Autor Tópico: Fedora 8 vs ubuntu 7.10  (Lida 65556 vezes)

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #75 Online: 21 de Dezembro de 2007, 23:06 »
a gente é civilizado!
[];S

Tenho certeza disso, mas não custa lembrar!  ;)

FaBMak

hahha!!

 ;D
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Piras

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #76 Online: 22 de Dezembro de 2007, 00:07 »
O fórum é do Ubuntu, sim. Mas - como já disseram vários moderadores - sempre se discutiu e analisou outras distros por aqui. Tenho todo o direito de dizer que outra distribuição é melhor que o Ubuntu aqui ou em qualquer outro lugar. Contudo, desde que o lançamento do Gutsy despertou várias críticas severas contra nossa distribuição favorita, criou-se logo uma verdadeira "falange" com o pretenso propósito de "defender" a distro e agredir os seus críticos.

Crítica não é ofensa. A crítica bem fundamentada é a melhor amiga do progresso. Se hoje eu digo que o Fedora 8 é melhor do que o Ubuntu, eu já disse várias vezes em tópicos anteriores que antigas versões do Ubuntu eram muito melhores que o Fedora. Se eu fosse fanboy do Fedora não usaria o Ubuntu. O que não significa dizer que eu deva exaltar e mostrar gratidão ao Ubuntu a todo momento. O Ubuntu é em grande medida aquilo que nós demos para ele. Portanto, mesmo sendo grato ao Ubuntu, sou igualmente grato àqueles que contribuem com o progresso da distro e que gostam de testar e reconhecer os méritos de outras distribuições.


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #77 Online: 22 de Dezembro de 2007, 01:13 »
Olha p/ mim tudo é GNU/Linux e o que cada um deve buscar uma distro é que ela lhe atenda suas expectativas, levando em conta as razões pessoais.
Ai reside p/ mim o diferencial.

Que bom que temos tantas opções no mundo do GNU/Linux, como suas distros e suas GUIs

Já no Windows e no propalado Mac ñ se tem esse universo, s/ falar que ambos precisa-se de instalar um verdadeiro arsenal de proteção etc e tal

E no nosso querido GNU/Linux?  ;D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #78 Online: 22 de Dezembro de 2007, 02:20 »
Ei galera discussão desnecessária, lembrem-se "todo reino dividido não subsistirá" somos tão poucos ainda, precisamos nos unir e não brigar  ;)

isdiru

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #79 Online: 22 de Dezembro de 2007, 03:19 »
Boas,não estou brigando com ninguem,só quero ter o direito de no Forum do Ubuntu dizer que o Gutsy nos meus computadores não deram  problemas,e não ser chamado de fanboy por isso.

Estive agora no Forum do Fedora,há  varios usuarios do Fedora reclamando,lá como cá problemas há.

Vou colocar aqui um exemplo,se errei peço aos moderadores que deletem



http://www.fedora.org.br/fortopic7328.html

Piras

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #80 Online: 22 de Dezembro de 2007, 03:42 »
Boas,não estou brigando com ninguem,só quero ter o direito de no Forum do Ubuntu dizer que o Gutsy nos meus computadores não deram  problemas,e não ser chamado de fanboy por isso.

Estive agora no Forum do Fedora,há  varios usuarios do Fedora reclamando,lá como cá problemas há.

Vou colocar aqui um exemplo,se errei peço aos moderadores que deletem



http://www.fedora.org.br/fortopic7328.html

Oh, eu espero que não deletem, pois no tópico por você indicado há uma interessante discussão sobre os problemas de compatibilidade causados pela má qualidade dos drivers da ATI. Um problema recorrente em todo mundo Linux, que deve sempre ser debatido.

isdiru

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #81 Online: 22 de Dezembro de 2007, 04:26 »
Boas,não estou brigando com ninguem,só quero ter o direito de no Forum do Ubuntu dizer que o Gutsy nos meus computadores não deram  problemas,e não ser chamado de fanboy por isso.

Estive agora no Forum do Fedora,há  varios usuarios do Fedora reclamando,lá como cá problemas há.

