Autor Tópico: Fedora 8 vs ubuntu 7.10  (Lida 65093 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #45 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:25 »
O Fedora 8 é estável e o Gutsy bugado, essa é a realidade. Já no semestre anterior o Opensuse 10.2 era bugado e o Feisty foi a melhor versão do período. A próxima LTS do Ubuntu espero que seja tão boa qto o Dapper, pois é o mais estável que conheço, comparando-o apenas ao CentOS no quesito estabilidade.

Em outras palavras: Viva o pingüim! Viva o Linux! Viva a licença GNU

Muitos acham que gostam de uma distro mas na verdade gostam é do Gnome  :D  :D hehehe ou do Kde, sei lá, tanto faz, o importante é ter liberdade de escolha

Eu tenho um carinho muito especial pelo Ubuntu por ter sido através dele que me livrei 100% do Windows.

E msmo tendo um monte de fanboys, essa comunidade é a melhor que existe em pt-BR, com pessoas de altissimo nivel. Me sinto honrado de poder compartilhar informações e ajudar os amigos deste forum

Abraços a todos
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #46 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:33 »
somos dois!

eu estou a menos tempo aqui.

so novato.

mas sinto muito orgulhoso de estar aqui convivendo com vocês a cada dia ...

obrigado por tudo linux'users  ;D ;D ;D


[]'S

Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #47 Online: 20 de Dezembro de 2007, 00:38 »
nao vejo mal nenhum em criar tópicos assim, e tambem nao acho necessaria a criação de uma sessão só para isso.

é só os fanboys nao usarem o fato de nao existir uma sessão expecifica como desculpa pra esculhambar tópicos que comparem o Ubuntu com outras distros.


uma coisa é simplemente criar tópicos fazendo propaganda de uma distro, e outra, totalmente diferente e muito mais instrutiva, que é a que foi feita em todos tópicos que eu vi, é fazer uma comparação entre o Ubuntu e outra distro.

isso ajuda o pessoal a ver coisas que podem ser implantadas no ubuntu, além de abrir os horizontes para coisas novas. se nenhuma das pessoas daqui tivesse visto uma coisa nova enquanto usava windows e navegava na internet, mesmo sem ser nada a ver com o windows, elas nao estariam usando ubuntu. estariam ainda no windows,

assim como falaram antes, da mesma maneira que tem gente que usa o ubuntu e nao esta satisfeita, e tópicos assim podem ajudar essa pessoa a encontrar outra distro antes de simplesmente voltar pro windows.



em resumo, nada contra tópicos assim, desde que sejam comparações, e nao simplesmente babação de ovo...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline japelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #48 Online: 20 de Dezembro de 2007, 05:37 »
O problema não é o gutsy e sim a peça que fica entre a cadeira e o teclado.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #49 Online: 20 de Dezembro de 2007, 10:33 »
Galera,

Fanboys: Que bom que tenhamos estes usuário, Quanto mais fãs, melhor. Claro, tem alguns que exageram, "equilibrio e respeito" não faz mal a ninguém. Vamos respeitar as opiniões.

Forum: Entendo que é para discussões, debates, tirar dúvidas, dar opiniões, comparar, enfim, acho que vale quase tudo. Há regras a serem respeitadas, pessoas e idéias também.

Forum Ubuntu: Serve para desenvolvermos o Ubuntu, os usuarios e o Linux e muito mais. . .
Mas todos nós precisamos ao escrever tópicos, respeitar a distribuição e seus usuários. Fazer comparativo no intuíto de copiarmos, desenvolvermos, melhorar o Ubuntu é legal, se o intuito for desistimular o uso do ubuntu e estimular a migração, não acho legal, acho  inconveniente.

Winusers: Se tivermos mais paciência de ajudarmos eles a se auto-ajudar, mais sucesso e mais Linusers teremos. Não conquistaremos mais usuarios sendo intolerantes. Devemos insistir na ajuda do auto conhecimento, ensinar a usar o forum.
Sempre é melhor ensinar a pescar, mas tem alguns casos que primeiro temos que dar o peixe para matar a fome, depois mais fortalecido ensinamos a pescar.

Wildner



Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #50 Online: 20 de Dezembro de 2007, 12:32 »
Galera,

Fanboys: Que bom que tenhamos estes usuário, Quanto mais fãs, melhor. Claro, tem alguns que exageram, "equilibrio e respeito" não faz mal a ninguém. Vamos respeitar as opiniões.

