Autor Tópico: Kubuntu não abre o "X"  (Lida 1301 vezes)

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Kubuntu não abre o "X"
« Online: 18 de Setembro de 2007, 21:22 »
Hoje eu reiniciei o PC e quando voltou não consegui fazer acesso à interface, queria senha de administrador para fazer checagem de disco. Reiniciei e foi solicitado novamente. Digitei a senha. O fsch foi realizado manualmente sobre a partição onde está localizada a raíz do sistema (o /). Pediu para fixar um infinidade de bugs, referenciando cada um por um número. Ao fim, foi pedido para reiniciar e fiz. Ao ligar, ele não entrou mais. Achei que o bug tivesse afetado os drivers da placa de  vídeo e reinstalei o mesmo pelo envy. Não funcionou.

Antes de reiniciar, fiz uma alteração com o hdparm. Inseri a seguinte linha em /etc/hdparm.conf:

Código: [Selecionar]
command_line {
hdparm -q -m16 -q -W0 -q -d1 -q -c3 /dev/hda
}

Estou usando o Kubuntu Edgy Eft. Ainda não posso atualizar para o Feisty por causa de um trabalho que está no final e o ambiente já está configurado para tal.

Agradeço quem puder ajudar.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2007, 23:03 por Virus_cg »

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Kubuntu não abre o "X"
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2007, 23:03 »
Alguém?...  ???

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Kubuntu não abre o "X"
« Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2007, 07:25 »
Alguém?...  ???

Bem, há aqui vários problemas a considerar:

- Você, pelo que me parece, já usou o Kubuntu e, inclusive, já trabalhou nesse ambiente.
- Eventualmente, já terá gravado dados importantes do trabalho que refere.

- Se esse trabalho (dados) não estiver no sistema Kubuntu (ter outro SO), aconselho a fazer de imediato a reinstalação da distro.

- Se esse trabalho (dados) foi feito a partir do Kubuntu, o problema é mais chato, mas não desespere. Arranje um CD-live do Kubuntu - vai ao site do Ubuntu e carrega a imagem ISO; depois é só "queimar" um CD, arrancar a partir dele e aí já pode recuperar e gravar seguramente os seus dados e, depois, reinstale a distro.

Espero ter ajudado

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Kubuntu não abre o "X"
« Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2007, 09:36 »
Eu já sou usuário há um bom tempo, mas antes de "detonar" o sistema com reinstalações, eu queria tentar corrigir o problema... Pensem bem, toda vez que o fsck fizer uma varredura e fixar erros, vamos ter que reinstalar a distro? Muito estranho e se verdade, mostra uma instabilidade do SO. Eu acho que o linux deve ter uma solução mais simples. Vou aguardar mais um pouco, se não aparecer vou ser obrigado a formatar...

Não vou perder muita coisa, pois meu /home é em partição separada, o problema são as modificações que fiz no SO e que não me recordo... E só vou me lembrar que deveria ter salvo tais coisas, quando já tiver apagado tudo.... :(