Autor Tópico: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!  (Lida 123934 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2007, 11:06 »
Concordo que o Amarok é um excelente player. Mas convenhamos que ele é pesado.

Até onde seu sei (pode ser que esteja errado) tudo que o Amarok faz, o Rhythmbox também faz. É só ativar os plugins.

Mas acho que essa enorme variedade de players é muito boa, e vai uma dica:

No Ubuntu Ultimate 1.4, já vem todos os players citados na enquete, ou seja não precisa instalar nada já está tudo pronto é só usar.

[ ]'s

Luciano.

Bom, opinião é opinião lucianomarques1, o Rhythmbox ao meu ver é muito limitado, o Amarok tem dezenas e dezenas de scripts... além dos pontos muito bons que falei na minha primeira menssagem, recomendo que releia e dê mais uma chance pro coitado hehehehehe.

Sobre o Amarok ser pesado, aqui ele nunca me dá nenhum problema, muito menos é pesado, acredito que varia de PC para PC lucianomarques1, então o problema não é o programa e sim a potência do PC em que ele está rodando, e olha que o meu já é um senhor hehehehe.

Sobre o Ubuntu Ultimate, parece ser mesmo muito bom.

Offline auei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • AUEIII
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #16 Online: 27 de Setembro de 2007, 11:14 »
parece interessante... vou testar este player

ps: ótimo gosto musical o seu :D
Não tente transformar o Linux num Windows

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #17 Online: 27 de Setembro de 2007, 11:20 »
parece interessante... vou testar este player

ps: ótimo gosto musical o seu :D

hehehehehe obrigado auei! (off-topic: O Serj ta fazendo album solo e parece maneiro, o Daron ta com banda nova..., o Korn já tem album novo muito bom...)

Off-topic: Curiosidade: auei, o seu Nick se deve ao Auei do Hermes e Renato?

Bom galera, Não se esqueçam de relerem a minha primeira menssagem de vez em quando para conferirem as novidades! ;D

Offline Willow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2007, 11:49 »
Também acho que o nem se compara, o Amarok é bem melhor que o Rhythmbox.
Só uma dúvida, aqui quando inicio o Amarok pela primeira vez demora cerca de 25seg para iniciar (sim, eu cronometrei!). É demorado demais. Eu já achava pesado o Songbird que demorava cerca de 5seg. Isso é normal? (após a 1ª vez ele inicia em menos de 1seg)
Athlon 64 3800+ | 1GB RAM | 7900GS
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser"
Homer Simpson

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2007, 12:19 »
Também acho que o nem se compara, o Amarok é bem melhor que o Rhythmbox.
Só uma dúvida, aqui quando inicio o Amarok pela primeira vez demora cerca de 25seg para iniciar (sim, eu cronometrei!). É demorado demais. Eu já achava pesado o Songbird que demorava cerca de 5seg. Isso é normal? (após a 1ª vez ele inicia em menos de 1seg)

Willow, acho que não é normal não, comigo é quase instantâneo, e olha que o meu PC já um senhor de idade hehehe...  pode ser uma questão de Hardware, ou pode ser com as libs KDE, estão todas instaladas? Digo, todas necessárias para o correto funcionamento do Amarok? questão difícil...

Mas tá funfando beleza agora? Ou ainda demora sempre que você o inicia?

Offline Willow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #20 Online: 27 de Setembro de 2007, 13:58 »
O Amarok está funfando perfeitamente, o único porém é essa demora na primeira inicialização. Todas as libs estão instaladas corretamente.
So uma coisa que eu esqueci de mencionar. No primeiro dia que eu instalei o Amarok, ele iniciava rapidamente. Foi (não tenho certeza) depois de uma das atualizações diárias do Ubuntu.  :-\
Athlon 64 3800+ | 1GB RAM | 7900GS
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser"
Homer Simpson

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #21 Online: 27 de Setembro de 2007, 15:14 »
O Amarok está funfando perfeitamente, o único porém é essa demora na primeira inicialização. Todas as libs estão instaladas corretamente.
...

Não será porque no arranque o Amarok faz uma verificação do acervo multimédia?
Estou a dar um tiro no ar, mas esse tipo de coisa acontece no meu pda.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #22 Online: 27 de Setembro de 2007, 15:19 »
Vixi Willow... já aconteceu comigo isso... atualizei uma vez... e até hoje o jogo que eu jogava pelo Wine não funfa mais... mas as atualizações são necessárias, e trazem muitos benefícios, mas as vezes tem "efeitos colaterais", no seu caso, eu acho, que a atualização instalou alguma lib KDE que conflita com uma lib antiga do Amarok que não foi desinstalada, pois a atualização não desinstala, apenas atualiza e sobrescreve. Bem eu acho que é isso.

Tente desinstalar o Amarok completamente (marcando a caixinha de "Marcar para remoção completa" no Synaptic) se não desinstalar todas as libs dele, desinstale-as manualmente, reinicie o PC (para descarregar as libs alocadas na RAM), quando iniciar o PC novamente, instale o Amarok novamente.

