Autor Tópico: Criação de uma seção para outras distros.  (Lida 40730 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #45 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 12:10 »
Gostaria só de entender porque alguém digitaria a URL http://ubuntuforum-br.org/ no seu browser para procurar informações de outras distros que não o Ubuntu?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Geeko81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #46 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 12:35 »
Se não estou enganado no fórum gringo há uma área para outras distros, se ainda há, no caso.

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #47 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 12:40 »
Gostaria só de entender porque alguém digitaria a URL http://ubuntuforum-br.org/ no seu browser para procurar informações de outras distros que não o Ubuntu?

Porque antes de ser UBuntu é Gnu/Linux ou todos aqui ja equeceram que um dia já usaram outra distro, e que tendo muito mais experiência do que a maioria das pessoas que está começando também em outras distro, poderiam ajudar mais os iniciantes com suas experiências passadas.
Ou estão tentando tornar o Ubuntu Gnu/Linux em um império tipo Microsoft ( sem ofensas ).
Só sei dizer uma coisa este tópico não teve nada de democrático como deveria ser um forum.Os administradores já trataram logo de tachar a opinão do cara de criar uma sessão para outras distros com um sonoro (ponto final).
Oras que mal a em se criar uma  sessão para outras distros, o Kurumin faz isso tem até sessão para usuário de windows e não vejo problema algum eu mesmo ja fui no kuruma postar algumas dúvidas sobre o
Ubuntu e fui prontamente atendido e ninguém me mandou ir la no forum do Ubuntu por que esse seria um forum só e exclusivamente de usuários kurumin.
E se os usuário da sessão de outras distros estiverem  avacalhando ai sim acaba com a sessão, mas ao menos façam a esperienência para depois dizer ao cara que vocês estavam certos . e não convidem as pessoas a se retirarem do forum por expor suas idéias e opiniôes.
Eu particularmente sou a favor de criar uma enquete para votação só isso. E o que a maioria decidir para mim está bom . Afinal um forum é feito de usuários e não administradores e moderadores.         

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #48 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 12:43 »
Como ja foi dito, Ubuntu não é democratico é merocratico a grande maioria dos projetos (gnome, kernel, kde.... ) para ter poder de voto você tem que fazer parte de um staff, para entrar no staff vai de acordo com suas contribuições, porque o forum seria diferente? Já tentamos ser mais flexiveis e democraticos, foi a época que mais se teve problemas no fórum com trolls, spam e outro tipo de coisa a media de topicos apagados por dia e reclamações era enorme. Não tem porque voltar a uma formula que não deu certo e sair de uma que esta dando certo.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2008, 12:48 por n3t0 »
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

alexcosta67

  • Visitante
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #49 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 12:54 »
Entendo os dois lados; quando começou esta discussão era a favor da seção/topico para outras distros, agora estou em dúvida.
quanto a esta citação abaixo:

Quantas colagens de Br-linux e outros sites que dispensam "espelhos" tem aqui? São notícias interessantes, mas se não são reservadas para o Ubuntu, perdem o foco.

Eu sou um dos que tem este hábito de postar notícias de outros sites. A partir de hoje não mais o farei.
Pensava que isso não era contra nenhuma regra do fórum pois nunca fui advertido.

Espero que esta discussão termine de uma forma tranquila e que continue em alto nível, pois este fórum o é.

Abraços a todos

Paz.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #50 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 12:54 »
mas ao menos façam a esperienência para depois dizer ao cara que vocês estavam certos . e não convidem as pessoas a se retirarem do forum por expor suas idéias e opiniôes.

Verifique que em vários tópicos reviews de outras distro existe caso de instruções de configuração.
Um usuário que faz uma pesquisa, encontra este tutorial, pode arrebentar o sistema. Afinal ele está no fórum do Ubuntu e não imagina que tenha instruções para Arch, Slack, Fedora, SUSE...
Nós nos preocupamos, e devemos fazer um limpa, em tópicos das versões antigas do Ubuntu que podem prejudicar as versões atuais... Imagina com instruções para outras distros.

O Fedora é minha segunda distro. Tenho um login no fórum nacional. Qual o problema?

Petulância nossa seria querer atrair este tipo de suporte, em contrariedade a pessoas que tem fóruns de distros linux bem antes do Ubuntu existir. Já tanta gente reclama do "monopólio" do Ubuntu, vamos dar mais panos para mangas?

O Café está aberto a debates, reviews, mas, criar uma seção/sub-seção "outras distros" é chamar para gerar uma área de suporte fora do contexto dos usuários.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #51 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 13:03 »
Concordo de novo com o agente100gelo, afinal eu não vou na Honda pedir para venderem peças da Yamaha. Aqui é Ubuntu, é um Fórum especial em Ubuntu, não é uma consecionária Multimarcas.

