Autor Tópico: Começou Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de patente  (Lida 11579 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Começou Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de pat
« Resposta #15 Online: 22 de Outubro de 2007, 09:53 »
Pois é AquaMan, agora fiquei com a pulga atrás da orelha também...

Pedro Martins, poderia falar mais claramente? Eu pensava que patente de Software existia em qualquer país...


Galera, olha o que achei, uma posição interessante e verdadeira por parte da Linux Foundation, e ao meu ver:

http://br-linux.org/linux/red-hat-e-linux-foundation-reagem-aos-recentes-ataques-de-steve-ballmer

Fonte:

BR-Linux.rog

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Começou Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de patente
« Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:36 »
Bom...
A Microsoft não percebe que o tempo passa para ela a cada dia.
O mesmo que ela fez com a Apple, o mundo esta voltando a fazer, mas com a Microsoft.
Primeiro veio a grande crise da IBM, depois a crise da Apple que aos poucos retorna ao mercado, mas será agora a crise do Império Microsoft?
Se ela tivesse domínio do mercado como dizem, porque ela perde tempo processando empresas ao invés de investir em produtos tecnológicos?
Porque ela sabe que seus 200 programadores onde 90% deles ficam por conta so de vírus e etc. não conseguem concorrer com toda comunidade de programadores e colaboradores do software livre.
Essa é a finalidade da Microsoft, "processar judicialmente para não ser processada tecnologicamente."(sacou? rss)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Começou Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de pat
« Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:02 »
Pois é, o que eu entendi até agora disso tudo, é que a Microsoft™ está tremendo nas bases, isso que ela está fazendo é na minha opinião: Barulho. Ela está aproveitando do seu suposto "domínio do mercado" (visto que poucos loucos usam Windows™ Server como servidor de Web ou Firewall...) para criar especulações e abalar, freiar o avanço "de vagar e sempre" do Linux, que agora deu uma acelerada depois do "S do Sena"... isso parece aqueles chiliques de insegurança sabe?...

Pra reforçar minha "teoria", um colega meu leu em algum site/blog ou sei la onde, que irá sair em 2010 o tal do Windows™ 7, diz ele, vejam bem, ele mal leu a notícia...(ele usa Linux... não sei por que...) que esse sistema vai vir com um mega kernel que vai bater o do Linux, que vai ser muiiiiiiiiito superior, bla bla bla, que o Linux é feito por um bando de Nerds e a Microsoft pode investir milhões bla bla bla... que nem tem como bla bla bla...isso por que ele mal leu a notícia... e pelo que li em sites sobre esse assunto, esse tal Windows™ 7 nem a própria Microsoft™ sabe como vai ser, quando vai sair... mas sabe o que acontece? Qual a jogada? Jogando essa "especulação na mídia, vai criar expectativas nas pessoas, vai deixar a imaginação voar solta com os "boatos" que esse sistema vai ter uma "virtualização" tipo touch screen de uma forma inovadora e tal, repito, isso é BOATO, visto que nem a Microsoft™ sabe o que ta falando... isso é um exemplo de jogada suja e feia de marketing. Entendem o que quero dizer? Isso que eu disse acima pode ser TUDO mentira, TUDO, mas e se não for? Heim? Estão vendo? Estão percebendo? Se alguém leu isso e ficou na dúvida ou confuso, parabéns, a Microsoft está conseguindo o que quer...

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Começou Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de patente
« Resposta #18 Online: 22 de Outubro de 2007, 13:22 »
A Microsoft é uma empresa de marketing, não de tecnologia...
Temos que fixar o bug #1.

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Começou Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de pat
« Resposta #19 Online: 22 de Outubro de 2007, 13:42 »
Pedro Martins, poderia falar mais claramente? Eu pensava que patente de Software existia em qualquer país...
Patentes existem em qualquer país, mas nem todos aceitam patentes de software. Nos EUA mesmo o software era considerado como algorítmo matemático e, portanto, não poderia ser patenteado. Mas dizem que advogados fizeram umas mutretas e conseguiram que software pudesse ser patenteado.

É um assunto muito controverso, pois na maioria dos casos software são idéias implementadas na forma de código (algorítmos matemáticos), mas idéias não podem ser patenteadas. A lei de patentes dos EUA é falha e conseguiram até patentear o duplo-clique (adivinha quem foi). É lógico que algumas patentes podem ser revistas e a esperança do mundo do software livre é que a grande maioria dessas patentes seja abolida, até porque não fazem o menor sentido.

Pra reforçar minha "teoria", um colega meu leu em algum site/blog ou sei la onde, que irá sair em 2010 o tal do Windows™ 7, diz ele, vejam bem, ele mal leu a notícia...(ele usa Linux... não sei por que...) que esse sistema vai vir com um mega kernel que vai bater o do Linux, que vai ser muiiiiiiiiito superior, bla bla bla, que o Linux é feito por um bando de Nerds e a Microsoft pode investir milhões bla bla bla... que nem tem como bla bla bla...isso por que ele mal leu a notícia... e pelo que li em sites sobre esse assunto, esse tal Windows™ 7 nem a própria Microsoft™ sabe como vai ser, quando vai sair... mas sabe o que acontece? Qual a jogada? Jogando essa "especulação na mídia, vai criar expectativas nas pessoas, vai deixar a imaginação voar solta com os "boatos" que esse sistema vai ter uma "virtualização" tipo touch screen de uma forma inovadora e tal, repito, isso é BOATO, visto que nem a Microsoft™ sabe o que ta falando... isso é um exemplo de jogada suja e feia de marketing. Entendem o que quero dizer? Isso que eu disse acima pode ser TUDO mentira, TUDO, mas e se não for? Heim? Estão vendo? Estão percebendo? Se alguém leu isso e ficou na dúvida ou confuso, parabéns, a Microsoft está conseguindo o que quer...
Já ouviu falar de vaporware? São anúncios de que software terão 1001 implementações e vantagens, mas na hora H a grande parte das promessas anunciadas não passaram disso, apenas promessas. Um exemplo era o novo sistema de particionamento que viria no Vista, mas como todo mundo sabe, não foi lançado.

