Autor Tópico: Encore ENPWI-G2 Chipset RTL8185 vai no Ubuntu??  (Lida 3083 vezes)

Offline bragatrosco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Encore ENPWI-G2 Chipset RTL8185 vai no Ubuntu??
« Online: 28 de Julho de 2007, 00:07 »
Estou instalando o Ubuntu no meu notebook, um Toshiba Satellite 2250CDT, Celeron 600. Segui alguns tutoriais de instalação dos drivers para windows desta pcmcia que encontrei no google, tentei com todas as versões do driver mas só consigo fazer o led do act piscar, o link fica apagado e o ubuntu não reconhece nada. Estranho é que em informações de hardware aparece todo meu hard do note, inclusive a lan, mas aparece com pci, tá lá Realtek rtl8185...  Uma outra tentativa frustrada foi com os drivers para linux que encontrei no site da encore, mas não consigo seguir os passos exigidos no manual do pacote, o primeiro comando: "./makedrv" já retorna erro: "permissão negada", ativei o sudo su antes. Alguém teve algum problema parecido ou pode dar um luz dizendo onde estou errando primeiro?

Obs: 1º Sou iniciante em linux portanto desculpem a falta de conhecimento, o que descobri foi através de tutoriais de fórums. 2º Tentei dar uma busca aqui neste fórum antes mas parece que a busca está com problemas pois não retorna nada.

Offline rafaelmr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Encore ENPWI-G2 Chipset RTL8185 vai no Ubuntu??
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2007, 21:42 »
Instalei da seguinte forma no Ubuntu 7.04 :

 - Baixe o ndiswrapper versão 1.46 (http://ndiswrapper.sourceforge.net). Tentei com a versão 1.48 mas ela estava travando o sistema. Com a versão 1.46 funcionou corretamente.

- Compile o ndiswrapper (instale o pacote build-essential antes) :
# make
# sudo make install

- Baixe o driver para Windows 2000 (se você tiver o CD da placa não precisa).
- Vá ao diretório do driver onde fica o arquivo net8185.inf e execute :
# sudo ndiswrapper -i net8185.inf
# sudo ndiswrapper -m
# sudo modprobe ndiswrapper

Sua placa deve estar funcionando (digite o comando iwconfig para ver se aparecer o wlan0).