Autor Tópico: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!  (Lida 123865 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #30 Online: 29 de Setembro de 2007, 13:17 »
Já ADD essa desvantagem de tempo de inicialização lá na minha primeira mensagem.

Se descobrirem mais vantagens/desvantagens de importância, por favor postem aqui.

Abraço a todos e até mais.

Offline Willow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #31 Online: 02 de Outubro de 2007, 15:57 »
Opa, voltei nesse tópico, mas agora com um problema.
Eu tive um pequeno contratempo aqui no Ubuntu, tive que reinstalar o sistema, mas isso não vem ao caso. O problema é que eu instalei o Amarok novamente e agora sempre que eu tento adicionar alguma musica na lista ou tente executar direto o amarok trava. Já instalei os codecs necessários. Não sei o que fazer!  :'(
Athlon 64 3800+ | 1GB RAM | 7900GS
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser"
Homer Simpson

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #32 Online: 02 de Outubro de 2007, 17:50 »
Opa, voltei nesse tópico, mas agora com um problema.
Eu tive um pequeno contratempo aqui no Ubuntu, tive que reinstalar o sistema, mas isso não vem ao caso. O problema é que eu instalei o Amarok novamente e agora sempre que eu tento adicionar alguma musica na lista ou tente executar direto o amarok trava. Já instalei os codecs necessários. Não sei o que fazer!  :'(

Willow, abra o Amarok no terminal e poste o log aqui ok? Para que possamos analizar ;)

Offline Willow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #33 Online: 02 de Outubro de 2007, 18:11 »
Acabou o problema. Apareceu uma atualização automatica para o Amarok, eu atualizei e funcionou.  :D
Obrigado pela atenção Kernel!
Athlon 64 3800+ | 1GB RAM | 7900GS
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser"
Homer Simpson

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #34 Online: 02 de Outubro de 2007, 23:18 »
Acabou o problema. Apareceu uma atualização automatica para o Amarok, eu atualizei e funcionou.  :D
Obrigado pela atenção Kernel!

Tranquilo Willow, precisando é só falar! ;)

Nosso Ubuntu não nos decepciona né? Muito bom essas atualizações que corrigem.

Abraço e até mais.

Offline marildo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #35 Online: 02 de Outubro de 2007, 23:59 »
Alguém ajuda...
Que comando é usado para rodar esses scripts em python?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #36 Online: 03 de Outubro de 2007, 00:20 »
Alguém ajuda...
Que comando é usado para rodar esses scripts em python?

Como assim? O que você quer fazer? Explique melhor.

Eu não sou programador, não sei se posso ajudar, mas vou tentar :)

Offline Hide.n.Seek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • BHS Team
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #37 Online: 03 de Outubro de 2007, 07:56 »
Legal né?

Player pra mim só precisa tocar minhas mp3.

Offline Kruger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #38 Online: 03 de Outubro de 2007, 10:20 »
gente, tou tentando fazer o meu amarok tocar mp3 files, pela já conhecida atualização automática, mas ele não consegue executar o SU no modo gráfico. vcs sabem como atualizar o amarok(leia-se: baixar os scripts) para tocar mp3 pelo terminal de comandos?


kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #39 Online: 03 de Outubro de 2007, 11:29 »
gente, tou tentando fazer o meu amarok tocar mp3 files, pela já conhecida atualização automática, mas ele não consegue executar o SU no modo gráfico. vcs sabem como atualizar o amarok(leia-se: baixar os scripts) para tocar mp3 pelo terminal de comandos?



Kruger, seja bem-vindo ao fórum.

Vamos ver se posso ajudar. Não entendi direito o que você quer fazer, você quer executar o Amarok em GUI ou em Shell?

Se você simplesmente quer ouvir mp3 no Amarok pela primeira vez, você tem que ter os codecs de mp3 instalados no repositório do Ubuntu, daí é só tentar executar um arquivo mp3 no Amarok, então ele perguntará se você quer instalar o suporte à mp3, é so dizer sim e esperar o download.

Se não for isso, por favor, explique melhor.