Forum: Entendo que é para discussões, debates, tirar dúvidas, dar opiniões, comparar, enfim, acho que vale quase tudo. Há regras a serem respeitadas, pessoas e idéias também.

Forum Ubuntu: Serve para desenvolvermos o Ubuntu, os usuarios e o Linux e muito mais. . .
Mas todos nós precisamos ao escrever tópicos, respeitar a distribuição e seus usuários. Fazer comparativo no intuíto de copiarmos, desenvolvermos, melhorar o Ubuntu é legal, se o intuito for desistimular o uso do ubuntu e estimular a migração, não acho legal, acho  inconveniente.

Winusers: Se tivermos mais paciência de ajudarmos eles a se auto-ajudar, mais sucesso e mais Linusers teremos. Não conquistaremos mais usuarios sendo intolerantes. Devemos insistir na ajuda do auto conhecimento, ensinar a usar o forum.
Sempre é melhor ensinar a pescar, mas tem alguns casos que primeiro temos que dar o peixe para matar a fome, depois mais fortalecido ensinamos a pescar.

Wildner





para tudo se existe o respeito!...

devemos respeitar o proximo.
respeitar pessoas que usam ex; opensuse
é uma opção dela!

pessoas que aindam usam o S.o do tiozinho gates!

opção delas...
se elas se sentem bem com o windows o que eu posso fazer.
eu estarei sempre aqui para ajudar.
com meus conhecimentos ainda pequenos no mundo linux

eu ajudarei no necessário
isso eu garanto....

fanboys!
orgulho de ser um fanboy do ubuntu.
foi a primeira distro linux que usei.
peguei ja o 7.10
uma versão meu bugadinha * realidade *
mas fazer o que

até o windows 3.11 era bugado  :D

[];S aos linuxusers.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #51 Online: 20 de Dezembro de 2007, 14:12 »
O problema não é o gutsy e sim a peça que fica entre a cadeira e o teclado.

ei, garoto. minha resposta a ti é te denunciar à moderação, apenas.
este forum não é assim
leia as regras de conduta antes de se expressar, por gentileza
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #52 Online: 20 de Dezembro de 2007, 20:52 »
Continuando na linha do Eunir, algumas pessoas têm que entender que cada distribuição Linux é um processo. E processos são feitos de altos e baixos. Concordo plenamente com avaliação do Eunir: o Fedora 8 é estável e o Ubuntu Gutsy, bugado. Aliás, como um todo, o Fedora 8 é melhor que o Gutsy. Qual é o problema? O openSuse sempre foi uma boa distribuição e, no entanto, já produziu algumas versões detestáveis. O mesmo já ocorreu com a Mandriva e, para dizer a verdade, não é a primeira vez que acontece com o Ubuntu. Não vejo motivo para estranheza e muito menos para essas reações iradas contra todo usuário que ousa dizer tal distro é melhor que o Ubuntu.

Se uso o Gutsy hoje em dia, ao invés do Fedora, é que guardo a expectativa de que, na média das versões, o Ubuntu será o melhor por um longo tempo. E porque acho este nosso espaço um excelente fórum de suporte e discussão do mundo Linux. Agora, se o fenômeno Gutsy continuar a se repetir e este fórum for dominado por gente que reage com rudez a cada comentário negativo, os fanboys podem dizer tchau para mim também. Não vou roubar-lhes este tipo de prazer equívoco.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2007, 23:57 por Piras »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #53 Online: 20 de Dezembro de 2007, 21:59 »
Embora o Gutsy não tenha me dado tantas dores de cabeça quanto o Edgy, não posso, sinceramente, dizer que ele é perfeito. E estou insistindo nele em casa (no escritório, minhas máquinas continuam com o Feisty) por puro amor à distro.

Quanto ao Fedora, não fosse pelos pacotes RPM + YUM (lerdo....), até voltaria a usar, pois já disse aqui que foi a minha primeira distro.

No mais, concordo com o Piras e com o grande dino-colega e amigo Eunir, pois quem acha o Ubuntu perfeito nem precisaria estar aqui (se é perfeito, para que serviria este Fórum?).