Vou colocar aqui um exemplo,se errei peço aos moderadores que deletem



http://www.fedora.org.br/fortopic7328.html

Oh, eu espero que não deletem, pois no tópico por você indicado há uma interessante discussão sobre os problemas de compatibilidade causados pela má qualidade dos drivers da ATI. Um problema recorrente em todo mundo Linux, que deve sempre ser debatido.

Boas,é verdade,mas em outros topicos há varias reclamações,inclusive com Kernel Panic no Fedora 7 e o mesmo usuario não conseguiu instalar o Fedora 8.Piras não existe distro perfeita(descobri a America).

Não vou discutir sobre distros com voce,já sei que vou levar um baile,mas o Fedora 8 pelo que li no Forum deles , não é   melhor  que o Gutsy.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 09:09 por isdiru »

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #82 Online: 22 de Dezembro de 2007, 04:33 »
Boas,não estou brigando com ninguem,só quero ter o direito de no Forum do Ubuntu dizer que o Gutsy nos meus computadores não deram  problemas,e não ser chamado de fanboy por isso.

Estive agora no Forum do Fedora,há  varios usuarios do Fedora reclamando,lá como cá problemas há.

Vou colocar aqui um exemplo,se errei peço aos moderadores que deletem



http://www.fedora.org.br/fortopic7328.html
Tiveste mal agora!
Esse problema é dos novos drivers ati e não do fedora. Esse problema até eu tenho no debian etch!
No ubuntu não havia esse problema porque eu instalava pelos os drivers restritos do ubuntu que são uma versão mais antiga dos drivers. Quando instalei pelo envy os novos drivers que prometiam muito, fiquei com tudo bugado.
Agora estou no etch e desisntalei os drivers ati porque também tive  os mesmos problemas.
Aguardo pelos novos drivers >:(

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

isdiru

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #83 Online: 22 de Dezembro de 2007, 04:39 »
Boas,não estou brigando com ninguem,só quero ter o direito de no Forum do Ubuntu dizer que o Gutsy nos meus computadores não deram  problemas,e não ser chamado de fanboy por isso.

Estive agora no Forum do Fedora,há  varios usuarios do Fedora reclamando,lá como cá problemas há.

Vou colocar aqui um exemplo,se errei peço aos moderadores que deletem



http://www.fedora.org.br/fortopic7328.html
Tiveste mal agora!
Esse problema é dos novos drivers ati e não do fedora. Esse problema até eu tenho no debian etch!
No ubuntu não havia esse problema porque eu instalava pelos os drivers restritos do ubuntu que são uma versão mais antiga dos drivers. Quando instalei pelo envy os novos drivers que prometiam muito, fiquei com tudo bugado.
Agora estou no etch e desisntalei os drivers ati porque também tive  os mesmos problemas.
Aguardo pelos novos drivers >:(

Boas,é só um exemplo,se voce quiser posso dar outros exemplos,inclusive com Kernel Panic.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #84 Online: 22 de Dezembro de 2007, 04:46 »
eu não estou aqui para defender o fedora, mas usei durante 8 meses em dual boot com o ubuntu e tanto no F7 como no F8 o fedora foi 5 estrelas apesar de ter os pacotes e o kernel mais recente que qualquer distro.
Já o  F6 comigo havia sido um verdadeiro desastre como foi agora o gusty no meu caso.
Mas tudo varia de hardware para hardware - o laptop da minha esposa tem o gusty a funcionar muito bem e sem qualquer travamento
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 04:49 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

isdiru

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #85 Online: 22 de Dezembro de 2007, 04:54 »
Boas,pois é,voce não teve problemas ,não é o caso de outros usuarios que tiveram varios problemas com o Fedora 8.

Eu não tenho o que reclamar do Gutsy,é como voce diz 5 estrelas.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 09:06 por isdiru »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #86 Online: 22 de Dezembro de 2007, 08:54 »
Ah esses drives ATI, dá uma vontade danada de trocar p/ uma Nvidia, mas esse negócio de toda mão ficando mexendo no bolso é complicado.

Por aqui consegui a seguinte solução - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27077.msg162082.html#msg162082

E s/ o Envy.

E ñ tenho que reclamar tanto assim do que estou vendo do tal drive restitro que instalei do ATI Radeon x300. S/ falar que num todo também como o isdru e outros dei sorte c/ o Gutsy, que pelo menos aqui no meu PC tá muito melhor que o Feisty em termos de estabilidade, ñ trava, coisa que as vezes me pertubava no Feisty.

