Autor Tópico: Criação de uma seção para outras distros.  (Lida 40748 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #30 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 21:06 »
:) Mesmo que não fosse uma sessão inteira. Acho que poderia ser um tópico fixo onde as pessoas pudessem colocar os links de outras distros e comentar sobre elas. Isso deixaria tudo mais organizado pra quando alguém quisesse saber de alguma distro nova e deixaria a seção do café pra outrso assuntos^^

 ::)

Isso qualquer usuário pode fazer no Café com Ubuntu.

Acho que cada distro merece sua área, seu fórum, onde os usuários podem discutir sobre ela e procurar melhorar. Nada nos impede de procurar solução em outras distros, e vivo fazendo isto, pois consulto no google e uso a dica que me convier, independente de onde ela esteja.

Agora fico pensando se vou ter que responder uma dúvida, se é de ubuntu, de um dos seus derivados, ou de outro sabor qualquer, além do que, aqui vive existindo discussões por conta de duelo entre usuários de distros, imagina se vira um fórum geral?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #31 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 23:10 »
Mas não tem nada fixado clcampos...

 Eu acho que seria até um diferencial legal do fórum pois se alguém quisesse procurar algo não pracisaria ficar por aí vagando no googole, bastaria ir no tópico pra saber algo sobre a distro. E seria legal que as pessoas iam conhecer distros novas só indo neste tópico fixo. As notícias estão indo muito rápido no café com Ubuntu e alguns usuários a vezes nem sabem o que está sendo postado...

 Então um tópico fixo com links com comentáios do pessoal seria um referencial legal, além de deixar o café para outros assuntos^^

 E... não é qualquer usuário que pode fixar um tópico clcampos^^

 ;)
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #32 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 23:21 »
Mas não tem nada fixado clcampos...

 Eu acho que seria até um diferencial legal do fórum pois se alguém quisesse procurar algo não pracisaria ficar por aí vagando no googole, bastaria ir no tópico pra saber algo sobre a distro. E seria legal que as pessoas iam conhecer distros novas só indo neste tópico fixo. As notícias estão indo muito rápido no café com Ubuntu e alguns usuários a vezes nem sabem o que está sendo postado...

 Então um tópico fixo com links com comentáios do pessoal seria um referencial legal, além de deixar o café para outros assuntos^^

 E... não é qualquer usuário que pode fixar um tópico clcampos^^

 ;)

Walkir a grande maioria dos bons tópicos que sempre recomendo como pesquisa a outros usuários estão fixados, então porque não criam um bom tópico, completo, bem diagramado, com um bom leque de distros informadas, com links para baixar ISO, entrar em fóruns e wikis, dando assim um caminho excelente de pesquisa aos usuários?

Acho que se fizerem assim o caminho natural do tópico é ser fixado, pois não acho que os moderadores iriam contra.

Agora a ir contra a começar a ter dúvidas de outras distros aqui, screenshots e etc eu concordo pois o fórum é de Ubuntu, assim como o de mandriva trata dele, e etc.

Sacou? Fazer o tópico e fixá-lo não é problema (acho... hehehe... entrometido né, nem moderador sou), até porque se não fixar qual é o problema? A gente indica ele para todo mundo e ele vai estar sempre sendo visto, igual ao tópico do André (pinduvoz) sobre Instalação de Programas no Ubuntu.

Acho que as coisas são conquistadas por fases. O tópico no Café não é problema, sendo bom ser fixado é conseqüência.

[]'s

Crisitano
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2008, 23:24 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #33 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 12:41 »
Então Cl, minha idéia é essa mesmo.

 Só que eu acho muito importante que seja um tópico fixo já que a seção do Café é uma das mais movimentadas e o tópico pode logo se perder ;)

 Mas a idéia é bem por aí... Links e algumas resenhas do pessoal pra gente saber mais das distros.

 Mesmo porquê, como vou procurar algo que não si se existe? Pelo menos fixado posso entrar lá sempre pra ver se tem algo novo^^

 E então moderadores? Nossa idéia é uma idéia viavel? ::)

Inté
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #34 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 13:26 »
Não sei que parte de esse forum é do ubuntu que não entendem. Querem saber de outra distro vai no fórum delas ou no google. Isso aqiu é um repositório de informações do ubuntu e não de distros variadas.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #35 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 17:54 »
Sou do contra também!

Temos que partir do princípio que o este é o fórum de suporte do Ubuntu, o resto são concessões pontuais que os administradores fizeram para um ambiente mais agradável. Você reclamam da generalidade do Café, mas na verdade o café já é uma concessão da administração, assim como screenshots e notícias. Já defendi essas áreas mas hoje já prefiro uma moderação mais pesada.

