Autor Tópico: Fedora 8 vs ubuntu 7.10  (Lida 65081 vezes)

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #15 Online: 28 de Setembro de 2007, 21:18 »
Não vejo qualquer problema em alguém dar sua opinião a respeito de outra distro.  Pelo contrário, aprenderemos com a qualidade e defeitos das outras.  A menos é claro, se for uma propaganda descarada.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2007, 21:57 »
bom.. paz restaurada... rjbgbo, acabei de receber sua mensagem, agradeço.. cheguei a pensar que era a patrulha...

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2007, 03:51 »
Peço desculpa se fiz mal, mas não era minha intenção causar polemica ou propaganda.
o ubuntu foi a minha primeira distro e devo muito a ela e a esta comunidade.
pretendo continuar a usar ubuntu no meu laptop

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2007, 05:23 »
HD883, de forma alguma você causou polemica (também talvês um pouco por causa de alguns), acho que você fez certo, expor sua opnião referente a uma determinada distro, ou a varias, seja ela Ubuntu, Fedora, Debian, Mandriva e outras, o que importa é que seja GNU/Linux.
Não se deixe levar pelos comentários de outros, pois, como você, eles também tem liberdade de expressarem suas opniões.

Bom agora vamos ao assunto do tópico, acho o Fedora muito bom também, ele equivale ao Ubuntu, assim como o OpenSUSE e o Mandriva. Oque mas importa é que você ainda está aqui, no GNU/Linux e não no Window$.

Abraços, e boa sorte com os estudos.

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #19 Online: 29 de Setembro de 2007, 07:26 »
Ei HD883, não há do que se desculpar, você colocou sua opinião de modo sincero, o que vem a contribuir com o fórum.  O patrulhamento ideológico seria a pior desgraça para este fórum.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #20 Online: 29 de Setembro de 2007, 19:04 »
Como membro deste fórum e usuário do ubuntu há 8 meses me dá vergonha ter de presenciar a atitude desses fanboys  de ubuntu.

É ridículo assistir alguém se  sentir incomodado pelo fato de um usuário relatar que testou outra distro e achou superior ao ubuntu.


Meu deus. Ubuntu não é religião, Ubuntu não um time de futebol, chega de fanatismo.

Não me importa se a Canonical falir amanhã e o Ubuntu acabar, porque eu terei pelo menos umas 10 ótimas opções para substituir. Isso é linux, isso software livre.

Um ponto negativo deste excelente fórum é o considerável número de usuários fanáticos.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #21 Online: 29 de Setembro de 2007, 19:09 »


O patrulhamento ideológico seria a pior desgraça para este fórum.

O patrulhamento ideológico seria a pior desgraça para este fórum. [2]

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #22 Online: 29 de Setembro de 2007, 19:29 »
gabriel0085, concordo plenamente!

O patrulhamento ideológico seria a pior desgraça para este fórum. [3]

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #23 Online: 29 de Setembro de 2007, 23:34 »
Como membro deste fórum e usuário do ubuntu há 8 meses me dá vergonha ter de presenciar a atitude desses fanboys  de ubuntu.

É ridículo assistir alguém se  sentir incomodado pelo fato de um usuário relatar que testou outra distro e achou superior ao ubuntu.


Meu deus. Ubuntu não é religião, Ubuntu não um time de futebol, chega de fanatismo.

Não me importa se a Canonical falir amanhã e o Ubuntu acabar, porque eu terei pelo menos umas 10 ótimas opções para substituir. Isso é linux, isso software livre.

Um ponto negativo deste excelente fórum é o considerável número de usuários fanáticos.


concordo.
Essa comunidade já tem fama de ser cheio de fanboys...

O patrulhamento ideológico seria a pior desgraça para este fórum. [4]

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #24 Online: 30 de Setembro de 2007, 00:12 »
Posso falar aqui porque o Fedora 5 foi a primeira distro que instalei e "usei". Troquei o Ubuntu 5.10 por ele quando um update do Kernel detonou meu X após eu, mero iniciante, ter sofrido horrores para instalar meu driver NVidia.