A idéia do vaporware é a seguinte: vamos anunciar que o produto terá tais recursos e ver a reação da mídia. De acordo com essa reação, podem remover os recursos que não chamaram tanto a atenção e concentrar apenas nos que tiveram maior reação. Embora o termo remeta à indústria de software, não é só nelas que isso acontece. A Intel e a AMD, por exemplo, vivem anunciando que seus processadores serão a 8ª maravilha do mundo, mas na hora do lançamento boa parte dos recursos anunciados é deixada para a próxima geração.

Em tempo: o vaporware mais conhecido da história se chama Duke Nukem Forever :P.

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Começou Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de pat
« Resposta #20 Online: 22 de Outubro de 2007, 15:40 »
A Microsoft já começou com os faniquitos... lastimável. É o que faz o desespero. Patentear coisas como múltiplos desktops é absurdo, pois qualquer cabeça pensante pode fazer a mesma coisa -- não é crime ter idéias parecidas, o que é crime é copiar deliberadamente recursos e implementá-los de forma idêntica. Esse estardalhaço todo não vai levar a lugar nenhum. Tem um artigo, no Webinsider (webinsider.uol.com.br, chamado "A Microsoft e suas patentes", mas parece que o site está com defeito. Se ele abrir, é só pesquisar por este tópico. Lá tem o resumo da ópera.


kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Começou Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de pat
« Resposta #21 Online: 22 de Outubro de 2007, 20:19 »
É um assunto muito controverso, pois na maioria dos casos software são idéias implementadas na forma de código (algorítmos matemáticos), mas idéias não podem ser patenteadas. A lei de patentes dos EUA é falha e conseguiram até patentear o duplo-clique (adivinha quem foi). É lógico que algumas patentes podem ser revistas e a esperança do mundo do software livre é que a grande maioria dessas patentes seja abolida, até porque não fazem o menor sentido.

HAHAHAHAHAHAhahahahahaha...



Obrigado pelo esclarecimento Pedro Martins :)



Eu lí o artigo ChausDevereaux, ta funfando beleza o site. Ta aqui o link do artigo "A Microsoft e suas patentes" na íntegra:

http://webinsider.uol.com.br/index.php/2007/05/24/a-microsoft-e-suas-patentes/

Pois é galera, o artigo é muito bom mesmo, recomendo a leitura.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2007, 20:27 por kErNeL_sCrIpT »

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Começou Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de pat
« Resposta #22 Online: 23 de Outubro de 2007, 02:30 »
Mais uma vez a M$ usando suas marionetes para causar problemas, mas ai nada de novidade, afinal, a M$ sabe fazer isso.
E ela faz isso pq ela sabe que podem fazer o mesmo com ela, pra uma empresa de software proprietário que esconde linhas de códigos para não ser processada... Uma prova é o que mostra no filme Pirates of Silicon Valey, e M$ roubando o ambiente gráfico da Apple Lisa II, isso só pra sitar UM entre vários que a M$ esconde por trás do código fechado!
Mas isso é apenas passageiro, e se caso perdemos "Nós rescreveremos e faremos melhor!", como disse Mark!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Começou Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de pat
« Resposta #23 Online: 23 de Outubro de 2007, 16:49 »
Mais uma vez a M$ usando suas marionetes para causar problemas, mas ai nada de novidade, afinal, a M$ sabe fazer isso.
E ela faz isso pq ela sabe que podem fazer o mesmo com ela, pra uma empresa de software proprietário que esconde linhas de códigos para não ser processada... Uma prova é o que mostra no filme Pirates of Silicon Valey, e M$ roubando o ambiente gráfico da Apple Lisa II, isso só pra sitar UM entre vários que a M$ esconde por trás do código fechado!
Mas isso é apenas passageiro, e se caso perdemos "Nós rescreveremos e faremos melhor!", como disse Mark!

Parabéns AnFernal, você captou uma verdade difícil de perceber de tão camuflada que é... por que, olha que simples, se as linhas de código da Microsoft™ são patenteadas, por que ela esconde?? ?? Pois se fossem mostradas, e alguém copiasse, esse alguém seria processado e provavelmente perderia o processo... mas não, não, tem que escoder...

Como diz o ditado: "Quem não deve não teme".

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Começou Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de pat
« Resposta #24 Online: 23 de Outubro de 2007, 23:21 »
Já pensaram que se por acaso o processo seja acatado e for pedido que os múltiplos Desktops sejam retirados.. eu uso essa funcionalidade intensivamente, e também.. o cubo 3D do compiz estaria dentro dessa patente, então também teria de ser removido  :o