Isso é uma cisa que só o tempo vai estabilizar no Linux como um todo, no caso dos desktops. Estabilidade melhor nas novas versões de cada distro.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #87 Online: 22 de Dezembro de 2007, 09:51 »
Ah esses drives ATI, dá uma vontade danada de trocar p/ uma Nvidia, mas esse negócio de toda mão ficando mexendo no bolso é complicado.

Por aqui consegui a seguinte solução - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27077.msg162082.html#msg162082

E s/ o Envy.

E ñ tenho que reclamar tanto assim do que estou vendo do tal drive restitro que instalei do ATI Radeon x300. S/ falar que num todo também como o isdru e outros dei sorte c/ o Gutsy, que pelo menos aqui no meu PC tá muito melhor que o Feisty em termos de estabilidade, ñ trava, coisa que as vezes me pertubava no Feisty.

Isso é uma cisa que só o tempo vai estabilizar no Linux como um todo, no caso dos desktops. Estabilidade melhor nas novas versões de cada distro.


estável!!

nenhuma distro no mundo linux é estavel o suficiente para funcionar em diversos drivers!
em relação ao que nosso colega disse que tamos brigando?!

como assim brigando?!

isso aqui é so um bate papo para falar de outras distros!

 ;)

abraços e um bom natal p/ vocês!
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #88 Online: 22 de Dezembro de 2007, 09:51 »
Há quem goste do Fedora, do OpenSuse, do PCLinuxOS, do Mandriva, BigLinux, etc., mais do que do Ubuntu...isso não é nenhuma novidade.´
Que aqui no Fórum não é proibido falar, elogiar e, até dizer que outra Distro é melhor, também não é novidade e, isso eu acho muito bom.
Há também quem gosta do Ubuntu e acha que o termo "fanboy", usado "contra" ele mesmo dentro de seu próprio Fórum não é depreciativo...
Asssim sendo, vamos esquecer as discussões bestas e, continuar mostrando o que todas as Distros tem de melhor, porque isso é o que interessa.
E, aproveitando, devo dizer que uso o Gutsy 64 bits, que tá uma maravilha... logo no início aconteceram alguns pequenos problemas que as atualizações logo corrigiram.
O meu Gutsy 64 bits tá muito bom.
Tirando o fato de que o teclado virtual do Banco do Brasil não funciona mas, isso não é problema pra mim, porque eu só uso Internet Banking de outro banco e, esse funciona, não tenho o que reclamar.
Portanto, como eu comecei pelo Dapper, usei todas as versões até agora sem problemas, é claro que tenho que defender.
Já experimentei outras e, o Ubuntu continua sendo a que eu gosto de usar.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #89 Online: 22 de Dezembro de 2007, 10:05 »
Há quem goste do Fedora, do OpenSuse, do PCLinuxOS, do Mandriva, BigLinux, etc., mais do que do Ubuntu...isso não é nenhuma novidade.´
Que aqui no Fórum não é proibido falar, elogiar e, até dizer que outra Distro é melhor, também não é novidade e, isso eu acho muito bom.
Há também quem gosta do Ubuntu e acha que o termo "fanboy", usado "contra" ele mesmo dentro de seu próprio Fórum não é depreciativo...
Asssim sendo, vamos esquecer as discussões bestas e, continuar mostrando o que todas as Distros tem de melhor, porque isso é o que interessa.
E, aproveitando, devo dizer que uso o Gutsy 64 bits, que tá uma maravilha... logo no início aconteceram alguns pequenos problemas que as atualizações logo corrigiram.
O meu Gutsy 64 bits tá muito bom.
Tirando o fato de que o teclado virtual do Banco do Brasil não funciona mas, isso não é problema pra mim, porque eu só uso Internet Banking de outro banco e, esse funciona, não tenho o que reclamar.
Portanto, como eu comecei pelo Dapper, usei todas as versões até agora sem problemas, é claro que tenho que defender.
Já experimentei outras e, o Ubuntu continua sendo a que eu gosto de usar.

isso é verdade colega pintinho!

bom dia aew. :D

[];S
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.