Autor Tópico: Notebook Negativo (aliás Positivo) e Ubuntu 7.10  (Lida 8374 vezes)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Notebook Negativo (aliás Positivo) e Ubuntu 7.10
« Resposta #15 Online: 10 de Janeiro de 2008, 00:43 »
Pessoal, tentem a instalação do 7.10 via alternate CD e postem ai se funcionou!

ABS.
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Notebook Negativo (aliás Positivo) e Ubuntu 7.10
« Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2008, 00:58 »
Só para deixar bem claro (dá vontade de digitar em letras maiúsculas): *os problemas de instalação do live cd nos notebooks POSITIVO não são causados por mídia mal gravada!!!*

Para resolver isso só usando o cd alternate mesmo.

Outra coisa... Instalando pelo alternate, pelo menos no Positivo V43, ele não vai reconhecer o Unichrome, ou não vai instalar os drivers. Embora seja possível instalar esses drivers depois, eu preferi ficar com o VESA padrão, pois tanto os drivers Unichrome quanto os VIA são instáveis demais e tem desempenho de menos (desktop 3D? google earth? nem pensar nesse hardware).

Para quem tem um notebook negativo:
Sobre o suporte negativo: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30104.0.html
Minha saga do Ubuntu 6.06 ao Ubuntu 6.10 (vou atualizar hoje): http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29899.0.html
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2008, 01:00 por crdrj »
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline spharion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Notebook Negativo (aliás Positivo) e Ubuntu 7.10
« Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2008, 06:43 »
Amigos,  tenho  o mesmo  problema, tenho o V21, onde até aumentei a memoria de 256  pra 1 giga,  mas o  ubuntu 7.10 e  outras  distros  baseadas  nele, nao consigo instalar, eu tstei o  big linux 3  baseado na  verdao 6 e  roda  redondo, uma maravilha, mas  aversoes  betas  baseadas  na 7.10  da  problema, testei o Ubuntu ultimate  versao 1.4, baseado  no 7.4  e funcinou, mas o 1.6  nao,  fiz   outro  teste, com o 7.4  instalado,  resolvi  atualizar  por  ali, ele atuaizou  para  o 7.10, mas  no boot  parece  estar  usando o  kernel da  versao 7.4

testei  até  o Gos,  q também é baseado  no ubuntu, mas nao  sei  se é a 7.10,  pelo q sei ele é  levisimo e usa o E17 ao  inves  do gnome, nao  consegui  usar também