Devagar, fanboys radicais. Não é preciso ser rude ou mal educado para demonstrar amor pelo Ubuntu.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2007, 23:37 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #54 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:26 »
Quem defende o Ubuntu no Fórum que é dele, agora virou "fanboy"?
Eu acho que fanboy é quem vem defender outras distros aqui.
A base do Linux é a mesma para todos...cada um escolhe a sua.
Faça-me o favor...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #55 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:54 »
Quem defende o Ubuntu no Fórum que é dele, agora virou "fanboy"?
Eu acho que fanboy é quem vem defender outras distros aqui.
A base do Linux é a mesma para todos...cada um escolhe a sua.
Faça-me o favor...


hahaha

calma colega pintinho!!!
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

isdiru

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #56 Online: 20 de Dezembro de 2007, 23:14 »
Quem defende o Ubuntu no Fórum que é dele, agora virou "fanboy"?
Eu acho que fanboy é quem vem defender outras distros aqui.
A base do Linux é a mesma para todos...cada um escolhe a sua.
Faça-me o favor...


Boas,eles estão fazendo de tudo para constranger quem acha o Ubuntu uma boa distro,o que é pior, dentro do Forum do Ubuntu.

Ubuntu é uma boa distro,basta dizer isso para ser chamado de fanboy,tá virando piada.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #57 Online: 20 de Dezembro de 2007, 23:23 »
Quem defende o Ubuntu no Fórum que é dele, agora virou "fanboy"?
Eu acho que fanboy é quem vem defender outras distros aqui.
A base do Linux é a mesma para todos...cada um escolhe a sua.
Faça-me o favor...


hahaha

calma colega pintinho!!!

dhiegospector3k,

Vc que é o único Ubunteiro da sua cidade (o outro é um provedor, não?) e, tem só 14 anos, concorda com essas colocações?
Vc que conheceu o Ubuntu, aprendeu a usá-lo e, acho, é grato a ele, como aquele colega seu que usa o Debian, (Vc que já disse que quer aprender a compilar o Kernel e outras coisas mais), acha legal alguém que diz usar o Ubuntu, tá no Fórum do Ubuntu, apelidar quem gosta do Ubuntu de fanboy?
Vc não acha que essas pessoas nem mesmo sabem o que estão dizendo?

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #58 Online: 20 de Dezembro de 2007, 23:35 »
Quem defende o Ubuntu no Fórum que é dele, agora virou "fanboy"?
Eu acho que fanboy é quem vem defender outras distros aqui.
A base do Linux é a mesma para todos...cada um escolhe a sua.
Faça-me o favor...


hahaha

calma colega pintinho!!!

dhiegospector3k,

Vc que é o único Ubunteiro da sua cidade (o outro é um provedor, não?) e, tem só 14 anos, concorda com essas colocações?
Vc que conheceu o Ubuntu, aprendeu a usá-lo e, acho, é grato a ele, como aquele colega seu que usa o Debian, (Vc que já disse que quer aprender a compilar o Kernel e outras coisas mais), acha legal alguém que diz usar o Ubuntu, tá no Fórum do Ubuntu, apelidar quem gosta do Ubuntu de fanboy?
Vc não acha que essas pessoas nem mesmo sabem o que estão dizendo?


bah cara...
eu agradeço muito o ubuntu!
muito muito mesmo!

mesmo os meus amigos me enxendo o saco me falando que o mundo GNU/linux me subiu a cabeça
e dizem que vo me fuder com isso
mas nem do certa moral a eles...
eu gosto do ubuntu
agora falar que é fanboy é meio soda...
fanboy seria você amar uma coisa com paixão..
eu gosto do ubuntu.
mas se eu quiser agora trocar ubuntu por outra distro.
poderia e etc..
porque eu tenho liberdade de expressão!

e o tal termo fanboy seria uma coisa unica que você não trocaria por nada no mundo!
você iria sempre servi-lo.

[]S

Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #59 Online: 20 de Dezembro de 2007, 23:37 »
Citar
Embora o Gutsy não tenha me dado tantas dores de cabeça quanto o Edgy, não posso, sinceramente, dizer que ele é perfeito. E estou insistindo nele em casa (no escritório, minhas máquinas continuam com o Feisty) por puro amor à distro.

Calma, colega Pintinho.

Todo mundo que está aqui ama o Ubuntu (vide destaque acima na minha mensagem).

O que ocorre é que alguns (e não é o seu caso, pois não noto desrespeito nas suas mensagens) não sabem expressar isso sem partir para a grosseria.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::