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #52 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 13:05 »
mas ao menos façam a esperienência para depois dizer ao cara que vocês estavam certos . e não convidem as pessoas a se retirarem do forum por expor suas idéias e opiniôes.

Verifique que em vários tópicos reviews de outras distro existe caso de instruções de configuração.
Um usuário que faz uma pesquisa, encontra este tutorial, pode arrebentar o sistema. Afinal ele está no fórum do Ubuntu e não imagina que tenha instruções para Arch, Slack, Fedora, SUSE...
Nós nos preocupamos, e devemos fazer um limpa, em tópicos das versões antigas do Ubuntu que podem prejudicar as versões atuais... Imagina com instruções para outras distros.

O Fedora é minha segunda distro. Tenho um login no fórum
nacional
. Qual o problema?

Petulância nossa seria querer atrair este tipo de suporte, em contrariedade a pessoas que tem fóruns de distros linux bem antes do Ubuntu existir. Já tanta gente reclama do "monopólio" do Ubuntu, vamos dar mais panos para mangas?

O Café está aberto a debates, reviews, mas, criar uma seção/sub-seção "outras distros" é chamar para gerar uma área de suporte fora do contexto dos usuários.

Bem como eu disse o que for decidido para mim esta bem.
Tambem acho que que essa discução toda deveria ter um fim de preferencia um final feliz por que daqui a pouco a gente  vai estar discutindo só sobre isso e deixa de ser um forum de ajuda ao sistema.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #53 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 13:30 »
Gostaria de deixar uma coisa clara. A discussão aqui é pertinente e acho bom que usuários novos discutam esses pontos. Se não baixarem o tom, amenizarem a linguagem e proporem seu ponto de vista de forma civilizada, sem ataques à administração, o tópico vai provavelmente ser trancado e vocês não vão conseguir nada a não ser criar mal estar dentro do fórum.

Com um pouco de maturidade iriam discutir sem agressões e saberiam que uma boa idéia se trabalha e não se impõe. Leiam o tópico inteiro, entendam o problema, exponham suas razões sem elevar o tom!

Sobre a noção de democracia que vocês aprenderam no colegial eu gostaria de deixar claro que a idéia não é a vontade da maioria, é a participação da maioria nas decisões do Estado e na composição do Estado. O "bem comum" que é o objetivo de uma organização nem sempre coincide com a vontade da maioria. Falando em Estado, trata-se de um bem público, porque você querendo ou não está submetido a ele (dentro de seu território), e também arca com seus custos, você paga involuntariamente os impostos.

No caso deste querido fórum, que é posto gratuitamente e livremente à disposição quem quiser aderir a suas regras, não é um bem comum, é uma associação particular. As regras que você aceita para participar no fórum fazem parte de um contrato! O que vale aqui é a vontade de quem pôs à disposição o fórum, quem participa tem a possibilidade de recusar as regras e sair.

Quem pôs o fórum à disposição foi o grupo de criadores, que se vincularam "oficialmente" à marca, registrada, pela empresa Canonical que dá apoio financeiro e técnico ao Ubuntu. Isso quer dizer que este espaço que vocês têm o prazer de desfrutar gratuitamente não é de graça! Alguém tem que arcar com o custo da hospedagem, do domínio e manutenção. Além de ter que manter o bom nível e a imagem do Ubuntu que é uma marca e tem que ter sua imagem preservada.

O n3t0, que muitos criticaram aqui, além de outros brasileiros que contribuem muito com a comunidade, foi indicado, depois de uma entrevista, pessoalmente, pelo Mark Shuttleworth, o dono da Canonical e idealizador de tudo isso que vocês também tem o prazer de desfrutar gratuitamente, e atribuiu ao n3t0 a responsabilidade de cuidar do fórum, da distribuição patrocinada pela empresa que ele é dono. Assim como toda a equipe do fórum como o Fabmak, Agente100Gelo, Galactus, RC etc, que contribuíram muito aqui e ajudaram muita gente. Além claro de todos os que passaram anos respondendo dúvidas e ajudando, voluntariamente, as pessoas que aqui procuram ajuda. Por acaso notaram o número de mensagens do clcampos antes de falarem alguma coisa? Já viram quantas pessoas toda essa gente vem ajudando e carregando nas costas sem cobrar nada? Todos foram usuários e participaram do fórum e não são parentes de ninguém nem entraram aqui sem merecer.

Portanto e concluindo o raciocínio, nem que todo o resto de usuários que não tem mais de 100 mensagens viessem aqui e implorassem pelo tópico sobre outras distribuições, eles teriam mais razão que todas essas pessoas que estão trabalhando, não só aqui como em outras distribuições e ramos do software livre há anos! Essas pessoas, pelo que já devem ter percebido, não querem o mal da comunidade, já conhecem bem como funciona o fórum, o que dá certo e o que não dá e geralmente passam por essa crise de desrespeito com o trabalho deles.

