Autor Tópico: Codecs DVD e MP3  (Lida 8143 vezes)

Offline acapass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Codecs DVD e MP3
« Online: 05 de Outubro de 2007, 10:39 »


Eu preciso instalar os codecs para assistir DVD e outro para houvir MP3, o problema é que não possuo banda larga e nem conexão discada ainda consigo pelo meu Ubuntu 7.04. Dessa forma alguém sabe me informar como consigo uma especie de suite de codecs para instalar de forma offline?

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Codecs DVD e MP3
« Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2007, 10:57 »
qual o problema com a sua internet?

já tentou o:

pppoeconf

no terminal?

Offline acapass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Codecs DVD e MP3
« Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2007, 11:44 »
Você não entendeu amigo, eu não tenho Internet Banda larga por inviabilidade técnica da área onde moro.

Offline acapass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Codecs DVD e MP3
« Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2007, 11:46 »
No Windows , por exemplo, basta digitar codec em algum site de busca de softwares que surge diversos "pacotes" de codecs. Não existe algo parecido para o Ubuntu? Onde instalando essa suite diversos codecs serão instalados.

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Codecs DVD e MP3
« Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2007, 12:38 »
existe sim, e não precisa nem em procurar em sites, é só ir no synaptic e instalar, mas como vc acabou de citar (q no windows precisa entrar em um site) o ubuntu também precisa entrar na internet para baixar esses codecs.

além disso, são muitos codecs q são utilizados para rodar DVD, o q se faz é rodar um script q os baixa e instala automaticamente, como é explicado nesse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25437.0.html

e para rodar mp3 é necessário os pacotes do gstreamer0.10 ou o XMMS, sendo o último podendo ser instalado utilizando o Adicionar/Remover Aplicações, mas se vc quiser pode baixar nesse site:

http://www.xmms.org/

mas será necessário compilar o pacote.

alarcon

  • Visitante
Re: Codecs DVD e MP3
« Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2007, 12:41 »


Eu preciso instalar os codecs para assistir DVD e outro para houvir MP3, o problema é que não possuo banda larga e nem conexão discada ainda consigo pelo meu Ubuntu 7.04. Dessa forma alguém sabe me informar como consigo uma especie de suite de codecs para instalar de forma offline?

Só uma pergunta, qual é o seu modem para conexão discada?

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Codecs DVD e MP3
« Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2007, 10:38 »
Salve!
Se está usando o Ubuntu 7.04 ou o 7.10, aqui tem uma contribuição → codecs para 7.04 e codecs para o 7.10

Créditos aos membros lueneberg  e rld.rodrigo
Tópico fonte : http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,17355.0.html
Boa sorte! ;)
« Última modificação: 06 de Outubro de 2007, 10:43 por k7br »