de comprar e aí vai voltar para o início da resposta.

Offline Obake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #22 Online: 23 de Outubro de 2007, 02:34 »
                         O meu simpático genro voltou para o Canadá e uma das primeiras coisas que fez foi adquirir um IMac, ele se acha um entendido no assunto mais não soube instalar um amsn no MAC, não sei o motivo, acabou desistindo do amsn e foi de Skype mesmo para poder conversar com os mortais do pc, ele é dos que sonhavam com o MAC e comprou um, vai apanhar um bocado, mais sobreviverá . Vivi até hoje sem um MAC, uso meu velho pc com Ubuntu 7.04, fiz o pedido do 10, daqui a uns 2 meses ele entrará pela porta e o instalarei no meu PC humirdi, sem tantos atributos para rodar um mac, mais que rodaria um Vista, que também não me interessa. Deixo meu velho Ubuntu com seus defeitos e virtudes, onde aprendo, está funcionando beleza e o Windows para a esposa. TEMOS DE VIVER NOSSA REALIDADE: POUCA GRANA, POLÍTICA COMPLICADA CHEIA DE ESCÂNDALOS FINANCEIROS E ACUSAÇÕES  DE TODOS OS LADOS , EXCESSO DE CARGA TRIBUTÁRIA, FALTA DE ASSISTÊNCIA  MÉDICA, FOME, CRIMINALIDADE ............................................................. Podem completar. Para que eu quero um MAC ? Não posso comprar, não estou a fim de aventura ( quem vive de aventura é HEman, segundo um amigo meu  do alto de sua sabedoria ) já aprendi com Windows sozinho e ainda aprendo, aprendi com linux e ainda aprendo, para aprender com o MAC tenho de comprar e aí vai voltar para o início da resposta.

 Mas instalar programas em mac é so descompactar e clicar no arquivo  ::) , bem mac é caro, no Brasil sim e bem caro, as cargas tributárias brasileiras pesam muito, no exterior ele custa tanto quanto qualquer outro pc parecido.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #23 Online: 23 de Outubro de 2007, 15:38 »
Sem palavras, o Mac Os Leopard é arrasador!   Todos os outros sistemas operacionais correm atrás dele. O Time Machine é simplesmente incomparável, só não dizem o quanto de espaço isso "come" do HD.  É só assistir ao vídeo de demonstração, cuidado com a baba escorrendo no teclado....  ;D

Eu até uso gnome, mas antes do gnome, eu usava WindowMaker (no qual MacOS se baseou, no finado NextStep), e a twm.

Pra mim, a coisa funcionando é o que importa. Mas não para usuário final Comigo, é menos pro sistema, mais pra mim.

Se a questão é "beleza", basta colocar no ubuntu o tema do MacOs.

Ubuntu é Unix, assim como MacOs. e Ubuntu é muito mais rápido, é compatível com n hardwares, inclusive com Macintosh, tem mais aplicativos que me servem, e tem essa comunidade que só beneficia aos outros.

Então, pra mim, Ubuntu é o melhor.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #24 Online: 23 de Outubro de 2007, 15:44 »
O grande problema da Apple é que esta ignora o Brasil e a maioria dos países do 3o. mundo.
O seu SO só roda em computadores robustos e sofisticados.
Acho que este exemplo é o oposto da filosofia do Ubuntu e que não devemos seguir, contrariando o título.
Até a "representante brasileira" desta companhia é ignorada. Os iPods e
Macs são os mais caros do mundo por aqui.
Será que vai ter Leopard em portugues? Será que vai ter Mac com teclado ABNT?
http://macmagazine.com.br/blog/2007/10/19/apple-de-fato-ignora-existencia-do-site-brasileiro-da-empresa/


Falou tudo, e falou bonito... Nem precisa mais do tópico
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #25 Online: 23 de Outubro de 2007, 18:06 »
"Se a questão é "beleza", basta colocar no ubuntu o tema do MacOs."

Taí: http://www.gnome-look.org/content/show.php/T-ish-Brushed-Overlaid?content=34476
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4927
Ainda tem skin para o Opera, uso aqui e indico.
wallpaper do Leopard     http://www.flickr.com/photo_zoom.gne?id=544155098&size=m
                                 http://webmotiva.com/index.php?page=downloads
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 10:55 por Ioca »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #26 Online: 25 de Outubro de 2007, 16:25 »
Bom, eu vi o vídeo, e gostei bastante das funções desse Leopard, o Time Machine™, iChat™, entre outros, e aquele jogo rodando lisinho que até agora eu não sei qual é... @_@

Mas dizem que ele é absurdamente caro, e como já foi dito, ele visa países do 1º Mundo, o MAC não é para "Pobre"... atitude ruim por parte da Apple (iPods que o diga...), e como já foi dito também, é uma filosofia contrária a do Ubuntu. O MAC visa um nicho epecífico, o nicho com muita bufunfa pra gastar...

Mas pra quem tem grana acho que vale a pena a experiência, além de muito bonito, esse novo Leopard parece estar cheio de funções realmente inovadoras e não apenas reiventando a roda e sim criando coisas novas, mas não sei, nunca usei MAC, mas ví no video coisas que nunca ví nem pareceido antes, e que pensei ser possível só daqui uns 5 anos...

Curiosidades: Se a aquela tão falada patente de mútiplos desktops ganhar causa na justiça, o MAC Leopard vai rodar também com seu Work Space™ (não lembro o nome correto...). E aquela Dock Bar? Hehehehe o Kiba-Dock foi claramente inspirado no Dock do MAC, e o novo Dock do Leopard foi claramente "Inspirado" no Kiba-Dock...

Mas fiquei feliz de olhar pro meu Ubuntu+Compiz Fusion e ver que ele é único. É muito bom ver S.Os diferentes seguindo cominhos diferentes em designe e funcionalidades, pois com essa variedade quem ganha é o consumidor.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2007, 20:20 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #27 Online: 25 de Outubro de 2007, 20:15 »
Mas fiquei feliz de olhar pro meu Ubuntu+Compiz Fusion e ver que ele é único. É muiot bom ver S.Os diferentes seguindo cominhos diferentes em designe e funcionalidades, pois com essa variedade quem ganha é o consumidor.

 Precisa dizer mais? Nós somos diferentes! Nós somos únicos! Nós somos demais!^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: "Mais de 300 novidades do MacOS X - Leopard", temos que seguir esse exemplo
« Resposta #28 Online: 25 de Outubro de 2007, 20:48 »
Eu percebo que Brasileiro gosta de um Mac somente pelo status, por ser algo mais caro, entende?
Eu ja usei um Mac OS X, ele não esta tão na frente no Ubuntu 7.10, em pouco tempo digo que o Ubuntu estará tão evoluido quanto eles. Mas covenhamos, os programadores deles vivem para inovar, porque eles não perdem tempo precisando de escrever drive por exemplo, afinal, ela tem de auto-suportar somente a si mesma.

Se eu fosse um grande programador preguisoso, eu queria ser da Apple, porque os da Microsoft... esses tenho dó haha