Se colocarem uma enquete aqui, não duvido que a maioria assine que gostaria de um novo tópico. Todo mundo gostaria de ganhar alguma coisa nova, um doce, uma roupa, uma meia no natal. Só que nenhum dos que assinar vai arcar com a manutenção do fórum e do tópico. E quem está aqui há muito tempo, sabe, que não tem toda essa demanda de tópicos sobre outras distribuições. Isso sem falar dos motivos lógicos já expostos aqui.

Então esqueçam as aulas da tia Cotinha sobre democracia, aquela velha romântica sobre o comunismo e o ideal que trouxe tanta "humanidade" ao mundo e aprendam a participar coletivamente da sociedade.

Espero que pelo menos leiam este tópico antes de continuarem a discussão. Não precisam concordar comigo, só espero que respeitem as pessoas e baixem o tom das agressões!

* Já fica aqui o agradecimento ao pessoal do fórum, nunca tive a oportunidade de falar nada disso, mas desde que participo aqui eu admiro muito o trabalho de todo mundo que fica aqui no front ajudandoos usuários que não entendem esse novo mundo. Fico feliz de reconhecer que cada um tem o mérito de estar no staff e que outros também fazem um grande trabalho aqui e mereceriam estar, nem por isso existe nenhum tipo de divergência!
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2008, 15:14 por ins3rt c0in »

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #54 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 15:12 »
Falando assim ins3rt c0in, acho que devo um pedido de desculpas aos adeministradores e moderadores do forum.
Eu não havia imaginado nem sequer havia passado pela minha cabeça oca todo esse trabalho que les tem.
Só fiquei um pouco chateado por terem começado a pegar um pouco pessado com criticas mais pesadas um pouco de ambos os lados. E lendo bem e calmamente todas a linhas que você escreveu percebi como estav errado, na minha linha de raciocinio sobre o que é comunidade, o que representa o forum para a distribuição
ubuntu e como deve ser dura a vida de administrador e moderador.
Acho até que minha linha de raciocinio seria meio que assim " Eu querer abrir uma sessão do Ubuntu dentro de um forum oficial do windows" onde eu estava com a cabeça.
Por tanto peço mil desculpas aos administradores e moderadores e a todos que ofendi. com meus pensamentos um tanto que fora de contesto para com o forum.     

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #55 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 18:31 »
Em fim os ânimos baixaram.

Moderadores, se algum usuário criar um tópico bem explicativo com links para outros fórum de distros, ou seja, sem trazer assuntos delas pra cá, e sim encaminhar quem quer saber pra onde está o conhecimento respectivo., eu pergunto, vocês Apagariam? Seria Permitido?

Desculpe se falei algo que não devia ou descumpri as regras, em todos os fóruns que participo busco conseguir benefícios gerais para a comunidade em geral.

Abraço!

Felipe.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #56 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 21:30 »
   Bom... dei a idéia para a criação deste tópico ao ppfb quando mencionou a idéia de uma seção para outras distros. Me pareceu bem interessante, um ponto central de discussões dentro do nosso fórum para o mundo GNU/Linux em geral, foi algo que apoiei expontanemente. Mas, ponderando as palavras do n3to e dos demais, concordo, como já disse antes, que este é um dos propósitos do Café como um todo. Analisando os argumentos dos admins e moderadores, e de todos os demais companheiros de fórum, vejo que a manutenção da referida seção ou sub-seção talvez não justifique a sua criação. Embora ainda ache a idéia interessante, levo em consideração a questão viabilidade/necessidade que a torne viável ao nosso fórum.

     

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #57 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 22:46 »
Moderadores, se algum usuário criar um tópico bem explicativo com links para outros fórum de distros, ou seja, sem trazer assuntos delas pra cá, e sim encaminhar quem quer saber pra onde está o conhecimento respectivo., eu pergunto, vocês Apagariam? Seria Permitido?

Isso seria permitido sim, desde que fosse um ponto de informação e reviews de distros, de forma a direcionar os usuários para os sites e fóruns corretos. Ou seja, nada de suporte a outras distros aqui.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #58 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 23:12 »
ins3rt c0in, esse seu último post é fantástico. Só posso dizer isso  por enquanto ^^.

Não querendo reacender a discussão, mas também sou contra criar uma área pra outras distros. Os motivos são os mesmos da maioria que também são contra e não vou ficar aqui repetindo.

Tem um usuário que criou um tópico só pra quem tem blog sobre Ubuntu (ou linux, não lembro). Essa idéia foi muito boa porque não vai deixar o fórum ser entupido de tópicos do tipo 'Meu blog do Ubuntu'  e derivados. Acho que isso poderia ser usado pra resolver esse 'problema'. Um tópico, que não precisa ter um review da distro, mas que direcione para uma fonte confiável de informação sobe a distro.

ins3rt c0in, novamente, arrebentou com seu post cara!!