Autor Tópico: Criar cd's sem demora  (Lida 6432 vezes)

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Criar cd's sem demora
« Online: 14 de Outubro de 2007, 10:10 »
Com o lançamento da versão 7.10 iremos estreiar o sistema de atualização automática do ubuntu, mas com isso surge um pequeno contratempo na parte de disseminação do sistema, pois ao realizar a atualização não haverá justificativa para eu baixar a iso, já q terei o sistema pronto, mas por outro lado, caso queira reinstalar o sistema, ou fazer um cd para q mais alguém possa instalá-lo terei de baixar novamente 700mb para ter o cd ou esperar 1 mês para q ele chegue do correio, porém essas são duas manobras, em determinadas situações, não são muito convenientes, então como solução eu proponho o seguinte:

um programa q cria um ou mais cd's sem complicação, ou seja, apartir do sistema atualizado através da internet, eu crio um livecd do ubuntu, sem firulas, apenas o q era pra ser o cd do ubuntu q viria da canonical, com isso o programa se tornará muito "simples", pelo menos para o usuário final, que só precisará responder quantas cópias deseja produzir, nada mais.

o q vcs acham?

eu entendo praticamente nada de programação... apenas quis jogar essa idéia, pois achei ela interessante, quem quiser prosseguir, sinta-se a vontade.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2007, 13:00 por gaules »

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Criar cd's sem demora
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2007, 21:06 »
Isso seria um tanto quanto caótico de ser feito. Porque o sistema instalado já tem configurações modificadas e pacotes que foram instalados, dificilmente caberia num CD, talvez nem em um DVD.

Sua idéia seria útil mas eu diria impraticável de forma ágil.

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Criar cd's sem demora
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2007, 21:18 »
Isso seria um tanto quanto caótico de ser feito. Porque o sistema instalado já tem configurações modificadas e pacotes que foram instalados, dificilmente caberia num CD, talvez nem em um DVD.

Sua idéia seria útil mas eu diria impraticável de forma ágil.

hum... verdade...

eu queria que fosse gravado apenas o q realmente é o ubuntu 7.10 (q nem os que são enviados pela canonical), mas, realmente, o sistema instalado recebe muitas modificação...

então, até a próxima,

[ ]'s

Gaulês