Eu já tinha lido isto que vou passar. Quando vi o tópico me lembrei da matéria e fui buscar:
O site ohaYO!, especializado em anime, divulgou que executivos da Fox, Sony, AXN e outros canais declararam com todas as letras que download de episódios, para uso próprio, não é crime. Inclusive incentivaram a prática.
Segundo o site, em matéria sobre as séries 24 Horas e Lost, no jornal Agora São Paulo, os executivos fizeram as seguintes declarações:
Elie Wahaba (Gerente Sênior VP da América Latina e Caribe da Fox) disse, segundo o jornal, que não é crime baixar episódios disponíveis na internet desde que seja para uso próprio “As pessoas baixam porque querem assistir antes”, o problema para a Fox seria a comercialização destes episódios.
Stefania Granito (Gerente de Marketing dos canais da Sony como AXN e Animax): “Os fãs promovem grupos de discussão na Internet, e isso ajuda na divulgação da série. Nos sites, eles disponibilizam links para quem quer baixar os capítulos para ver ou rever. Não consideramos que isso seja pirataria porque eles não estão comercializando o programa”.
É muito difícil que não sejam desmentidos, mas mesmo assim, é um precedente e tanto.
agente100gelo, com enorme respeito à sua opinião, que não vale nem mais nem menos que a minha, mas eu acho que se os executivos das emissoras são a favor, os advogados mundo a fora não tem nada que se meter na historia... Enquanto esta posição for mantida, e o nosso país não tiver uma lei firme e forte se opondo, eu continuarei baixando sem culpa.
Repito, é só a minha opinião, que tem o mesmo peso de qualquer outra que aqui for dada, e respeito as demais opiniões.
Olha,
concordo, se os executivos da emissora não ligam, então, apesar de não ter lei pra isso."assistir e compartilhar pode, vender não pode"
Uns tempo atraz li algo a respeito de globo ta reclamando do YouTube ter alguns episodios de novela e malhação, ou algo assim ...
Pensei agora.... se os criadores de uma serie diz que pode compartilhar, daí uma TV brasileira compra os direitos e exibe a serie, seria pirataria sendo que o criador diz que pode, mas alguem que exibe no pais diz que não ....
Lembrei também do caso ciccarelly, dau uma rapidinha em publico pra todo mundo ver numa praia movimentada, depois reclama que saiu o video na internet ....
Alias, uma pessoa se for fotografada ou filmada e sair na tv ou revista ela pode processar, mas um ator não pode pois é uma pessoa de imagem publica...
Então acho que é algo assim, uma serie que sai na tv aberta, entende-se que qlq um pode ver .... não tem muito a ver, mas sei la, me pareceu ser algo semelhante
hehehehehe
Outra coisa, o interesse da tv é que o maior numero de pessoas assistam, blz, mas é preciso ser ao vivo
se alguem gravar e disponibilizar não iria ter um numero maior de pessoas vendo
mesmo que cortassem as propagandas, ainda sim, poderiam por uma propaganda rapida no meio, igual a segunda temporada de heroes, tem uma propaganda da Nissan, sem contar os merchandising, que alcançaria muito mais audiencia, acho que o merchandising é mais caro que uma propaganda comum não é
imagina ter mais interesse nesse tipo de divulgação !
Eu sou mais anime e series, mas tem muita gente que gosta de novela, ja pessou se a globo liberasse o conteudo igual a Record fez
iria fazer sucesso, pois atingiria um publico maior, alem da propaganda que podem exibir no arquivo de video.
Eles mesmo codificando com um tamanho e qualidade legal, se colocassem pra baixar e guardar, eles poderiam por propagandas e ganhar grana com isso ... é só ser criativo
É o que acontesse com software livre, ele é a prova que pra ganhar dinheiro programando não precisa vender o programa, pode liberar o codigo pro programa se tornar melhor e ganhar grana de muitas maneiras.
É o velho ditado, "não pode vencer, junte-se a eles", invez de ficar brigando poderiam eles mesmo disponibilizar e pensar em outros meios de ganhar com isso ... quem não iria preferir baixar o video original de um episodio de novela, do que ficar procurando alguem que tenha gravador e jogado na web que não teria a mesma qualidade .....
PS: alias, usei novela, pq é a unica coisa que o brasil faz na TV
poderiam mudar, acho que a Record ta indo pro caminho certo, disponibilizando todos programas dela na web e também com a nova novela que pega um tema que todos gostam que é genetica, mutantes, herois e coisas assim, apesar que acho que o escritor deve ser mó fã de heroes e X-men... hehehee .... só falta eles tirarem a melação de novela e botar mais acão que daí sim seria alto tipo exportação que muita gente iria gostar