Autor Tópico: Fedora 8 vs ubuntu 7.10  (Lida 65091 vezes)

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #30 Online: 30 de Setembro de 2007, 14:26 »
Para acabar com problemas como esse que vimos aqui, que tal sugerirmos aos administradores a criação de uma seção apenas para as pessoas falarem coisas relativas a outras distros? novidades, depoimentos e coisas do tipo...o que vocês acham?

Abraços

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #31 Online: 30 de Setembro de 2007, 16:20 »
Para acabar com problemas como esse que vimos aqui, que tal sugerirmos aos administradores a criação de uma seção apenas para as pessoas falarem coisas relativas a outras distros? novidades, depoimentos e coisas do tipo...o que vocês acham?
   Eu acho uma idéia interessante. Não foi uma vez só que falei o quanto considero importante (senão fundamental) a "biodiversidade" que temos no GNU/Linux. Abrir um espaço pra falar dessa diversidade, no meu ver, seria algo positivo. Inclusive com espaço para outros sistemas Livres, como o BSD. O Ubuntu é uma baita distro e minha distro de escolha, mas temos distros de todos os jeitos e tamanhos, que atendem às mais variadas necessidades de seus utilizadores. Isso é característica marcante do Software Livre.

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #32 Online: 30 de Setembro de 2007, 16:32 »
Como eu faço para oficializar essa sugestão aos moderadores?

Basta eu criar um tópico ou eu devo procura-los e envia-los uma mensagem?

Abraços

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #33 Online: 30 de Setembro de 2007, 17:50 »
Beleza pessoal !!!
Também apoio a idéia do amigo ppfb para a criação de uma seção especial para discutirmos os benefícios, vantagens e desvantagens de outras distros GNU/Linux. Seria também muito interessante a discussão de formas de implementação de benefícios, presentes em outras distros, no nosso querido Ubuntu.
Pessoalmente, sou TOTALMENTE a favor da utilização e teste de outras distros pelo pessoal que utiliza o Ubuntu. Eu já "testei" PCLinuxOS, OpenSUSE e o Debian. Particularmente não gostei do PCLinuxOS*, adorei o OpenSUSE e AMEI o Debian (que eu ainda mantenho no meu pc, mesmo depois de vários dias de frustadas tentativas de configuração  ;D). Nessas férias de final de ano eu pretendo testar o Fedora e novamente o PCLinuxOS ( que eu não utilizei o suficiente para a formulação de um conceito decente a respeito dessa distro).
Então é isso pessoal... acho que é só testando outras distros que encontraremos uma distro que vá de encontro as nossas reais necessidades. Eu FELIZMENTE já encontrei essa distro... e essa descoberta foi feita quando testei e utilizei outras distros.
Enfim... TESTEM E UTILIZEM OUTRAS DISTROS, só assim saberemos realmente como o Ubuntu é maravilhoso !!!
Abraço pessoal !!!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2007, 17:53 por RodrigoFSS »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #34 Online: 30 de Setembro de 2007, 17:57 »
Como eu faço para oficializar essa sugestão aos moderadores?

Basta eu criar um tópico ou eu devo procura-los e envia-los uma mensagem?

Abraços
   ppfb, quem sabe um tópico em Críticas e Sugestões para lançar a idéia...

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #35 Online: 30 de Setembro de 2007, 18:35 »
tópico criado lá!

quem quiser apoiar, ta aqui o link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25894.msg147648.html#msg147648

Abraços

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #36 Online: 30 de Setembro de 2007, 19:13 »
Para acabar com problemas como esse que vimos aqui, que tal sugerirmos aos administradores a criação de uma seção apenas para as pessoas falarem coisas relativas a outras distros? novidades, depoimentos e coisas do tipo...o que vocês acham?

Abraços

Caro, ppfb eu gostei da idéia, acho muito importante o saber como um todo.
Eu por exemplo, li sobre o Ubuntu no fórum do Kurumim, e também já vi ótimas e equilibradas análises sobre distros por aqui nesse que eu considero o melhor fórum de Linux em língua portuguesa.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #37 Online: 30 de Setembro de 2007, 19:45 »
Vou dizer no que acredito...

acredito que ninguem deve ser ignorante por opção, ser "cabeça fechada" para as coisas...acho isso realmente triste e desprezível.

Uma coisa é você saber e não gostar, não apoiar, não entender...outra coisa é você ter a oportunidade e nem quer ouvir falar sobre, não quer aprender as diferenças, vantanges e desvantagens. A pessoa que se recusa a adquirir informações por orgulho, paixão (alguns casos de usuários Linux) ou convicção (caso de extremo-religiosos, por exemplo) pelo simples fato de não querer é desprezível.

