Autor Tópico: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux  (Lida 32354 vezes)

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #30 Online: 06 de MAR?O de 2007, 22:14 »
Vocês estão num fórum de ubuntu, onde as pessoas acreditam ser a melhor distro pras suas necessidades, então vocês deveriam fazer uma versão do ubuntu resolvendo as pricipais reivindicações da comunidade brasileira.

 Debian é bronca, aquela história de se basear em testing/unstable é suicídio, e na versão estável é muito desinteressante, com milhões de pacotes defasados. E como, acredito eu, a melhor escolha seria numa distro "apacotadora de .debs", a melhor opção é mesmo o ubuntu.   

-------------------------

Querem ver a distro de vocês ficar bem interessante;
(E só olhar as reivindicações da comunidade)

Lista de reclamações mais comuns:

1 - O ubuntu é muito feio.
- Vocês bem que poderiam Trocar wallpaper, ícones, GTK, window border....(pra  saber os mais populares é só procurar os temas most rated nos sites de temas, devian art, gnome-look.org, art.gnome.org...e mesmo na sessão de screeshots daqui do fórum).

2 - Configurador gráfico para ADSL
-Vocês poderiam fazer um script bonito (isso vale pra todos os spcripts), a lá automatix, easybuntu...e que seja bem funcional: opção pra conectar no boot, opção pra adicionar ícone para conexão na área de trabalho, opção para adicionar um ícone de monitoramento no systray.....tudo sempre opconal claro.

3 - Configurador gráfico pro Xorg, grub...
-Vocês poderiam Reaproveitar scripts que já existem. Várias distros já fazem isso, e também já dão conta da maioria das deficiências do ubuntu. Vocês podem dar uma boa olhada em tudo que podem reaproveitar nas distros pra usuário final, fazer um balanço de tudo isso, e não desperdiçar trabalho em vão, fazer apenas o que ainda não existe, ou aprimorar o que já existe, não reinventar a roda. Vocês poderiam pra isso dar uma sacada mais profunda nas gringas (MEPIS, openSUSE, Mandriva, PClinuxOS....) e nas brazucas (Kurumin, Biglinux, ResuLinux, DreanLinux...), as que se dizem voltadas pra usuário final. 
 
4 - O ubuntu é muito pesado
- Vocês poderiam usar XFCE/thunar e não gnome/nautilus. Alguns podem alegar que pra isso já existe o xubuntu, mas este é bem menos funcional que o ubuntu original, aí estaria o pulo do gato: Leve como o xubuntu, mas com todas as funcionalidades do ubuntu (e é possível fazer isso). Só que com um detalhe: Mais bonito que ubuntu e xubuntu, e com muito mais facilidades suprindo as principais reivindicações da comunidade.   

5 - Pacotes de codecs e desktop 3D:
-O festy já trará resoluções para essas questões, por padrão. Então vocês poderiam esperar um pouqinho e só começar a colocar a mão na massa mesmo com o feisty. Seria uma distro baseado no ubuntu feisty. 

6 - O live cd do ubuntu é o mais lento que existe / o boot também é lento.
-Vocês poderiam procurar alguma solução pra isso nas distros usadas por aí, até nas nacionais. Como é possível que biglinux e Kurumin - que carregam muito mais progs com o live CD - rodarem o live Cd bem mais rápido que o ubuntu. E o resulinux que dá um boot no KDE em menos de 15 segundos. Taí a missão de vocês, descobrirem o diferencial das outras distro e tentar aplicar no ubuntu.

7 - Porque eu usaria SIMPLinux se posso usar o biglinux ou o kurumin pra iniciantes?
- Essa é fácil pra vocês convencerem a galera: Porque, de todas as distros ditas fáceis e cheias de scripts pra automatizar tudo, essa é a única baseada no fodasso UBUNTU!
É um ubuntu com seus principais defeitos resolvidos. Sabe aquelas questões que a gente espera que as FUTUUUURAS versões do ubuntu tragam? Pois a nossa já tem! (olha a marketagem aí...=P) 


Putz já falei muito....o que acharam dessas sugestões??
Que naverdade são uma única sugestão: Basear a disto no ubuntu e suprir suas principais deficiências....E então??

 



EXCELENTE!!!  ;D
Ja comecei a planejar as edições do simplinux.
tentei fazer com o programa reconstructor, mas achei ele meio "limitado". Queria algo pra fazer edições mais profundas. Alguem sabe ?

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #31 Online: 09 de MAR?O de 2007, 12:25 »
Já que estão nessa de mais um clone do Ubuntu dêem uma olhada em http://linuxmint.com/ .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #32 Online: 09 de MAR?O de 2007, 14:28 »
mais alguem ?

