Autor Tópico: Magazine Luiza já vendeu 7 mil PCs populares  (Lida 4611 vezes)

Offline theneus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Magazine Luiza já vendeu 7 mil PCs populares
« Online: 22 de Dezembro de 2005, 17:38 »
Magazine Luiza já vendeu 7 mil PCs populares
Quinta-feira, 22 dezembro de 2005 - 16:21
IDG Now!

O Magazine Luiza afirma ter vendido mais de sete mil PCs desde que começou a comercializar máquinas financiadas pelo projeto Computador para Todos, do Governo Federal, em 20 de dezembro.

A expectativa é que, nos três dias que faltam até o Natal, a loja consiga vender mais cinco mil unidades, cada uma custando 1.255 reais à vista, ou até 25 parcelas de 69,90 reais.

De acordo com Cezar Alvarez, assessor especial do presidente da República, cerca de 80% das máquinas foram vendidas a prazo, mostrando que "a inclusão social está sendo alcançada, já que muitos equipamentos são adquiridos por famílias de baixa renda".

O Magazine Luiza foi a primeira empresa credenciada a financiar computadores do projeto por atender aos pré-requisitos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), como ser auditada e ter seus maiores acionistas residindo no Brasil.

O PC vendido pelo programa é equipado com processador Intel Celeron D315, 40 GB de HD, 128 MB de memória, gravador de CD, modem, monitor de 15 polegadas, sistema operacional Linux em português e mais 27 aplicativos. O micro está sendo produzido pela Positivo Informática.


O LINUX ESTA INDO NO CAMINHO CERTO....
Theneus Storm
Avatar removido novamente. Na próxima é ban temporário.

Offline carminati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Magazine Luiza já vendeu 7 mil PCs populares
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2005, 18:03 »
qual distro ele usa?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Magazine Luiza já vendeu 7 mil PCs populares
« Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2005, 18:27 »
Deve ser o Insigne.

Eu vi na casa de um vizinho. É baseado no Fedora usando o KDE. Não gostei. O tema que usaram deixou o a operação confusa.

Micros do PC Conectado tem que ter uma empresa. Em outros micros Linux a venda (fora do plano) a maioria usa o Kurumin.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Magazine Luiza já vendeu 7 mil PCs populares
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2005, 18:34 »
Espero que essa boa ferramenta para popularização da informática e do Linux não seja estragada por má escolha de distro, ou por má configuração de máquina ou por escolha ruim de programas.  :?
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Magazine Luiza já vendeu 7 mil PCs populares
« Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2005, 21:23 »
Computador para TODOS por R$ 1.255? Nem comento =/ Os que não tiverem dinheiro para comprar à vista (maioria, acho) no final das contas vai ter que pagar R$ 1747,50, sem contar com os outros juros e tal.

Acho que a distro mais apropriada seria o Kurumin, admito que nunca usei o Insigne mas duvido que alguma distro nacional seja tão explicativa como o Kurumin.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Magazine Luiza já vendeu 7 mil PCs populares
« Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2005, 22:54 »
Rs.rs. não sei hoje, mas quando pus a mão no insigne distribuido para o público pela PC Master
foi uma nhaca tanto que o mesmo passou a ser conhecido na comunidade como insigneFICANTE
pois tinha tantos bugs, houve casos de gente que perdeu todos dados, como a primeira impressão é a que fica, eu não tenho nada a dizer sobre o mesmo, ele nem chegou a instalar na minha máquina de tão ruim que era, mas hoje parece ser bem estável por ser baseado no FC, só achei a escolha dos ícones NOIA muito ruim, nossa parece desktop de criança afff.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Magazine Luiza já vendeu 7 mil PCs populares
« Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2005, 00:44 »
O problema do tema de ícone é que todos são parecidos demais. O OpenOffice parece com o Navegador que parece com o painel de controle.

Não entrei a fundo no sistema pra ver coisas como atualização e instalação de novos programas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson