Autor Tópico: Criação de uma seção para outras distros.  (Lida 40725 vezes)

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Criação de uma seção para outras distros.
« Online: 30 de Setembro de 2007, 18:32 »
Como todos sabem este forum têm crescido muito e é referência não só para usuários Ubuntu mas também para usuários de outras distros GNU/Linux.

Muitas vezes têm ocorrido problemas com usuários que postam suas opiniões sobre outras distros aqui no forum e acabam sendo mal tratados por outros usuários que acreditam que este forum não é lugar para se discutir outras distros (vide exemplos de tópicos recentes falando de melhoras do PCLinuxOS e Fedora).

Gostaria de sugerir a criação de um espaço nesse forum para que os usuários possam postas suas análises, criticas, duvidas e comparações com vantagens e desvantagens de outras distros em relação ao Ubuntu.

Acredito que assim o forum atrairia mais usuários (logo, mais conhecimento geral) e protegeria os usuários já existentes que gostariam de postar sobre outras distros, evitando brigas a toa.

Muito Obrigado pela atenção.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2007, 18:35 por ppfb »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2007, 19:03 »
   Eu penso que seria um espaço interessante, onde utilizadores de outras distros e/ou "Ubunteros" que se aventuram em outras praias poderiam deixar suas impressões sobre os sistemas que usam ou estão testando. Vale citar, como exemplo, a excelente análise do galactus sobre o Fedora 7. Como já disse no tópico que deu origem à esse, acho positiva a idéia de se abrir um espaço para falar de outras distros, e quem sabe até de outros sistemas Livres, como o BSD.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2007, 19:14 »
também aprecio a idéia, como deixei meu comentário em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25821.msg147656.html#msg147656
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2007, 21:23 »
Para isso existe o café com ubuntu.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2007, 22:54 »
Para isso existe o café com ubuntu.
   Naturalmente. Se tal seção fosse criada, por mim poderia inclusive ser um sub-fórum dentro do Café. Como esse é um assunto abordado com freqüência no fórum, achei interessante a idéia de ter um espaço dedicado à ele. Mas de fato, o assunto está dentro do contexto do Café com Ubuntu.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2007, 22:59 »
 Olá  a todos^^

 Dou todo meu apoio a idéia ppfb^^ Tudo bem que temos a sessão café com Ubuntu como nosso amigo n3t0 disse, mas seria legal ter um espaço só para opiniões sobre outras distros por alguns motivos:
 1 - Assim os tópicos não ficam tão dispersos.
 2 - As pessoas interessadas no assunto vão ir direto ao tópico relacionado.
 3 - A comunidade cresce muito mais trocando idéias e sugestões do que tentando excluir usuários de outras distros^^
 4 - A popularidade do Fórum aumenta ainda mais hehehe

 Tenho orgulho de participar deste fórum e dizer que é um dos mais legais que já encontrei. Não serve de referência só para outros fóruns de Linux mas também para outros fóruns em geral. Valeu mesmo pessoal por todo o coleguismo que tem aqui^^

 Um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2007, 17:28 »
Apoio a ideia, acho muito importante conversarmos sobre outros POSIX, não apenas GNU/Linux, com resenhas e tudo mais que merecem atenção sobre esse assunto, e concordo em criar como um sub sessão do Café com Ubuntu.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #7 Online: 03 de Outubro de 2007, 00:34 »
Apoio a ideia, acho muito importante conversarmos sobre outros POSIX, não apenas GNU/Linux, com resenhas e tudo mais que merecem atenção sobre esse assunto, e concordo em criar como um sub sessão do Café com Ubuntu.

Hã... AnFernal, desculpe minha falta de tato mas o que seria POSIX?

Abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^


Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #9 Online: 03 de Outubro de 2007, 17:00 »
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=define%3A+POSIX&btnG=Pesquisa+Google&meta=

http://pt.wikipedia.org/wiki/Posix

Abraços

 Mmm... eu já tinha visitado esta página do wiki, mas achei a explicação um tanto "embolada". Às vezes não consigo entender direito algum tipo de explicação que não esteja mais clara. Pode ser claro pra alguns...Mas eu entendo coisas mais diretas... Esse, infelizmente, é um defeito meu quando leio alguns textos ou parâmetros mais técnicos...

 Mesmo assim obrigado pela ajuda camarada.

Abraço a todos.^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2007, 18:00 »
Acredito que assim o forum atrairia mais usuários (logo, mais conhecimento geral) e protegeria os usuários já existentes que gostariam de postar sobre outras distros, evitando brigas a toa.

É verdade que atrairíamos mais usuários de outras distros, com a criação de uma área dedicada a elas. Contudo, ao fazer isso não estaríamos enfraquecendo o portal/fórum dessas mesmas distros tirando usuários dela ? Pensem nisso!

Nós como uma comunidade, temos que trabalhar para que todos cresçamos juntos, isso inclui apoiar outros projetos/portais/fóruns.

Para isso existe o café com ubuntu.

Concordo com o n3t0, já temos uma área aberta ao bate-papo e aos assuntos extra-ubuntu. Se quiserem comentar sobre outras distros, que seja no café, o espaço mais democrático do fórum, afinal aqui cabe todo mundo!  ;D

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #11 Online: 04 de Outubro de 2007, 20:16 »
Citar
É verdade que atrairíamos mais usuários de outras distros, com a criação de uma área dedicada a elas. Contudo, ao fazer isso não estaríamos enfraquecendo o portal/fórum dessas mesmas distros tirando usuários dela ? Pensem nisso!

Nós como uma comunidade, temos que trabalhar para que todos cresçamos juntos, isso inclui apoiar outros projetos/portais/fóruns.

Bem, vai de pontos de vista diferentes. Eu já acredito que não. Acredito que se vários fóruns tomassem este tipo de iniciativa isso iria acarretar em um tráfego de informações muito maior. Sem contar que contribuiria para uma comunidade Linux mais forte.^^

Citar
Concordo com o n3t0, já temos uma área aberta ao bate-papo e aos assuntos extra-ubuntu. Se quiserem comentar sobre outras distros, que seja no café, o espaço mais democrático do fórum, afinal aqui cabe todo mundo!  ;D

FaBMak

Qto ao café volto ao mesmo assunto. Ficaria algo mais ordeiro. Já que lá se fala de vários assuntos diferentes, um espaço ou subtópico voltado só para assuntos de outras distros já deixaria as coisas mais fáceis, principalmente para quem procura opiniões relacionadas a isso. Justamente daí a área do café ficaria com um epaço mais elaborado pra outros assuntos.
E qto a espaço democrático q vc diz... bem infelizmente na prática isso não tem funcionado muito qdo se fala de outro sistemas... Sei lá, é só minha opinião. Não me mandem caçar outro fórum. Mesmo porque eu não vou mesmo hahahaha^^

Abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2007, 21:02 »
deveria e muito fazer uma seção para outras distros

eu uso o Ubuntu..

mas como eu sei que os linuxusers vivem de testar distros..

como debian , arch  e etc...

seria uma boa!

eu so defedendor do ubuntu.
mas não cabeça de fechada de falar...
se você usa outra distro e veio aqui falar mal do meu ubuntu vai pro infern....

isso jamais....

[]'S

Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:45 »
As outras distros tem seus fóruns. Aqui é fórum de ubuntu.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Criação de uma seção para outras distros.
« Resposta #14 Online: 21 de Dezembro de 2007, 00:05 »
As outras distros tem seus fóruns. Aqui é fórum de ubuntu.
eu sei disso! ;)

mas o forum do debian tem uma seção para o ubuntu!

 ;D
só to dando uma opinião!

[];s
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.