Autor Tópico: Quando o padrão ODF sera padrão ?  (Lida 2968 vezes)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Quando o padrão ODF sera padrão ?
« Online: 15 de Outubro de 2007, 23:22 »
olá... eu gostaria de saber quando finalmente os padrões do OpenOffice serão os padrões do Brasil


ps:foi mal se tiver repetido...
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Quando o padrão ODF sera padrão ?
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2007, 07:57 »
Certamente isso irá depender dos utilizadores.

Por mim, faço sempre que possível alguma envangelização sobre o assunto.
Começo pelos meus clientes (várias empresas e particulares), amigos e conhecidos.

Acho que só mesmo assim. Não vai ser por lei ou decreto.

Podemos correr o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com a guerra entre o formato Beta e o formato VHS das k7s de vídeo (alguém é dinossauro suficiente para se lembrar?). O Beta era melhor, mas os consumidores continuaram comprando VHS e o VHS ganhou a guerra.

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Quando o padrão ODF sera padrão ?
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2007, 11:19 »
Certamente isso irá depender dos utilizadores.

Por mim, faço sempre que possível alguma envangelização sobre o assunto.
Começo pelos meus clientes (várias empresas e particulares), amigos e conhecidos.

Acho que só mesmo assim. Não vai ser por lei ou decreto.

Acho que é por aí também. Experiência própria e boca-a-boca sempre deram certo. Não custa nada falar. Volta e meia eu conto sobre as vantagens do Ubuntu pra galera aqui no trabalho, é inquestionável a superioridade do ambiente Linux e as facilidades.

Podemos correr o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com a guerra entre o formato Beta e o formato VHS das k7s de vídeo (alguém é dinossauro suficiente para se lembrar?). O Beta era melhor, mas os consumidores continuaram comprando VHS e o VHS ganhou a guerra.

[liga-dos-dinos]

Lembro muito bem disso. O fato é que o formato Beta continuou sendo usado por empresas que trabalhavam com vídeo profissional na época. A fitas eram menores, a qualidade era melhor, quando se dava stop a fica não ficava em contato com a cabeça de leitura/gravação do vídeo, enfim, e outras vantagens que eu nem sei.

[/liga-dos-dinos]

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)