Offline Kruger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #40 Online: 04 de Outubro de 2007, 10:05 »
não, quero executar o amarok no modo gráfico mesmo.

o problema é que ele não oferece o suporte a mp3, problema que venho tentando resolver. já tenho conhecimento de que faltam os codecs, e tenho tentado instalá-los pelo modo gráfico. o problema é que, no modo gráfico, o super-usuário(root) não está funcionando. daí, vim pedir ajuda para baixar os codecs para o amarok pelo modo texto, pois só nele o super-usuário funciona.

melhor explicado?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #41 Online: 04 de Outubro de 2007, 12:26 »
não, quero executar o amarok no modo gráfico mesmo.

o problema é que ele não oferece o suporte a mp3, problema que venho tentando resolver. já tenho conhecimento de que faltam os codecs, e tenho tentado instalá-los pelo modo gráfico. o problema é que, no modo gráfico, o super-usuário(root) não está funcionando. daí, vim pedir ajuda para baixar os codecs para o amarok pelo modo texto, pois só nele o super-usuário funciona.

melhor explicado?

Mais ou menos Kruger... difícil saber o que você quer fazer... você quer baixar os codecs por onde? Que não está funcionando? Pelo Synaptic? Ou pelo Amarok mesmo? Pois tanto faz modo GUI ou Shell, o comando que baixa e instala é o mesmso, ou seja, o apt-get, no caso do Synaptic, você tem uma interface gráfica para o apt-get.

Como assim o root não funciona? O que acontece? Você está falando do Synaptic? Ou do Adicionar/Remover? Pois para entrar no Synaptic; ele não pede senha de root; isso depende; você tem uma senha só ou duas? Tipo, senha de usuário comum e senha de superusuário. Já tentou usar as duas para entrar no Synaptic? Pois se você tem duas senhas, provavelmente você terá que inserir a senha de usuário comum para entrar no Synaptic e não a de superusuário.


Para instalar em modo texto:

sudo apt-ge install nome_do_programa

Qual é a messagem que aparece quando você tenta executar mp3 no Amarok? Poste aqui por favor a mensagem.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 12:50 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Kruger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #42 Online: 04 de Outubro de 2007, 18:54 »
bem... tenho tentado baixar pelo próprio amarok, quando aparece a mensagem que não dá suporte a mp3.

a mensagem que aparece é:
"o amarok não pode reproduzir arquivos mp3 atualmente"
"install mp3 support"   "não"

clico no install mp3 support, então ele pede a senha do super-usuário. coloco a senha e uma nova janela aparece dizendo:
"conversação com SU falhou"

depois aparece outra mensagem dizendo:
"MP3 support now installed, you will need to restart amarok"

reinicio ele(já reiniciei até o computador inteiro) e ele volta ao início, dizendo não poder reproduzir mp3. isso no KDE.

perguntei sobre o comando pra texto por já ter instalado o XMMS em ums versão antiga do fedora sem complicação nenhuma dessa maneira.

não conheço esse synaptic  :-[

o comando é esse, então? você saberia o nome do plugin(ou onde pode ter esse nome)?

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #43 Online: 04 de Outubro de 2007, 19:37 »
Hum, eu também tive esse problema, so que resolvi desinstalando e instalando de novo pelo terminal com sudo.. eu postei o comando aqui mesmo no tópico..

isso se da porque o amarok não usa o gstreamer que é a engine padrão de conteudo multimidia do ubuntu, você precisa instalar um pacote de codecs do kde.. portanto desinstale o seu amarok atual e instale novamente com o pacote junto..

vou ver se acho o comando que usei e boto aqui..

Edit:

ta ae :

sudo apt-get install amarok libvisual-0.4-plugins libqt0-ruby1.8 amarok-engines

isso vai instalar o amarok completo.

Kernel bota esse comando no inicio do tópico, caso dê certo, para ajudar os que precisarem futuramente.

 ;)
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 19:40 por Esfinge »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #44 Online: 04 de Outubro de 2007, 20:19 »
Boa Esfinge, se der certo eu coloco sim com certeza! ;)

Kruger, faça o que o Esfinge disse e seja feliz! hehehe

O Synaptic é o gerenciador de programas do Ubuntu com GNOME assim como o Adept do Kubuntu, no seu caso, você usa o Kubuntu, e o Kubuntu usa por padrão, o gerenciador de programas Adept. O Synaptic é o gerenciador de programas geralmente usado em ambientes GNOME ou XFCE como o Ubuntu (GNOME) e Xubuntu (XFCE), sacou?
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 20:24 por kErNeL_sCrIpT »