Autor Tópico: Meu Desktop atual  (Lida 2720 vezes)

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Meu Desktop atual
« Online: 18 de Outubro de 2007, 23:49 »
Olá pessoal, to usando atualmente no meu note o kubuntu feisty fawn 64 bits!!

A pouco tempo atrás o Windows aqui em casa reinava absoluto, mas com o surgimento do lixo do vista decidi de vez apostar no linux...

Bom aí vai uma tela capturada do meu Desktop usando publicamente o linux pela primeira vez:






« Última modificação: 18 de Outubro de 2007, 23:54 por Markos_BR »

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Meu Desktop atual
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2007, 00:28 »
Aí vai outra tela que fiz uma brincadeira pra testar o Linux...

Botei  quatro vídeos pra rodar ao mesmo tempo e coloquei o efeito de neve e de chuva do beryl para ver quanto ficava o uso da CPU e vejam só, pouco passou de 50% de uso do meu sempron 3500+, fantástico... 8)

Se o Vista fosse fazer uma proeza do gênero acho que precisaria de um dual core com 4gb de memória e quem sabe n guentasse o arrocho e desse uma tela azul da vida ai...  ;D



« Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 00:46 por Markos_BR »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Meu Desktop atual
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2007, 00:46 »
Amigo, o Vista não é um lixo... o problema é o nosso hardware de terceiro mundo, já que ele roda bem em processadores que custam mais de R$500,00 (o preço de um computador inteiro com Processador VIA e gravador de DVD, com Linux pré-instalado) e com pelo menos 2GB de RAM, além de placa de vídeo com 128MB de memória dedicada.

Assim, se vc. quiser que o seu Sempron 3500+ rode igual a um Pentium 166 da década passada, pode instalar o Vista.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Meu Desktop atual
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2007, 00:53 »
Nada a ver o seu questionamento colega...

Com o mesmo hardware o linux faz coisas que o vista nem sonha em fazer!!! Os efeitos visuais do Beryl e do compiz deixam os do vista no chinelo...

O problema não é o hardware e sim o sistema operacional!!! Pq com a febre do lançamento do vista eu testei no meu PC dual core e simplesmente não dá!! É muito nojento, não roda bem em nenhum PC!!

« Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 00:57 por Markos_BR »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Meu Desktop atual
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2007, 01:05 »
Nada a ver o seu questionamento colega...

Com o mesmo hardware o linux faz coisas que o vista nem sonha em fazer!!! Os efeitos visuais do Beryl e do compiz deixam os do vista no chinelo...

O problema não é o hardware e sim o sistema operacional!!! Pq com a febre do lançamento do vista eu testei no meu PC dual core e simplesmente não dá!! É muito nojento, não roda bem em nenhum PC!!



Amigo, se vc. não percebeu, eu estava sendo "irônico", pois também achei o Vista uma "derma" capaz de transformar qualquer máquina razoável num "Pentium 166", para não dizer um "386", pois aí já seria coisa de dino.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Meu Desktop atual
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2007, 09:14 »
Amigo, se vc. não percebeu, eu estava sendo "irônico", pois também achei o Vista uma "derma" capaz de transformar qualquer máquina razoável num "Pentium 166", para não dizer um "386", pois aí já seria coisa de dino.

nem é tão dino assim, eu já tive um 386! foi meu primeiro PC e ele era mais rápido q o meu duo core com o rwindows!

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Meu Desktop atual
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2007, 09:50 »
Markos, como vc montou o seu tray inferior?

Vc aumentou a espessura da bandeja inferior, ou vc arrastou a bandeja superior lá para baixo junto com a inferior?

Outra coisa, mais a esquerda, como vc colocou naquela disposição aqueles seis ícone um em cima do outro (estou falando dos seis aonde tem o Kopete), sendo que do lado esquerdo deles, o ícon do menu, terminal e um outro que eu não sei estão normais e de tamanho expandido??

Vou abusar agora....e a escolha da área de trabalho transparente (a direita do tray), é algum pacote extra, como eu consigo isso??

Pessoal, não estranhe minhas perguntas...o setor de Screeshots é um dos setores que eu menos vejo. De tabela eu conheço menos "macetes" que vcs para personalizar desks.


Parabéns, seu desk é bem legal. Mas a bandeja ficou muito massa!!

7355

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Meu Desktop atual
« Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2007, 10:26 »
Eu imagino que ele pegou a barra principal do gnome, dobrou ela de espessura, modificou o menu padrão, colocou dois ícones de atalho (primeiro é do terminal e o segundo é para exibir a área de trabalho), adicionou uma gaveta ao lado deles e uma taskbar ao lado dela.  Acertei?

Já o pager transparente deve ser por causa do beryl, eu acho.

Ficou bonito esse papel de parede suave junto com a transparência.  A única coisa que não me agradou muito foram os botões do Vista, mas isso é minha opinião pessoal.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 10:28 por leandromdelima »
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Meu Desktop atual
« Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2007, 10:55 »
Inicialmente eu instalei o Ubuntu (gnome) e depois pra fazer mais testes instalei os pacotes de gerenciadores de janelas Xfce e Kde. Agora tô com os 3 gerenciadores instalados. Ora faço o login por um ora por outro.

Mas como padrão está o KDE, que pelos meus testes de multimídia e uso do beryl, se comportou melhor que o Gnome, além de melhor acessibilidade, design e facilidade de customização (no meu caso é claro).

Fabio, essa captura da tela é do Kde(kubuntu), ele já vem com a bandeja mais ou menos naquela espessura com aqueles icones, dei uma mexida e mudei a cor da tinta para verde para combinhar melhor com o papel de parede...  A transparência da barra vc configura nas opções que tem nela mesma e a da área de trabalho em cubo com o beryl.

« Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 11:08 por Markos_BR »

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Meu Desktop atual
« Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2007, 11:07 »
Essa captura da tela é do Kde(kubuntu)

ahieuhaieuha

Me enganou direitinho.  Mas de fato eu reparei que estava bastante similar ao kicker rs  ;)
Taí, acho que vou modificar a barra do gnome aqui para ficar parecido com essa.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.