O Fedora é mesmo uma boa distro e tem um Fórum (no qual estou registrado) também muito bom. O problema é o bendito Yum e os RPM. Demora uma eternidade instalar qualquer coisa em RPM pois o instalador, seja em modo texto, seja em modo gráfico, baixa uma cacetada de índices. O APT dá um verdadeiro banho no Yum e é por isso que eu não continuei usando o Fedora, trocado por Debian e depois pelo Ubuntu 6.06, que nunca, nunca mesmo, me deu dor-de-cabeça.

No mais, acho que este Fórum, do qual procuro participar ativamente (vejam meu número de mensagens), deve ser entendido também como um Fórum de GNU/Linux, no qual cabem notícias sobre Fedora, OpenSuse, Mint e PCLinuxOS (este, aliás, está no meu HD agora, mas já está de saída por conta do suporte ao nosso idioma e da lentidão dos RPM, que prevalece mesmo quando gerenciados pelo Synaptic).

Em suma, nada de fanatismo, sobretudo nesta seção, cujo título é "Espaço da Comunidade", onde a palavra "comunidade" deve ser entendida "como reunião de usuários de GNU/Linux".

Fui.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #25 Online: 30 de Setembro de 2007, 00:21 »
Vou comentar da minha experiência com o fedora também...

No laboratório que eu trabalhava o SO padrão era o Fedora Core 7. Eu que fiz as instalações e configurações de lá.

Acredito que o fedora seja bem pesadinho dependendo da máquina que se quer instalar. Para as mais novas não havia problemas, para as mais antigas tinhamos que dar um jeitinho...

Para tempo de inicialização e utilização era muito bom, não tenho nada a reclamar. O problema era para atualização/instalaçao de pacotes...

Realmente o yum não chega nem perto do synaptic! Ele realmente demora muito para "carregar" todos os repositorios que você seleciona. Isso é um grande problema.

Acredito que o fedora seja uma ótima distro para laboratórios de estudo e pesquisa, porém não tanto de Desktops. Acho que a ideia é diferente da do ubuntu.

No Ubuntu é ser simplista e pequeno. No fedora é ser grandioso. Tudo o que você precisa já pode vir no fedora, no ubuntu você tem q fazer download de tudo.

Lembro-me que quando instalava o fedora depois eram cerca de 3GB de atualizações que tinha que fazer! Mesmo para quem baixava a 1M/s era um saco fazer isso...

Mas quanto a utilização, o fedora realmente supria as nossas necessidades e bem!

Abraços

isdiru

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #26 Online: 30 de Setembro de 2007, 02:47 »
Boas,nada de fanatismo,fanboy etc é meu ponto de vista lendo as mensagens do fanboy do fedora,é na minha opinião, PROPAGANDA.

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #27 Online: 30 de Setembro de 2007, 08:46 »
Eu realmente acho triste este tipo de conversa o que eu acho é q cada um da a sua opinião desde que NÃO haja fanatismo todas as opiniões deveriam ser bem recebidas.

Viva a liberdade!!!
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #28 Online: 30 de Setembro de 2007, 09:08 »
Também não vejo onde stá o problema de alguem vir aqui falar de outro "sabor" de linux.
Sou utilizador do ubuntu e do opensuse. Vejo grande superioridade so opensuse sobre o ubuntu em muitos aspectos, assim como o nosso amigo hd883 viu de superior no fedora, assim como há por aí um tópico do pclinuxOs, do debian,etc.
Claro que também vejo superioridade do ubuntu noutros aspectos assim como o hd883 também observa e referiu no post.
Acho normal e saudavel falar de outras distros. No outro forum que participo, o susept, até existe uma secção dedicada a outras distros.
Sinceramente agradeço ao hd883 ter referido o fedora - experimentei o 6 e não gostei muito mas talvez valha a pena experimentar o live cd do 8.
acho que o que este forum não precisa é de fanatismo, pois o ubuntu é apenas um sistema operativo nada mais.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #29 Online: 30 de Setembro de 2007, 12:32 »
Eu já usei redHat, Fedora, e considerei o Ubuntu melhor.

Não gosto de Linux baseado em RPM. O Mandriva acho horrível. o PcLinuxOs também não gostei, e o Fedora, memso sendo o melhor deles, não é melhor que o Ubuntu.

É a minha opiniao.

Tem algumas coisas que tem que evoluir, como sempre, mas o Ubuntu realmente é muito bom. Acho que tinha que ser a distro padrão em Linux.
Ubuntu Lucid é 10 !!!