Quantas colagens de Br-linux e outros sites que dispensam "espelhos" tem aqui? São notícias interessantes, mas se não são reservadas para o Ubuntu, perdem o foco. Quantos tópicos aqui reclamando de outras distribuições já não sujaram a imagem do fórum? Vocês podem falar em nome próprio que não vão passar dos limites, mas não pelos usuários que vão postar. São inúmeros tópicos que agridem outras distribuições, pessoas importantes da comunidade, entre um monte de outras coisas.

O que eu quero dizer é que essas áreas, que já são pura liberalidade dos administradores são as que dão mais dão trabalho para a moderação. Diferente dos tópicos do suporte, eles precisam ficar em cima de cada mensagem para ver o conteúdo.

Também concordo que outras distribuições precisam ter sua comunidade apoiada. Muitas delas não têm um bom fórum porque seus usuário usam e vêm dar suporte aqui, ou em um fórum mais genérico. Quem usa aquela distribuição não vai procurar no fórum do Ubuntu a resolução de seus problemas, vai procurar naquela e não vai achar as respostas.

Acho que todo mundo aqui concorda que o ambiente do fórum é muito bom. É bom porque a moderação já trabalha no limite do que pode dar de liberdades sem perder o foco do fórum. Existem milhares de outros fóruns genéricos, só que ninguém gosta porque a moderação é mais rigorosa e todo mundo imagina o motivo!

O Café já está de um ótimo tamanho para quem quer postar opiniões sobre outras distribuições. Boa parte das opiniões é negativa. Então acho que a idéia do clcampos é a melhor. Se tem mesmo tanta gente assim interessada em conhecer outras distribuições, um tópico bem feito pode ter tantas visitas que seja fixado, tenho certeza que com a vontade que vocês tem de não deixar a vontade morrer vocês vão participar ativamente e coibir qualquer desvio de finalidade do tópico. Quanto ao suporte à outras distros, isso não vale nem a pena discutir.

Espero que pensem bem antes de acusar a moderação! Fazer sugestões ou melhorias é muito fácil, mas sugestão não trás nenhuma responsabilidade. Os administradores e moderadores que trabalham aqui mantendo a finalidade do fórum merecem respeito, afinal é por causa deles que vocês acham o fórum tão bom! Pensem sempre que boas idéias podem parecer assim para vocês, mas também podem ter muitas repercussões negativas.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #36 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 18:11 »
 :-X

 Ok, façam como acham que deve ser feito então...

 Já não dou mais minhaopinião sobre o assunto.

 Inté

 :-X
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #37 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 10:35 »
Ninguem iria falar sobre outras distros, e sim um tópico com links para "ENCAMINHAR" os usuários ao devido fórum da distro respectiva.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #38 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 11:29 »
Para isso existe o google.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #39 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 19:12 »
OK! Se é o que a moderação quer! Não podemos discutir com uma moderação que conseguiu tornar este fórum uma das melhores comunidades de distros, embora eu não concorde com o encaminhamento.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Comunista

  • Visitante
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #40 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 09:21 »
OK! Se é o que a moderação quer! Não podemos discutir com uma moderação que conseguiu tornar este fórum uma das melhores comunidades de distros, embora eu não concorde com o encaminhamento.


Eu acho que esse deveria ser um fórum da comunidade, e não um fórum de moderadores.
Se é algo que a maioria quer a decisão deveria ser acatada independente da opnião dos moderadores.

É algo que deve ser democrático e não dedocrático.

Inclusive a moderação e administração desse fórum deveria ser algo escolhido pela maioria, e poderiamos ter o direito de escolher os usuários que mais se destacassem e contribuissem para esse fórum crescer.


Se é pra ser administrador desse fantástico fórum que faça por merecer, não que eu esteja dizendo que os atuais adms não mereçam, não é isso.  Mas acho que isso seria mais uma característica atrativa da comunidade livre.....


Hehehe e nesse caso livre e democrática.

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #41 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 10:17 »
Citar
Vamos encher de coisas não relacioanadas ao Ubuntu e deixar fórum sobrecarregado para as pessoas que precisam aprender ou corrigir algum problema?

>>>Bom a citação acima diz tudo.
Ja pensou em abrir a portas para todas a distribuições também?

 por isso que concordo com o amigo ;/) na frase claro, e com o Agente100Gelo no que vale para o Fórum: Se não há café para todos, não terá para ninguém.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2008, 11:10 por xtrmbr »

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #42 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 10:55 »
Qualquer um que se destacar tem chance de estar no staff, a comunidade ubuntu não é democratica é meritocratica, funciona por meritocracia. Eu não sei de onde saiu a ideia de que a comunidade ubuntu é democratica, para você virar membro oficial você passa por uma entrevista (o Mark participa) e nela eles olham sua contribuição para a comunidade se eles acharem que foi o bastante você vira member caso achem pouco trabalhe mais. Ja tivemos todo esse papo no fórum antes e nessa época o fórum sofria de trolls e todo tipo de coisa, foi duro de limpar ele. Quanto as outras distros ja foi discutido e não vai ter nesse fórum. É um forum do ubuntu e ponto. Quanto a não ter o café para ninguem ja tentaram isso na epoca que tinhamos a bodega e foram todos banidos do fórum, sim nós banimos e suspendemos membros. Leiam as regras.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #43 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 10:58 »
Eu acho que esse deveria ser um fórum da comunidade, e não um fórum de moderadores.
Se é algo que a maioria quer a decisão deveria ser acatada independente da opnião dos moderadores.

É algo que deve ser democrático e não dedocrático.

Que maioria meu caro? Os que pretendem fazer "algum coisa com outras distros" não decidiram se é uma seção, uma sub-seção ou um tópico fixo com algum conteúdo. Nem mesmo quem quer fazer alguma coisa, se uniu com uma idéia fixa. Vamos deixar com este lenga-lenga de "ditadura dos moderadores". Neste tópico existem muitas opiniões de usuários que concordam com a não mistura de informações. Não leu o tópico inteiro e entrou aqui só para reclamar? Como se sabe se esta é a opinião da maioria dos usuários do fórum? A maioria pode ter lido e concordado com uma das partes.

Ditadura??? Se fosse ditatura já teríamos apagado o tópico e banido os "insurgentes". Estamos dialogando. Agora não venha encher o pacovás com discurso pseudo libertário.

O fórum não é um democracia direta...
Nem as decisões do kernel, do KDE, do Gnome...

Citar
Inclusive a moderação e administração desse fórum deveria ser algo escolhido pela maioria, e poderiamos ter o direito de escolher os usuários que mais se destacassem e contribuissem para esse fórum crescer.

Se não concorda, crie um domínio, chame usuários e faça um outro fórum de Ubuntu em língua portuguesa. Escolha suas regras. Você é livre para isso.




« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2008, 11:01 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Comunista

  • Visitante
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #44 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 11:29 »
Eu acho que esse deveria ser um fórum da comunidade, e não um fórum de moderadores.
Se é algo que a maioria quer a decisão deveria ser acatada independente da opnião dos moderadores.

É algo que deve ser democrático e não dedocrático.

Que maioria meu caro? Os que pretendem fazer "algum coisa com outras distros" não decidiram se é uma seção, uma sub-seção ou um tópico fixo com algum conteúdo. Nem mesmo quem quer fazer alguma coisa, se uniu com uma idéia fixa. Vamos deixar com este lenga-lenga de "ditadura dos moderadores". Neste tópico existem muitas opiniões de usuários que concordam com a não mistura de informações. Não leu o tópico inteiro e entrou aqui só para reclamar? Como se sabe se esta é a opinião da maioria dos usuários do fórum? A maioria pode ter lido e concordado com uma das partes.

Ditadura??? Se fosse ditatura já teríamos apagado o tópico e banido os "insurgentes". Estamos dialogando. Agora não venha encher o pacovás com discurso pseudo libertário.

O fórum não é um democracia direta...
Nem as decisões do kernel, do KDE, do Gnome...

Citar
Inclusive a moderação e administração desse fórum deveria ser algo escolhido pela maioria, e poderiamos ter o direito de escolher os usuários que mais se destacassem e contribuissem para esse fórum crescer.

Se não concorda, crie um domínio, chame usuários e faça um outro fórum de Ubuntu em língua portuguesa. Escolha suas regras. Você é livre para isso.



Heheheh ficou bravo com meu comentário?

Só não sei o motivo, de maneira alguma faltei com respeito.

O comentário do n3t0 foi mais lúcido pois esclareceu muitas coisas. Agora se você acha que o assunto não teve direção você seria uma das pessoas mais indicadas para dar direção a ele, pois acredito que como moderador você tem um papel de liderança aqui.

O mínimo que poderia fazer era criar uma enquete e saber quantos estariam interessados na criação de uma nova subseção.

Pelo fato de não concordar com sua opnião acho que não merecia ser indiretamente convidado a sair dessa comunidade ("Você é livre para isso") e nem ser tratado dessa maneira.

Poderia seguir o exemplo de seu colega n3t0 que fez o comentário do assunto com total equilibrio.