Você pode acreditar no que quizer, pode aceitar o que quiser, mas pelo menos ouça o que o outro tem a falar, veja se é verdade ou não...não custa nada, não doi e você só crescerá intelectualmente.

Por exemplo, se algum drogado for te falar que drogas são boas, você não precisa provar (e, eu acredito que nem deva! heehh), mas leia sobre, saiba se realmente faz mal, o porque disso, obtenha informações sobre as coisas...não apenas vire as costas...

Tipo...não sou muito bom pra exprimir minhas ideias (nem sei se a palavra exprimir está certa! heheh), mas é mais ou menos nisso que acredito!

Abraços

Piras

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #38 Online: 30 de Setembro de 2007, 19:59 »
a importância desses tópicos é a seguinte: influenciar outros usuários a usar outras distros. Alguma coisa nova sempre se aprende e as vezes se encontra a distibuição que lhe satisfaz. ele está no fórum errado? provavelmente não, o fórum ubuntu-br[pt] é um dos maiores fóruns (junto com o fórum da mandrivabrasil) especializados em Linux em português, isso acaba atraindo não só usuários do próprio ubuntu mas também usuários de outras distros (que usaram ubuntu ou não).. eu quando apanho do meu Arch qual é o segundo lugar que eu faço uma pesquisa (o primeiro é o Google, lógico)?? Aqui ué!... esse fórum é mais do que um fórum de Ubuntu é um fórum de GNU/Linux.. não há porque recriminar o cara só pela postagem de uma comparação... o Ubuntu sempre será pior em alguma coisa - em comparação com as grandes distros.

Concordo plenamente. É possível aprender muita coisa importante na comparação entre distribuições diferentes. E os que se ofendem tanto pelo fato de aqui são postadas opiniões sobre outras distros deveriam ter mente que o Ubuntu é quase sempre tomado como padrão. As pessoas dizem que em tal ou qual aspecto outras distros são melhores ou piores que o Ubuntu: o simples fato do Ubuntu ser tomado como uma espécie de régua já é algo de positivo para nossa distro.

E o fato de alguém dizer "isto aqui já deveria existir no Ubuntu" é também uma forma de contribuição para o desenvolvimento do projeto. Eu nunca vi nada crescer somente a base de elogios, a crítica também é necessária.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2007, 20:44 por Piras »

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #39 Online: 30 de Setembro de 2007, 21:10 »
 Olá a todos.

 Apenas para acrescentar também acho muito importante que as pessoas exponham similaridades e diferenças com outras distros para que não só o Ubuntu, mas a comunidade como um todo, e o fórum, cresçam cada vez mais.

 Um Abraço a todos.^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #40 Online: 30 de Setembro de 2007, 21:40 »

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #41 Online: 30 de Setembro de 2007, 21:42 »
Este forum sempre teve analises de outras distro. Até mesmo escritas por moderadores como o Galactus que sempre escreveu sobre outras distros. Não exite motivo para criticar quem quer falar sobre alguma distro diferente aqui. Gostou da resenha muito bom, tem alguma critica construtiva otimo. Vai criar confusão, pense duas vezes.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

isdiru

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #42 Online: 30 de Setembro de 2007, 22:19 »
Boas,para dizer que meu filho é bonito tenho que dizer que o do vizinho é feio?

Offline JoaoFPR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Jedi Pathway Follower
    • Ver perfil
    • OMEdI
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #43 Online: 02 de Outubro de 2007, 23:49 »
Sou Ubunteiro, fã das destribuições baseadas no Debian, mas não vejo porque não ler/testar outra distros.

Muito pior é usar o Windows.
 

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #44 Online: 19 de Dezembro de 2007, 21:22 »
a gente faz parte da comunidade ubuntu e da Gnu/linux também ué!!!!!!!!!

a gente usa o kernel LINUX nas nosssas maquinas com o ubuntu , debian , fedora e etc..

e eu não vejo nenhum problema em relação a outras distros.

as pessoas são livres para se expressar.

também não falarei mal do windows porque eu fiquei meio que uma vida pregado a ele. e agradeço isso a ele

* agradeço ao tiozinho gates * :'(
shauhsuahushaushaushuahsuahsuahsuahusahusahushsuahsua


criar uma seção falando do debian que é o pai do ubuntu entre aspas...
criar seção falando das distros GNU/linux.

viva a liberdade!

viva o pinguim.

[];S ubuntu'Users.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.