Problemas com Placa de Som on board

Iniciado por Pedro Neto, 25 de Dezembro de 2005, 09:08

tópico anterior - próximo tópico

Pedro Neto

Aconteceu o seguinte, fiz a uma instalação do Ubuntu sem problemas. Uso uma placa mãe KM4M - V da MSI para AMD com som on board. Realmente o que me incomodava é que na inicialização ele não tocava som algum, e quando entrava para a interface ficava completamente mudo (sem mp3, efeitos sonoros nada!). TInha que reiniciar para que ele reconhecesse a placa de som. Consultei um tutorial no próprio linuxval.org e segui os procedimentos. Mas piorou minha situação, agora não há jeito para colocar o som. A placa de som que ele reconhece no sistema é VIA 8237, por favor preciso saber como habilitar o som.
Queria reinstalar o sistema, mas como meu HD é particionado (ainda divido com o XP) não fiz. Caso alguém tenha uma solução por favor me diga!

[/b]

dealer

Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

agente100gelo

Vc viu os volumes? Parece besta mas isto acontece muito. Inicializar com os volumes zerado.s
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Pedro Neto

Não é o volume. MInha placa de som funcionou outra vez depois que postei este tópico. Mas continua o mesmo problema da pós-instalação, o único defeito, o som nem sempre funciona. Caso alguém tenha uma solução para configuração por favor me informe!