Autor Tópico: amule up/down se aumenta um cai o outro  (Lida 1595 vezes)

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
amule up/down se aumenta um cai o outro
« Online: 24 de Setembro de 2007, 20:00 »
Ola pessoal, eu uso aqui o ubuntu 7.04, e to usando o amule, só que esta ocorrendo uma coisa meio chata, eu costumo mexer nos limites de download e upload, bastante quando eu to usando o pc eu diminuo um pouco, e quando deixo o pc coloco no máximo, só que esta ocorrendo um problemão aqui, quando eu coloco o upload no máximo o download cai consideravelmente, e eu sei que não é problema de conexão pois com , o upload no maximo e o download em queda a apenas 5 kbs eu faço donload por ftp a 40 kbs, alguém sabe o motivo disso???  E também percebi que o bug da ultima janela de pesquisa persiste após tanto tempo, eu tinha parada de usa o amule, e reinstalei agora pouco. parece que os desenvolve-dores não estão muito preocupados em resolve-lo...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: amule up/down se aumenta um cai o outro
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2007, 22:23 »
e.daniel-ct,

só para não deixar seu tópico sem nenhuma resposta... não uso programas P2P, mas acho que a questão é óbvia: quanto mais você libera um lado da conexão, mais o outro deve diminuir, já que a largura de banda é fixa... outros dois pontos importantes seriam as configurações do próprio amule sobre o uso de banda, e também o tipo de conexão qu você tem - se cabo/ADSL, de quantos Mbps...

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: amule up/down se aumenta um cai o outro
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2007, 08:50 »
Pelo o que eu percebi, isso é um problema não apenas do aMule, mas de todos os programas P2P que eu conheço.

Não sei explicar tecnicamente, mas aparentemente os programas P2P utilizam parte da banda para "consumo próprio", é chamado de overhead. Esse overhead, é necessário para o programa se localizar na rede, gerenciar fontes, conexões, etc.

Se você aumentar a sua banda de upload ao máximo, vai estrangular as comunicações do programa com outros clientes.

Eu sempre deixo a banda de upload com um terço da capacidade da minha conexão e não tenho problemas, tente fazer isso também, embora seja um pouco egoísta, caso você queira distribuir arquivos, é um ótima configuração para download.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: amule up/down se aumenta um cai o outro
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2007, 21:07 »
Na mosca, Polaco...  ;)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB