Autor Tópico: A importância dos produtos originais no linux  (Lida 4611 vezes)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
A importância dos produtos originais no linux
« Online: 30 de Setembro de 2007, 01:00 »
Quando eu usava Windows (pirata) eu tinha a maioria dos softwares piratas (programas,jogos...).Depois quando abandonei o Windows tentei pegar tudo OpenSource ou freeware. Mas quando precisei de um pago (Cedega) usei o piratex edition @_@.Passei um tempinho usando isso mas me arrependi,então me informei e por apenas 5 dólares por mês eu tenho ele legalizado e só coloco jogos originais nele.

Então comecei a pensar que se todas as pessoas usassem programas como o cedega pagos eles iriam ter mais dinheiro pra investir e assim deixar o produto melhor e além do mais é muito barato mesmo.

Outra dica é comprar a versão original dos jogos que rodem em Linux como Quake ou Doom e seria bom mandar um e-mail falando que só comprou porque tinha para Linux assim talvez eles fizessem mais jogos assim.

Uma boa fabricante de games para linux era a Loki Games porém faliu porque ninguém comprou muito (apesar de que quase não tinha no Brasil),ela fazia jogos realmente bons como Heavy Gear II que marcou a minha infância.
                                                       
                                                         

[ ]'s
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: A importância dos produtos originais no linux
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2007, 09:20 »
Também tinha o habito do tempo do janelas de usar software pirata -acho qua a grande maioria faz isso.
Depois quando comecei a usar linux, precisei do crossover e via torrent arranjei um pirata mas não é que aquilo pesava-me na consciencia?
Apaguei-o e lá comprei o croosover por  menos de 60 dolares, tenho o original e ainda ajudo uma empresa que nos dá gratuitamente o wine.
Acho que até se compreende piratear o software da microsoft pois pedem um absurdo, mas este tipo de software como crossover e o cedega não acho justo que se pirateie.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Darcamo

  • Visitante
Re: A importância dos produtos originais no linux
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2007, 10:49 »
O problema é que depois de tantos anos usando versões piratas de programas no windows devido aos preços exorbitantes as pessoas se acostumaram com isso. Se tornou "algo natural" baixar um programa pago no emule, por torrent, ou onde quer que seja. Acaba que mesmo estando no linux quando se precisa de algum software pago, como o cedega, grande parte das pessoas ainda faz o mesmo que fazia no windows.

Temos que evitar isso e mudar nossas próprias mentalidades. Fazer como você diz, quer o cedega, o pixel image editor, ou outro software pago? Então pague por ele. Não tem mais a desculpa de não ter opção porque existem outras opções sim, e se você gostou mais do programa pago é porque ele oferece um diferencial pelo qual você se interessou. Também não tem desculpa de piratear porque o programa é muito caro: cedega são 5 dólares por mês como o amigo disse, pixel image editor são 38 dólares, etc..

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: A importância dos produtos originais no linux
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2007, 11:09 »
O problema é que depois de tantos anos usando versões piratas de programas no windows devido aos preços exorbitantes as pessoas se acostumaram com isso. Se tornou "algo natural" baixar um programa pago no emule, por torrent, ou onde quer que seja. Acaba que mesmo estando no linux quando se precisa de algum software pago, como o cedega, grande parte das pessoas ainda faz o mesmo que fazia no windows.


Desculpa mas o habito n pode servir de justificação para dar alguns exemplos eu quando usava o Suse 7.3 eu por gostar do sistema e querer que o projecto continuasse decidi comprar o suse horiginal memso e também ja tentei comprar o Ubuntu mas nao vi a venda pq axo que n têm um genero de pacote como o suse tem entao a minha ajuda é aoenas aki no forum e em alguns outrops sitius dou todo o tipo de jauda bem isto para dizer q o memso se passa ocm os cds de musica quando gosto muito de um album vou ate a loja e compro o horiginal e se queremos uma distribuição forte e que com novos produtos temos que pagar por eles desde q
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: A importância dos produtos originais no linux
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2007, 11:21 »
Concordo com os amigos e sobre  comprar Ubuntu, tem os donativos.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: A importância dos produtos originais no linux
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2007, 12:20 »
No caso do Ubuntu, ele tem praticamente tudo o que eu preciso. E free. Fora a facilidade de se trabalhar com um SO fácil de utilizar (pra mim, Ubuntu é mais fácil que Mac e Windows, e tenho argumentos de sobra), e que tem um desempenho superior (rapidez, estabilidade, etc.)

Sò tem uma coisa que eu nao fui feliz, que é com um software específico de processamento de dados GPS/Glonass , onde tem chave de hardware. Daí, eu o uso no Windows. Eu nao consegui emular a chave de hardware, se bem que ele instala sem problemas.

No resto, os programas de minha área de atuação quase todos rodam no Ubuntu (gvSIG, MapServer, uDIG, PostGIS, ENVI, etc.), e o AutoCAD 2000 e o ProgeCAD, também rodam 100% no Wine.

Só o caso do ENVI, que tem um problema de buffer owerflow (o velho problema do Kernel do Linus Torvals... cheio de buffer owerflow) , no qual ele necessita do x11 um pouco mais antigo. Mas foi barbada fazer funcionar.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: A importância dos produtos originais no linux
« Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2007, 15:53 »
outra empresa que faz jogos para o Linux é a S2Games, famosa pelo seu jogo Savage :)