Autor Tópico: [DICA]: instalação do driver proprietário da NVIDIA no Ubuntu 7.10 (Gutsy - RC1)  (Lida 8626 vezes)

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: [DICA]: instalação do driver proprietário da NVIDIA no Ubuntu 7.10 (Gutsy -
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:38 »
Depois de ter conseguido compilar o drive da nvidia e fazer ele deixar de funcionar tive que usar o envy. Ele instalou o drive e um monte de dependencias que tenho duvida se são realmente necessárias (pacotes do kde ?!?).

De qualquer forma no ubuntu 7.10 parace ter sido alterado algum pacote o qual o drive da nvidia depende para compilar. Eu não consegui descobrir ao certo qual é ja que o envy instala um monte de bibliotecas e não so os headers necessários.
Só sei que ficou sinistro negócio porque após a instalação do drive pelo envy ele tambem não funcionou.
Mas quando desinstalei o drive da nvidia e compilei o drive novamente ele ficou perfeito. Sem problemas e original compilado na maquina.
Por isso acho que os problemas são relacionados a dependências.

A o drive da distribuição do ubuntu tambem não quis funcionar aqui.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline odedante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: [DICA]: instalação do driver proprietário da NVIDIA no Ubuntu 7.10 (Gutsy -
« Resposta #16 Online: 11 de Novembro de 2007, 14:30 »
Olá pessoal e desculpem voltar a perguntar, mas...

Sempre que tento activar o drive restrido da nvidia no meu amd64 com o Ubuntu 7.10, obtenho este erro e não deixa activar o drive.


E: /var/cache/apt/archives/nvidia-glx-new_100.14.19+2.6.22.4-14.9_amd64.deb: subprocesso pre-installation script retornou erro do status de saída 2


Alguém me pode ajudar?
Desde já muito obrigado

Offline Redley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: [DICA]: instalação do driver proprietário da NVIDIA no Ubuntu 7.10 (Gutsy -
« Resposta #17 Online: 11 de Novembro de 2007, 15:19 »
Acho que seria interessante especificar no tópico que na verdade se trata da:

Instalação da última versão do driver nVidia no Ubuntu 7.10


Pois a instalação do driver proprietário nVidia é feita automaticamente pelo sistema através do "gerenciador de drivers restritos".

E com o detalhe de  que essa versão, instalada a partir do gerenciador de drivers restritos, é baixada dieretamente dos repositórios oficiais e é uma versão testada e com suporte pela equipe do Ubuntu.   

Olá Gabriel! Pô, entaum fiz certo, fui no add/remover aplicativos baixei o nvidia (new driver) que na verdade é o 100.14.19, depois cliquei em gerenciador de drivers restritos e cliquei la pra instalar, instalou na boa, na inicialização aparece o logo da Nvidia.
Tipo, eu tentei instalar pelo envy mas naum consigo sequer instalar o envy pq pede um monte de pacotes q naum tenho e nem sei qual escolher la no sypaptic.Mas enfim, tô usando o restrito mesmo.
Concluo que esse driver restrito é o mesmo que instalar pelo envy. Eu tô errado?
Outra coisa, quando vou lá em nvidia-settings, dando um sudo nvidia-settings,  eu vi que sempre q reinicio a maquina a taxa de atualização volta pra "auto" mesmo alterando pra 85hz e clicando pra salvar no X.
Tenho um recurso no meu monitor q vejo a taxa de atualização e resolução q ele ta usando, estaum certas (recomendadas pelo fabricante) 85hz e resolução de 1024x768.
O que será q está pegando com a taxa de atualização q naum quer ficar fixada em 85hz????

Abraço!