Na mensagem inicial (principal) estou agora editando aos poucos quais são os pacotes e dependências e qual a utilidade de cada um deles.
Vai demorar um pouco visto que atualmente estou meio ocupado, mas todo dia vou dar uma revisada. OK!!
Assim qualquer iniciante saberá de que se trata os pacotes, e poderá com confiança digitar um:
sudo apt-get remove (pacote) hehehe!
ei, ucastro, boa noite, cara! seguinte: eu entendi essas alterações q tu ta fazendo, mas deixa eu tentar te dar um exemplo, pra ver se clareio o q tentei dizer acima:
o bluetooth, o modulo dele sobe qdo inicializa o SO, correto? se vc tirar o modulo dele, ele vai tirar tbm um monte de dependencias que fazem com q o Gnome fique bugado. te falo isso pois senti na pele ontem a tarde isso. até o captura de tela com o print screen parou de funcionar
o apt tinha q ter me avisado isso, concorda?
outro exemplo é o evolution. se vc desinstala o evolution o f-spot fica bugado, sacou?
tem pacotes que não devem ser removidos, para nao comprometerem a integridade do ambiente X. esses dois que citei são exemplos disso
no entanto, tem como desabilitar os serviços destes, ao iniciar o SO, e deixa-los no hd apenas para manter a coisa funcionando blza, entendeu?
espero ter conseguido clarear a frase acima
ah, parabens pela iniciativa, vou acompanhar com carinho esse topico, pois o assunto me interessa bastante
abração, ucastrobr