Autor Tópico: Lucent winmodem no ubuntu, não consigo ativar a conexão ppp  (Lida 5683 vezes)

crazyman

  • Visitante
Lucent winmodem no ubuntu, não consigo ativar a conexão ppp
« Online: 24 de Novembro de 2005, 16:38 »
eu tenho um modem lucent winmodem v 90, não sei ao certo se ele foi detectado, pq eu dei aquele comando para saber e apareceu lah mas acredito que não está configurado correto...
é o seguinte eu coloquei ubuntu no meu computador e ele é conexão discada então nem da pra mim fazer os comandinhos para instalar o gnome-ppp. Como eu faço para criar uma conexão discada no Unbutu???Sem net configurada...até tem xp com net configurada e da pra mim baixar algo por ele e depois puxar pro ubuntu, mas soh isso...como faço???

hellubuntu

  • Visitante
Lucent winmodem no ubuntu, não consigo ativar a conexão ppp
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2005, 17:11 »
Acho, que vc deve primeiro instalar o modem. pra depois configurar a conexão. Dá um olhadinha nesse artigo..

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1639

crazyman

  • Visitante
o modem ta reconhecido
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2005, 17:42 »
O modem ja ta reconhecido, ru fri um lspci e ele reconhece tanto o modem onboard quanto o off (que é o lucent e q vou usar) agora eu instalei ums pacotes lah  e tals, até um tal de ipppd q eu achei que era a conexão pq ele pediu o numero do provedor e meu login, soh q depois eu não consegui abrir ele para conectar.....q eu tenho que fazer agora??

crazyman

  • Visitante
Lucent winmodem no ubuntu, não consigo ativar a conexão ppp
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2005, 13:16 »
cara baixei o drive e tals e comecei a dar os comando soh que o seguinte a hora que eu do o comando

# cd ltmodem-8.30a3.tar.gz

ele aparece que não existe então eu tirei o .tar.gz

# cd ltmodem-8.30a3

e entrou na pasta soh que eu faço o comando:

# ./build_module

e ele começa a processar um monte de coisa e aparece um erro que tem a ver com kernel no final...então tento dar continuadade fazendo os comandos:

# ./ltinst2
# ./autoload


soh que nenhum dos dois são reconhecidos, dai ficou nessa....e tentei instalar um kppp que baixei através do meu windows soh que da problema também....alguma ajuda?? desde ja obrigado

crazyman

  • Visitante
Lucent winmodem no ubuntu, não consigo ativar a conexão ppp
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2005, 17:20 »
O erro que da tem a ver com gcc 3.4 e o comando make, só que eu tenho gcc 4.0 instalado ja e o pacote make também...alguem pode me ajudar???

Offline cypherbios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • Líder do Time de Documentação do Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • CypherBIOS.org
Tutorial definitivo: WinModem Lucent / Agere no Ubuntu Breez
« Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2005, 01:08 »
http://tuc.nalox.net/drupal/node/19

Lá está bem detalhado, incluindo os problemas (soluções) com o GCC.

Espero que ajude ;)
Rafael "CypherBIOS" Proença
http://www.cypherbios.org/blog
Desenvolvedor - APTonCD
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece Aqui