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #33 Online: 10 de MAR?O de 2007, 18:21 »
Que tipo de alterações ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #34 Online: 29 de Abril de 2007, 13:30 »
Desculpa amigo, mas você já começou errado utilizando um espaço da Micro$oft. Uma sugestão: utilize um Blog neutro. Terá menos resistências... É apenas uma dica.

Outra coisa, "Linux Pão"... pensa noutro nome... o próprio "Linux" não se chamava assim no início, e teve de ser mudado para "soar mais leve"... por isso amigo, sugiro que dê uma repensada nesse nome ai...

No mais, acho legal a iniciativa. Não sou dos que pensam que deveria haver apenas uma distribuição. Não quero ter privado o meu direito de optar, por isso apóio a idéia.

O mundo é livre, e o Linux se tornou forte por isso. Podemos optar...

Um abraço, Zanella.
O conhecimento amplia a vida.

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #35 Online: 29 de Abril de 2007, 18:25 »
Desculpa amigo, mas você já começou errado utilizando um espaço da Micro$oft. Uma sugestão: utilize um Blog neutro. Terá menos resistências... É apenas uma dica.

Outra coisa, "Linux Pão"... pensa noutro nome... o próprio "Linux" não se chamava assim no início, e teve de ser mudado para "soar mais leve"... por isso amigo, sugiro que dê uma repensada nesse nome ai...

No mais, acho legal a iniciativa. Não sou dos que pensam que deveria haver apenas uma distribuição. Não quero ter privado o meu direito de optar, por isso apóio a idéia.

O mundo é livre, e o Linux se tornou forte por isso. Podemos optar...

Um abraço, Zanella.

Sugiro que vc antes de falar leia todas as mensagens, tudo o que voce falou ja foi discutido;

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #36 Online: 30 de Abril de 2007, 00:33 »
desistiram de fazer este projeto :(

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #37 Online: 30 de Abril de 2007, 10:25 »
eu quero participa eu sei um poco de shell  mas sei bastente sobre html  php javascript e mysql 
poderia fazer a divulgação :D

Offline munix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #38 Online: 16 de Julho de 2007, 17:19 »
não é mais fácil fazer um programa que facilite intalação de pacotes tar gz para o ubuntu ?
mais distros significam mais comunidades. e isso significa comunidades menores, e consequentemente menos documentação !
Acer 5610
Ubuntu Feisty Fawn

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #39 Online: 18 de Julho de 2007, 17:29 »
não é mais fácil fazer um programa que facilite intalação de pacotes tar gz para o ubuntu ?
mais distros significam mais comunidades. e isso significa comunidades menores, e consequentemente menos documentação !

O projeto já foi descontinuado antes de começar...o Ubuntu está no caminho certo dessa distro que eu queria fazer :)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #40 Online: 18 de Julho de 2007, 18:20 »
Paozinho meu caro,
Não sei se é pertinente mas, talvez uma boa idéia seria o desenvolvimento de uma distro Brazuca, com um mínimo de usabilidade para computadores de baixo desempenho um k6-2 500 64 de ram e um hd de 5gb por exemplo (isso ainda existe por ai). Talvez até com um cunho educativo. Em tempos de inclusão digital acho que seria interessante. Mas algo mais amigável que um DSL!

ABS

@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #41 Online: 18 de Julho de 2007, 18:29 »
Citar
Paozinho meu caro,
Não sei se é pertinente mas, talvez uma boa idéia seria o desenvolvimento de uma distro Brazuca, com um mínimo de usabilidade para computadores de baixo desempenho um k6-2 500 64 de ram e um hd de 5gb por exemplo (isso ainda existe por ai). Talvez até com um cunho educativo. Em tempos de inclusão digital acho que seria interessante. Mas algo mais amigável que um DSL!

ABS

CGaldino,

Já existem distros brazucas pra esse tipo de máquina. Dá uma olhada nessas daqui:

Dizinha
http://dizinha.codigolivre.org.br/

Neodizinha
http://neodizinha.codigolivre.org.br/


Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #42 Online: 18 de Julho de 2007, 19:58 »
Claro Gabriel!
Havia realmente me esquecido destas duas distros! Ainda não as testei mas dentro em breve o farei!

Valeu!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline wst

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #43 Online: 17 de Setembro de 2007, 11:08 »
Eu sei pouco de linux, mais topo quero aprender mais... já pensei em montar uma distribuição!

msn: willemarf@yahoo.com.br se quiser minha ajuda vlws!