EDIT:

O Amarok está funfando perfeitamente, o único porém é essa demora na primeira inicialização. Todas as libs estão instaladas corretamente.
...

Não será porque no arranque o Amarok faz uma verificação do acervo multimédia?
Estou a dar um tiro no ar, mas esse tipo de coisa acontece no meu pda.

Sim alexcunha, pode ser isso também.

Willow, o seu acervo de audio é muito grande no seu PC, tipo, passa de 1 GB?

Pois o meu tem uns 700 MB e é mó foguete!

Pois o Amarok "da uma olhada" no seu acervo pra executar as músicas, mas isso somado ao arranque normal para iniciar o Amarok geralmente leva só uns 2 a 4 segundos comigo...
« Última modificação: 27 de Setembro de 2007, 15:26 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Willow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #23 Online: 27 de Setembro de 2007, 16:19 »
Puts, acho que o Alexcunha está certo. Eu falei que no primeiro dia que instalei era rápido, porque eu ainda não tinha adicionado todas as miha músicas. Depois eu adicionei. São cerca de 3.5Gb de músicas.
Mas tudo bem, não vou abandonar o grande Amarok por causa disso.
Athlon 64 3800+ | 1GB RAM | 7900GS
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser"
Homer Simpson

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #24 Online: 27 de Setembro de 2007, 17:06 »
Puts, acho que o Alexcunha está certo. Eu falei que no primeiro dia que instalei era rápido, porque eu ainda não tinha adicionado todas as miha músicas. Depois eu adicionei. São cerca de 3.5Gb de músicas.
Mas tudo bem, não vou abandonar o grande Amarok por causa disso.

 :o

Cacetada Willow!!!!  :o É música pa dedel!!!!

Um dia quero chegar a essa marca também! :D  ::)

Ha, provavelmente é por isso que o Amarok demora ainiciar... po, 3,5 GB né pa qualquer um não hehehehe

Mas é isso ae Willow, o Amarok vale os 25 segundos! Muito show esse player!

Offline Willow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #25 Online: 27 de Setembro de 2007, 17:39 »
hehe...até achei que tinha pouco, comparado a um amigo meu que tem 10Gb (imagine ele iniciando o Amarok..hehehe)
Agora, mudando de assunto, eu fui olhar a enorme lista de scripts do Amarok, e quase me perdi..eheh
Seria bom fazer uma lista dos mais úteis. Eu, por enquanto, só uso um para fazer os botões multimédia funcionarem.
Athlon 64 3800+ | 1GB RAM | 7900GS
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser"
Homer Simpson

Offline auei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • AUEIII
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #26 Online: 27 de Setembro de 2007, 18:00 »
to baixando o player agora mesmo

parece interessante... vou testar este player

ps: ótimo gosto musical o seu :D

hehehehehe obrigado auei! (off-topic: O Serj ta fazendo album solo e parece maneiro, o Daron ta com banda nova..., o Korn já tem album novo muito bom...)

Off-topic: Curiosidade: auei, o seu Nick se deve ao Auei do Hermes e Renato?

Bom galera, Não se esqueçam de relerem a minha primeira menssagem de vez em quando para conferirem as novidades! ;D

Bah dos cara no SOAD não sabiam que tavam  fazendo outras coisas, do Korn fiquei sabendo que tavam pra lança o album novo, vo ve se arranjo as musicas ^^

e sim Auei = away do Hermes e Renato xD
Não tente transformar o Linux num Windows

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #27 Online: 27 de Setembro de 2007, 18:18 »
OFF-TOPIC: auei, o SOAD ta em "Hiato" (dando um tempo), traduzindo: acabaram... mas o Shavo fala que não... que um dia desses eles voltam...mas acho que vai ser difícil... é uma pena... O Korn lançou um CD sem nome que é para os fãs chamarem do que quiserem... mas é conhecido na mídia como "Untitled Album". Do Korn, de formação original só sobrou o Fieldy, Jonathan e Munky... o Joey (baterista) do Slipknot ta tocando com eles na turnê desse album novo... mas vai voltar logo logo pro Slipknot... E cara, Hermes e Renato é show hehehe gosto do "Tela Class" hehehe.

ON-TOPIC: Willow, assim que eu achar scripts úteis eu dou um EDIT na minha primeira mensagem, já adicionei alguns lá. Se você descobrir algum interessante posta aqui que eu adiciono na minha primeira menssagem.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2007, 23:59 por kErNeL_sCrIpT »

Offline auei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • AUEIII
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #28 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:38 »
pois é fiquei sabendo que o SOAD ia dar um tempo


muito bom o player!
aprovado!
Não tente transformar o Linux num Windows

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #29 Online: 29 de Setembro de 2007, 12:58 »
Ah, foi por isso que meu amarok tava lento então.. tenho 7,5gb de musica... ai num tinha como ficar esperando 45 segundos ( meu pc é tataravó ) so pra abrir ele.. por enquanto vou ficar no xmms mesmo, amarok so quando tiver dado upgrade no meu pc.

 8)